1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

linha verde ao meio do ecrã

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Poppi, 18 de Março de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1070)

1. Boa noite. O meu portátil tem por vezes uma linha verde ao meio do ecrã.O que posso fazer?

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

a que temps tens a grafica?
    instala o everest para ver

3. nuna mudei nada desde que comprei o pc. a linha aparece de vez em quando e tem azul tb as vezes. fica mesmo ao meio do ecrã

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

isso pode ser temps altas na grafica nao tem nada haver com mudanças de hardware.

cumps.

5. NILBOG

NILBOG Power Member

isso parece-me ser do lcd mas também existe uma remota hipótese de ser da mb se o portatil tiver garantia leva-o para reparar em relação ao everest esse so te vai testar a mb se ela tiver problemas pode ou não crashar .

6. FastBoy

FastBoy Power Member

Os dados analógicos depois de descodificados são transmitidos para o LCD atravez de linhas*colunas.

uma resolução de um lcd padrão de portátil (1280*800) tem um bus de 1280 colunas por um bus de 800 linhas.

Um bus é um conjunto de fios em paralelo, ou seja, temos

A informação de um pixel é dada pela intercepção em sincronismo de uma linha com uma coluna.
    Ou seja, a informação na prática é uma matriz de pixeis por colunas.

Se um dos fios (uma coluna) do teu bus de 1280 colunas estiver a fazer mau contacto, obviamente há um ponto em cada linha que não vai ter dados para cruzar. O resultado varia entre 800 pixeis mortos e 800 pixeis.

Como o sinal só é colocado no formato de apresentação (linhas por colunas) dentro do próprio painel, a unica solução é trocar o painel.

resumindo: garantia com ele.

[EDITADO]:
    Ou então como diz o mike, juntas tudo e deitas fora :P

cump.

7. ag393

ag393 Power Member

se o problema for intermitente provavelmente ´é de uma das fitas de ligaçao vertical do lcd.

tinha de ser desmontado e ver de tinha uma posição em que não falhasse.

ainda esta semana resolvi assim uma situação e fiz poupar a um amigo 200€ (lcd+mao de obra)

mas se tiver na garantia siga!

cumps

Partilhar esta Página