1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux em Vaio com insyde h2o

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por MCH2387, 24 de Março de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 834)

1. MCH2387

MCH2387 Power Member

Boas,

Comprei no passado dia 23 um Sony Vaio SVS1311R9E mas estou a ter dificuldades a instalar um Linux.

Primeiro que tudo não consigo arrancar de PEN, não consigo aceder às configurações desta estranha bior (insyde h2o) para alterar as prioridades.

Alguém que conheça a solução?

Cumps

2. nfk

nfk Power Member

Podes tentar carregar em teclas (F2, F8, F9, F11, F12...) para ver se aparece um menu com os devices para boot.

3. MCH2387

MCH2387 Power Member

Já tentei mas sem sorte.

4. jutexol

jutexol Power Member

Assim que ligues o computador, tenta F1, F2, F3 ou Ctrl+F2 ou Ctrl+F1, tenta também as teclas "Del" e "Esc"

Última edição: 25 de Março de 2013
  5. MCH2387

MCH2387 Power Member

Automágicamente depois de ter andado a tentar fazer boot via PEN com ubuntu 12.04 32bits, decidi gravar um DVD com o centos 6.4 64 bits e consegui arrancar e instalar.

Novo problema... entra-me automaticamente no windows sem passar pela selecção do SO.

Alguma dica?
    Acho que vou seguir estas indicações http://pplware.sapo.pt/linux/dual-boot-com-windows-8-e-ubuntu-12-10-uefi/

Última edição: 25 de Março de 2013
  6. MCH2387

MCH2387 Power Member

Podem fecha esta,
    Borrifei-me no que estava no disco, fiz backup com o clonezila no caso de dar broa e apaguei tudo o que ele tinha.

Partilhar esta Página