linksys? msi? smc? qual escolher?

Boas
eu nao precebo grande coisa de redes entao gostava que alguem me pode-se dar uma opiniao sobre qual dos 3 routers é o melhor. vai servir para ligar um desktop por cabo e um portátil por wireless.

LINKSYS WIRELESS-G BROADBAND ROUTER WRT54GC -
38.9€
MSI ROUTER WIRELESS RESIDENCIAL 108MBIT/4 LAN - RG60SE - 37.9€
SMC BARRICADE 108MBPS 4X10/100+AP+FW -SMCWBR14T-G - 39.9€

obrigado
 
Ou Linksys ou Asus. MSI é mais fraca e foge de SMC

Concordo totalmente!

A Linksys e a ASUS são, no meu ver, as duas melhores marcas de equipamentos para redes (pelo menos domésticas e pequenas empresas).

Tenho um gateway linksys e estou muito contente com ele. Um amigo meu tem um router ASUS e nunca lhe deu problemas.

Já tive um gateway SMC e em poucas semanas deu problema. Não avariou totalmente mas começou a funcionar mal e tive de o devolver.

Tenho neste momento uma placa wireless PCI da SMC e é a coisa mais ridícula que existe: se apertar a antena até ao máximo o PC colapsa. Tenho de manter a antena a meio aperto para poder funcionar, mas a sinal é mais fraco e a velocidade inferior.

Só tenho experiências negativas com SMC.

Cumprimentos,
 
Tive um linksys. um belkin e um asus. Tanto um quanto outro de volta e meia tinha que desligar e voltar a ligar pois perdia ligação.

Tenho um SMC há 1.5 semanas e ainda não me deu problemas mas em preço não tem nada a haver com o que aqui descreves. Em longa duração não sei.

De qq forma a esse preço (gama mais que baixa), penso que é uma sorte encontrar algum que não dê problemas mais tarde ou mais cedo. Por outro lado modelos diferentes da mesma marca têm qualidade diferente (não basta dizer que é Linksys Wireless-G para ser igual ou melhor que outros. Tens que ler reviews a vêr nos forums que tipo de problemas o pessoal tem tido).

Trance
 
Última edição:
Tenho este à cerca de um Mês e funciona muito bem.. Não tenho problema... Só o comprei para partilhar a net com a Ps3 ... foi só ligar e meter a pass na wireless..
SMC BARRICADE 108MBPS 4X10/100+AP+FW -SMCWBR14T-G
 
os linksys wrt 54g nao teem muito boa fama, e eu ja fui vitima deles, em que dois morreram em menos de 1 ano, alem de que a ligacao caia muitas vezes
ja com d-links, ja tive 3, e apenas um funcionou bem, durante 1, ao fim do qual tambem bateu a bota.
ja nao sei para que marca me virar, de preferencia norma N
 
Eu tenhu Edimax mimo e funcina 5 estrelas.

Ja tive 1 SMC wireless e mandei para tras logo,foi daqueles que trazia oferta de pen wireles.
Nao vale mesmo nada, e anet estava sempre a cair.
Enfim..

Ja tive 1 SMC sem wireless e funcionava 5 estrelas.

:002:
 
Back
Topo