1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

linksys + thomson netcabo problema

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por rottenblood, 21 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1046)

  1. rottenblood

    rottenblood Power Member

    Olá pessoal!

    Sou cliente da TVCabo MEGA e tenho um router Linksys - WRT54GC. Está tudo a funcionar muito bem mas todos os dias (ou em menos de 24 horas) tenho de reiniciar o modem Thomson da TVCabo para que fique com sinal.
    Há aluma explicação para isto?

    Obrigado
     
  2. osgaworld

    osgaworld Power Member

    Tenta deixar o modem desligado da tomada durante pelo menos 10 minutos para descarregar os condensadores e depois ve se ele se comporta melhor, se nao der faz-lhe um reset pois pode estar com o firmware baralhado.
     
  3. rottenblood

    rottenblood Power Member

    tudo igual...

    Obrigado pela dica mas já tentei fazer isso, deixando o modem desligado da corrente durante horas até.

    Julgo que a solução 1MEGA da TVCabo não dispoem de IP fixo. Terá a ver com isso?

    Quando não tinha o router wireless o modem estava sempre constante no seu funcionamento.

    Por exemplo, agora está tudo bem. O modem está operacional (com os 4 leads a comunicar). Amanha provavelmente (como de costume) encontrarei o modem com os 2 leads do meio intermitentes. De seguida, desligo a corrente e volto a ligar, e pouco tempo depois (às vezes demora vários minutos) o modem estabiliza-se, pronto a comunicar com o router.

    Talvez haja aqui uma incompatibilidade entre o modem e o router. O mais irónico é que o router foi comprado à TVCabo, como sendo a melhor solução para trabalhar em conjunto com o modem também fornecido por eles.
     
  4. xupetas

    xupetas Banido


    Muda o cabo de rede q tens entre o router e o modem.
    Caso volte a acontecer de um pc da rede pinga o ip de gestao do modem a ver se ele está vivo.
    Se estiver chateia os gajos da tvcabo e diz q tens o modem na sucata e que ao fim de algum tempo o modem deixa de funcionar e tens q o reinicar.
    Se n pingar chateia os gajos da tvcabo e diz q o router está avariado e que ao fim de algum tempo crasha e tens sempre que o estar a reiniciar.
     
  5. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    Hmmm...

    O facto de teres os dois leds intermitentes quer dizer que o cablemodem perdeu o registo e isso em principio (pelo menos nunca vi um caso desses mas posso estar enganado) não pode ser provocado por uma ligação a um router.

    Liga para o CAC da netcabo e pergunta-lhes como é que estão os teus sinais e queixa-te de quebras de registo que em principio eles agendam-te uma equipa para ir ver isso.
    Isso geralmente acontece quando tens os valores do sinal demasiado proximos dos limites maximos ou minimos para que o modem funcione correctamente.
     

Partilhar esta Página