1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

linksys PAP2 Modelo PAP-NA

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Jonnie, 12 de Maio de 2006. (Respostas: 28; Visualizações: 6649)

1. Oi pessoal comprei um linksys pap2 com 1 mês chamadas grátis do ioltalki, mas estou com problemas.
    Segundo o que sei o modelo pap2-NA da linksys, não está bloqueado para um só serviço voip.
    Só que tenho alguns problemas que não consigo resolver, please ajudem-me.

1.Quando ligo a ficha do telefone a linha 1 do adaptador o led não acende.
    2.Quando entro na configuração do pap2 e marco 7932 #1, que é para ter acesso ao Web-based utility of phone adapter, que segundo o que li no manual está deligado por defeito, não me pede nenhuma password, depois disso já no browser não consigo ter acesso ao menu configuração.

Tenho um router da linksys o wag 354 e por lá está configurado o adaptador reconheceu o ip.

Gostava ter o pap2 configurado para o voipbuster mas nem sequer consigo ter acesso ao web-based utility phone adapter.

Alguem me pode ajudar a resolver este problema, obrigado

2. Configuração do Linksys PAP2-NA

Exmºs Srs:

Tenho conta na Netcall e adquiri um Adaptador Linksys PAP2 - NA.
    Não consigo configurar o adaptador, dando-me sempre a indicação de registo de linha offline. Só duas luzes se encontram acesas. A da linha telefónica mantém-se sempre desligada.
    O adaptador foi comprado em Hong Kong embora esteja desbloqueado (PAP2-NA).
    Agradecia que, se possível, me dessem algumas indicações de forma a que consiga configurar correctamente o adaptador.

Obrigado

3. xupetas

xupetas Banido

1) Isso quer dizer que não tens a ligacao ao voip provider activa
    2) Quando configuras via telefone e alteras a configuração do pap2 ele diz-te configuration saved?
    3) Consegues pingar o ip do pap2? Telnet ao porto 80 do pap2? Consegues?

Manda-me pm q ajudo-te

4) Procura na secção dos tutoriais q tens la um how to feito por mim para pap2 e voipbuster.

4. xupetas

xupetas Banido

Já te respondi no outro post

5. luissantos1

luissantos1 Power Member

Boas
    Esse pap2-na compras-te no ebay a um user de hong kong
    E que tal, já está a funcar ou nem por isso

6. rfcap

rfcap Power Member

Novidades acerca deste modelo? Funciona afinal ou não com voipbuster / netcall e afins?

:)

7. M C

M C Power Member

Alguem que explique como se configura isso para o SAPO!

muito obrigado

8. luissantos1

luissantos1 Power Member

O meu deve estar a chegar brevemente, depois vou tentar colocar aqui algumas conclusões

9. rfcap

rfcap Power Member

Cá esperamos essas conclusões :) ,já agora qual o resto do equipamento que vais usar.

Que router tens, vais para telefones analogicos?

Cumps

10. luissantos1

luissantos1 Power Member

O router tenho um da Linksys, o WAG300N, deve ajudar mais nas compatibilidades
    Com respeito aos telefones vou para telefones analógicos sem fios

11. redalert

redalert Folding Member

Já alguém testou fazer IP Dialing com o PAP2T?

Já segui estes 2 guias:

http://www.sipura.com/Documents/faq/Section_2.html#3
    http://www.voipnovatos.es/index.php?itemid=26

Ambos sem sucesso. Passo a explicar:

Consigo fazer IP Dialing do PAP2T (voipcheap) para um PC ligado por SIP (x-lite) a uma outra conta do voipcheap e vice-versa. O problema está quando mudo de conta para uma da NetCall (no PC) e não consigo ligar do PAP2T para o PC.

Também já registei DDNS, tentei a marcação com DDNS e IP sem sucesso. ([email protected]:5060)

Agradeço dicas. :)

[[]]

12. xupetas

xupetas Banido

sim fiz e funciona. tens q colocar como shortcut no teu ip plan

13. redalert

redalert Folding Member

Então e nos speed dial? Tenho estado só a experimentar por aí e sem sucesso. Deveria também dar, não? :confused:

Tks!

Update: Consigo com IPs locais (192.168.1.x). Usando os DDNS apontados para o meu IP público, não. :/ Também já experimentei colocar o PAP2T na DMZ do router; em nada ajudou.

Última edição: 17 de Setembro de 2007
  14. xupetas

xupetas Banido

15. redalert

redalert Folding Member

Já experimentei ligar para a minha conta da Netcall (no PC) a partir do PAP2T (voipcheap) sem sucesso e usando o endereço SIP da empresa ([email protected]).

Se é preciso estar logado num provider para fazer IP Dialing, é estranho ter conseguido com IPs locais. :X

Tks!

[[]]

16. xupetas

xupetas Banido

estas dentro de uma rede que está a permitir nat directo para fora correcto?

17. redalert

redalert Folding Member

Sim:

18. fjabrantes

fjabrantes Power Member

pap2

tenho um pap2 comprado na fnac, tenho tb o wag354g sempre ligado,
    e o pap tb sempre ligado ,tenhho ligado a ele um telefone pt sem fios e tudo a funcionar.
    para activar o menu sem que foi complicado, mesmo com manual, foi atraves das teclas do telefone que activi o web based config, onde tenho la a conta do voipbuster.

Partilhar esta Página