(Linux) Alterar dinamicamente velocidade CPU AthlonXP + nforce2

kanguru

Portugal@Home Member
Encontrei este how-to nos foruns do gentoo que pareceu-me interessante para quem quer poupar um pouco de energia e talvez baixar a temperatura do quarto no verão :P
Este how-to permite alterar a velocidade dum athlonXP normal a partir do FSB, e tambem alterar o vcore. Comecei a testar hj, meti o cpu a 1500mhz e vcore 1.4v está a 29ºC, deve dar para diminuir mais mas não tive tempo para testar mais. Atenção que os modulos usados para isto ainda não estão completamente estaveis. Não me responsabilizo, mas podem testar.

Link: foruns Gentoo
 
kanguru disse:
Encontrei este how-to nos foruns do gentoo que pareceu-me interessante para quem quer poupar um pouco de energia e talvez baixar a temperatura do quarto no verão :P
Este how-to permite alterar a velocidade dum athlonXP normal a partir do FSB, e tambem alterar o vcore. Comecei a testar hj, meti o cpu a 1500mhz e vcore 1.4v está a 29ºC, deve dar para diminuir mais mas não tive tempo para testar mais. Atenção que os modulos usados para isto ainda não estão completamente estaveis. Não me responsabilizo, mas podem testar.

Link: foruns Gentoo

ate era capaz d dar jeito mas o q realmente m akece o 4º é o monitor e n o meu amdZÃO
 
mts versões linux ja trazem esse suporte. pelo menos no kernel 2.4x é o k tenho visto :)
ao compilar o kernel,essa opção aparece la :)
CPU Frequency scaling

mt util d facto,dps juntando 1 regulaçao ás fans,dá mm pra por o pc em modo passivo.
abraço
 
Sim tem a opção. So não tem a opção para controlar o vcore :P E o patch que está la no forum faz isso.

Como ja não ando nos foldings e setis, de noite meto isto a 1400mhz e 1.3vcore, reduzo as fans e durmo descançado.
 
Back
Topo