linksys PAP2 Modelo PAP-NA

Jonnie

Membro
Oi pessoal comprei um linksys pap2 com 1 mês chamadas grátis do ioltalki, mas estou com problemas.
Segundo o que sei o modelo pap2-NA da linksys, não está bloqueado para um só serviço voip.
Só que tenho alguns problemas que não consigo resolver, please ajudem-me.

1.Quando ligo a ficha do telefone a linha 1 do adaptador o led não acende.
2.Quando entro na configuração do pap2 e marco 7932 #1, que é para ter acesso ao Web-based utility of phone adapter, que segundo o que li no manual está deligado por defeito, não me pede nenhuma password, depois disso já no browser não consigo ter acesso ao menu configuração.

Tenho um router da linksys o wag 354 e por lá está configurado o adaptador reconheceu o ip.

Gostava ter o pap2 configurado para o voipbuster mas nem sequer consigo ter acesso ao web-based utility phone adapter.

Alguem me pode ajudar a resolver este problema, obrigado
 
Configuração do Linksys PAP2-NA

Exmºs Srs:

Tenho conta na Netcall e adquiri um Adaptador Linksys PAP2 - NA.
Não consigo configurar o adaptador, dando-me sempre a indicação de registo de linha offline. Só duas luzes se encontram acesas. A da linha telefónica mantém-se sempre desligada.
O adaptador foi comprado em Hong Kong embora esteja desbloqueado (PAP2-NA).
Agradecia que, se possível, me dessem algumas indicações de forma a que consiga configurar correctamente o adaptador.

Obrigado
 
Oi pessoal comprei um linksys pap2 com 1 mês chamadas grátis do ioltalki, mas estou com problemas.
Segundo o que sei o modelo pap2-NA da linksys, não está bloqueado para um só serviço voip.
Só que tenho alguns problemas que não consigo resolver, please ajudem-me.

1.Quando ligo a ficha do telefone a linha 1 do adaptador o led não acende.
2.Quando entro na configuração do pap2 e marco 7932 #1, que é para ter acesso ao Web-based utility of phone adapter, que segundo o que li no manual está deligado por defeito, não me pede nenhuma password, depois disso já no browser não consigo ter acesso ao menu configuração.

Tenho um router da linksys o wag 354 e por lá está configurado o adaptador reconheceu o ip.

Gostava ter o pap2 configurado para o voipbuster mas nem sequer consigo ter acesso ao web-based utility phone adapter.

Alguem me pode ajudar a resolver este problema, obrigado


1) Isso quer dizer que não tens a ligacao ao voip provider activa
2) Quando configuras via telefone e alteras a configuração do pap2 ele diz-te configuration saved?
3) Consegues pingar o ip do pap2? Telnet ao porto 80 do pap2? Consegues?

Manda-me pm q ajudo-te

4) Procura na secção dos tutoriais q tens la um how to feito por mim para pap2 e voipbuster.
 
Exmºs Srs:

Tenho conta na Netcall e adquiri um Adaptador Linksys PAP2 - NA.
Não consigo configurar o adaptador, dando-me sempre a indicação de registo de linha offline. Só duas luzes se encontram acesas. A da linha telefónica mantém-se sempre desligada.
O adaptador foi comprado em Hong Kong embora esteja desbloqueado (PAP2-NA).
Agradecia que, se possível, me dessem algumas indicações de forma a que consiga configurar correctamente o adaptador.

Obrigado

Já te respondi no outro post
 
Boas
Esse pap2-na compras-te no ebay a um user de hong kong
E que tal, já está a funcar ou nem por isso

Exmºs Srs:

Tenho conta na Netcall e adquiri um Adaptador Linksys PAP2 - NA.
Não consigo configurar o adaptador, dando-me sempre a indicação de registo de linha offline. Só duas luzes se encontram acesas. A da linha telefónica mantém-se sempre desligada.
O adaptador foi comprado em Hong Kong embora esteja desbloqueado (PAP2-NA).
Agradecia que, se possível, me dessem algumas indicações de forma a que consiga configurar correctamente o adaptador.

Obrigado
 
Já alguém testou fazer IP Dialing com o PAP2T?

Já segui estes 2 guias:

http://www.sipura.com/Documents/faq/Section_2.html#3
http://www.voipnovatos.es/index.php?itemid=26

Ambos sem sucesso. Passo a explicar:

Consigo fazer IP Dialing do PAP2T (voipcheap) para um PC ligado por SIP (x-lite) a uma outra conta do voipcheap e vice-versa. O problema está quando mudo de conta para uma da NetCall (no PC) e não consigo ligar do PAP2T para o PC.

Também já registei DDNS, tentei a marcação com DDNS e IP sem sucesso. (userid@omeuip:5060)

Agradeço dicas. :)

[[]]
 
Já alguém testou fazer IP Dialing com o PAP2T?

Já segui estes 2 guias:

http://www.sipura.com/Documents/faq/Section_2.html#3
http://www.voipnovatos.es/index.php?itemid=26

Ambos sem sucesso. Passo a explicar:

Consigo fazer IP Dialing do PAP2T (voipcheap) para um PC ligado por SIP (x-lite) a uma outra conta do voipcheap e vice-versa. O problema está quando mudo de conta para uma da NetCall (no PC) e não consigo ligar do PAP2T para o PC.

Também já registei DDNS, tentei a marcação com DDNS e IP sem sucesso. (userid@omeuip:5060)

Agradeço dicas. :)

[[]]


sim fiz e funciona. tens q colocar como shortcut no teu ip plan
 
sim fiz e funciona. tens q colocar como shortcut no teu ip plan

Então e nos speed dial? Tenho estado só a experimentar por aí e sem sucesso. Deveria também dar, não? :confused:

Tks!

Update: Consigo com IPs locais (192.168.1.x). Usando os DDNS apontados para o meu IP público, não. :/ Também já experimentei colocar o PAP2T na DMZ do router; em nada ajudou.
 
Última edição:
Então e nos speed dial? Tenho estado só a experimentar por aí e sem sucesso. Deveria também dar, não? :confused:

Tks!

Update: Consigo com IPs locais (192.168.1.x). Usando os DDNS apontados para o meu IP público, não. :/ Também já experimentei colocar o PAP2T na DMZ do router; em nada ajudou.

o que tens q fazer é

[email protected]

nao [email protected]

tens que estar logado sempre num call manager ou teres o teu próprio instalado
 
Já experimentei ligar para a minha conta da Netcall (no PC) a partir do PAP2T (voipcheap) sem sucesso e usando o endereço SIP da empresa ([email protected]).

Se é preciso estar logado num provider para fazer IP Dialing, é estranho ter conseguido com IPs locais. :X


Tks!

[[]]
 
estas dentro de uma rede que está a permitir nat directo para fora correcto?

Sim:

diagramadaredehd3.jpg
 
pap2

tenho um pap2 comprado na *****, tenho tb o wag354g sempre ligado,
e o pap tb sempre ligado ,tenhho ligado a ele um telefone pt sem fios e tudo a funcionar.
para activar o menu sem que foi complicado, mesmo com manual, foi atraves das teclas do telefone que activi o web based config, onde tenho la a conta do voipbuster.
 
Back
Topo