Linksys WRT54GC V2.0

revo87

Membro
Para não arrefecer, cá vai mais uma dúvida:

O router WRT54GC pode funcionar como access point para wireless?? Tipo, tenho um Speedtouch modem router e uma placa usb para ligação à net, mas tinha cá por casa este router e queria ver se dava para substituir ligando com cabo ethernet... Em princípio devia dar uma ligação mais estável! O que se passa é que apesar de na caixa aparecer que funciona como access point, no setup pede sempre que se ligue o router à tomada de telefone (o que não é possível)

Há algo que me está a escapar ou é mesmo o hardware que não é o ideal?

Abraços e thx
 
Boas dá sim.

O WRT54GC não é modem é apenas router, logo não ligas o router à tomada do telefone mas sim ao modem:

Modem -Ethernet-> Router (Porta Roxa)
PC's -Ethernet-> Router (Portas Amarelas)

De seguida fácilmente configuras o wireless, pelo site do router, por defeito é o http://192.168.0.1 salvo erro.
 
Última edição:
Obrigado syqe e capslock21 :) Só há uma coisa que me está a passar um pouco ao lado :S É que não consigo fisicamente ligar o router ao modem.... o modem está noutra ponta da casa, e o PC é um desktop... Now what? :confused: Não posso simplesmente ligar o router com o cabo ethernet ao pc e ligar por wireless à rede??
 
não percebi

se tens o modem numa ponta e o pc na outra, como ligavas inicialmente?

assim de repente não é mais facil teres o router ao pé do modem e arranjas um adaptor wireless po desktop então?
 
O que se passa é isto: até agora tinha modem router ligado numa divisão, e um adaptador usb neste pc. Acontece que, por um acaso, fiquei com um router novo aqui em casa, e como o meu adaptador usb está sempre a crashar, pensei que talvez desse para usar o router como receiver :S Fiquei com essa ideia porque ele lá diz: router e access point... Provavelmente é uma calinada do noob LOL mas era uma forma de poupar uns cobres... Será?

Cá vai o link do dito
http://www.linksys.com/servlet/Sate...nksys/Common/VisitorWrapper&cid=1115416825655
 
Epa nepia, um AP é ao contrário, não tinha percebido que era isso que querias.

Um AP permite que os clientes se liguem a ele para ligação ao exterior não ao contrário.
Para o que queres deves usar o adaptador USB como estavas a fazer
 
Obigado syqe... Era fixe se funcionasse, mas assim sendo fica como está que até está razoável :biglaugh: Excepto se quiser estar online mais que meia hora de cada vez LOL Vou tentar re-config pra ver se com o adaptador e modem-router que tenho instalados fica mais estável
 
Back
Topo