1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux, conceitos e modificações

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Way Down, 12 de Abril de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1714)

  1. como todos sabemos, sendo o Linux é open source, existem algumas variantes. O fedora, o Debian, etc.

    Ao que se resume a minha pergunta é:

    Como fazem eles estas modificações aos SO?
    Como modificam tanto, que o tornam único?
    Existe algum programa que me ajude a tornar vtambem o meu unico?

    Assim que possível respondam, thanks =)


    Unix RULA!
     
    Última edição pelo moderador: 12 de Abril de 2009
  2. DarkVenger

    DarkVenger Power Member

    Lol, um programa? Tipo "click and go"? Desconfio.
    Podes é fazer a tua distribuição com uma ajuda do LinuxFromScratch.

    As distribuições (ou variantes, como lhes chamas) não são simplesmente mudanças cosméticas, são alterações de raiz diria mesmo de filosofia.
     
  3. alakazan

    alakazan Power Member

    o fedora tem uma coisa qualquer que te permite personalizar um pouco a distro para evitares sempre que instalas estar a fazer certas afinações que se fazem sempre de inicio.
     
  4. John Silva

    John Silva Power Member

    Tal como aqui foi dito, as distribuições não são apenas operações de cosmética, ultrapassam em muito as diferenças visuais. Basicamente pegam no código fonte e podem modificá-lo, depois compilam-no de acordo com os seus critérios. Há também extras que pertencem quase exclusivamente a determinadas distribuições tal como Yast do OpenSuse por exº ou o urpmi do Mandriva...


    Se pretenderes personalizar alguma distribuição, para além dos exemplos que te forneceram, podes também fazê-lo com o PCLinuxOS utilizando as ferramentas "Live CD" e "Live USB".

    Se tens gosto pela programação, existem foruns de algumas distribuições dedicadas a quem quiser contribuir para o desenvolvimento do Linux. Aí terás muita informação para saberes o que e necessário para lá chegar.
     
  5. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Como já te deixaram acima, queres realmente fazer uma coisa tua, força com o LFS, mas não é propriamente para quem usa Linux há 2 dias...
     
  6. raVemjr

    raVemjr I'm cool cuz I Fold

    Por vezes, uma distribuição diferente nem precisa de modificar o código: pode simplesmente ter pacotes diferentes no seu repositório, ou instalar coisas diferentes de raiz (p/ex. o Ubuntu, Kubuntu e o Xubunto são quase o mesmo SO, só que com um Desktop Manager diferente)
     

Partilhar esta Página