linksys + thomson netcabo problema

rottenblood

Power Member
Olá pessoal!

Sou cliente da TVCabo MEGA e tenho um router Linksys - WRT54GC. Está tudo a funcionar muito bem mas todos os dias (ou em menos de 24 horas) tenho de reiniciar o modem Thomson da TVCabo para que fique com sinal.
Há aluma explicação para isto?

Obrigado
 
Tenta deixar o modem desligado da tomada durante pelo menos 10 minutos para descarregar os condensadores e depois ve se ele se comporta melhor, se nao der faz-lhe um reset pois pode estar com o firmware baralhado.
 
tudo igual...

Obrigado pela dica mas já tentei fazer isso, deixando o modem desligado da corrente durante horas até.

Julgo que a solução 1MEGA da TVCabo não dispoem de IP fixo. Terá a ver com isso?

Quando não tinha o router wireless o modem estava sempre constante no seu funcionamento.

Por exemplo, agora está tudo bem. O modem está operacional (com os 4 leads a comunicar). Amanha provavelmente (como de costume) encontrarei o modem com os 2 leads do meio intermitentes. De seguida, desligo a corrente e volto a ligar, e pouco tempo depois (às vezes demora vários minutos) o modem estabiliza-se, pronto a comunicar com o router.

Talvez haja aqui uma incompatibilidade entre o modem e o router. O mais irónico é que o router foi comprado à TVCabo, como sendo a melhor solução para trabalhar em conjunto com o modem também fornecido por eles.
 
Obrigado pela dica mas já tentei fazer isso, deixando o modem desligado da corrente durante horas até.

Julgo que a solução 1MEGA da TVCabo não dispoem de IP fixo. Terá a ver com isso?

Quando não tinha o router wireless o modem estava sempre constante no seu funcionamento.

Por exemplo, agora está tudo bem. O modem está operacional (com os 4 leads a comunicar). Amanha provavelmente (como de costume) encontrarei o modem com os 2 leads do meio intermitentes. De seguida, desligo a corrente e volto a ligar, e pouco tempo depois (às vezes demora vários minutos) o modem estabiliza-se, pronto a comunicar com o router.

Talvez haja aqui uma incompatibilidade entre o modem e o router. O mais irónico é que o router foi comprado à TVCabo, como sendo a melhor solução para trabalhar em conjunto com o modem também fornecido por eles.


Muda o cabo de rede q tens entre o router e o modem.
Caso volte a acontecer de um pc da rede pinga o ip de gestao do modem a ver se ele está vivo.
Se estiver chateia os gajos da tvcabo e diz q tens o modem na sucata e que ao fim de algum tempo o modem deixa de funcionar e tens q o reinicar.
Se n pingar chateia os gajos da tvcabo e diz q o router está avariado e que ao fim de algum tempo crasha e tens sempre que o estar a reiniciar.
 
O modem está operacional (com os 4 leads a comunicar). Amanha provavelmente (como de costume) encontrarei o modem com os 2 leads do meio intermitentes.

Hmmm...

O facto de teres os dois leds intermitentes quer dizer que o cablemodem perdeu o registo e isso em principio (pelo menos nunca vi um caso desses mas posso estar enganado) não pode ser provocado por uma ligação a um router.

Liga para o CAC da netcabo e pergunta-lhes como é que estão os teus sinais e queixa-te de quebras de registo que em principio eles agendam-te uma equipa para ir ver isso.
Isso geralmente acontece quando tens os valores do sinal demasiado proximos dos limites maximos ou minimos para que o modem funcione correctamente.
 
Back
Topo