linksys wag354g

fjabrantes

Power Member
tenho a duplex adsl, e se tiver ligado o modem deles ao linksys e o mesmo ficar em modo bridged
trabalha bem.
Agora se colocar so o linksys nao conigo estabilidade ou seja nuca tenho net sempre que ligo o pc apesar de ter o router sempre ligado,tenho de ir a pagina dele vejo qu no status esta ligado
e faço o renew e passado uns segundos ja tenho net.
Tenho configurado como rfc 1483 bridged,llc, ubr,tem um autodetect que esta disable,
vpi e vci esta a 0 e a 35,modulation esta em adsl2+, depois tem obtain ip auto..,ppoe session=disabled,mtu=auto,size 1500, delpois tenho o local dhcp server enable.
na maquina tenho o ip 192.168.1.55, sub 255,255,255,0,gate a do router 192.168.1.1
e colcoquei o dns da vodafone o 212.18.160.134
Mas da me impressao que quando o pc esta desligado a luz de internet no linksys esta fixa,
quando o ligo fica a piscar e sem net, so depois de fazer o renew
 
Se queres usar somente o linksys como router, terás de escolhe o protocolo RFC 2400 e qq coisa PPPoE e depois por os teus dados de acesso. O modo RFC 1493 Bridge que referes é para por o mesmo em bridge.

Cumps
 
so que a adsl da vodafone ja nao se tem user nem password, e se poes pppoe ele pede isso, ou pppoa.
na vodafone disseram-me para por rfc1483 routed, mas assim tem que se colocar ips e nao funcionou.
e nao tenho para escolher o rfc 2400 .
 
Se a vodafone tem uma maneira especifica de se ligar entao não sei. Talvez por MAC ADDRESS ? Isso tem de ter uma maneira qualquer de se autenticar.... :|
Já o deves ter feito mas... liga novamente para eles e explica-lhes a situação...

Cumps
 
Back
Topo