Linux & LAMP

USPT2010

Power Member
Boa tarde,

Algumas perguntas.

- Posso instalar as últimas versões de Apache e mySQL juntamente com php5 ao invés de 7 ou haverá possíveis erros?

Estou a tentar correr um guild bot mas sem sucesso. Num dos ficheiros de configuração tenho de apontar para o php.ini
Código:
/*
    This is a sane default for the php binary on Unix systems.
    If your php binary is located someplace else, edit the php_bin path accordingly.
    */
    $php_bin = trim(shell_exec('which php'));
    $php_args = " -c ./ ";
    $main_php = "Main.php";
No entanto reparei que quando fui procurar manualmente o php.ini dentro da pasta de instalação do php, tinha dois ficheiros com o mesmo nome em directorias diferentes (uma dentro de /apache2/ )

- Alguém sabe o porquê ou se terá relevância?
 
Boa tarde,

Algumas perguntas.

- Posso instalar as últimas versões de Apache e mySQL juntamente com php5 ao invés de 7 ou haverá possíveis erros?

Estou a tentar correr um guild bot mas sem sucesso. Num dos ficheiros de configuração tenho de apontar para o php.ini
Código:
/*
    This is a sane default for the php binary on Unix systems.
    If your php binary is located someplace else, edit the php_bin path accordingly.
    */
    $php_bin = trim(shell_exec('which php'));
    $php_args = " -c ./ ";
    $main_php = "Main.php";
No entanto reparei que quando fui procurar manualmente o php.ini dentro da pasta de instalação do php, tinha dois ficheiros com o mesmo nome em directorias diferentes (uma dentro de /apache2/ )

- Alguém sabe o porquê ou se terá relevância?

Creio que tem a ver com o facto de possivelmente teres instalado uma versão e outra depois upada ou então pode depender de configurações manuais próprias seguidas por guia de instalação algumas guias têm uns passos outras outros , normalmente funciona bem na mesma, quanto às versões avançadas e menos avançadas depende da distro em sí por exemplo os Ubuntus são conhecidos por misturarem pacotes mal suportados com suportados e isso mais a má manutenção de revisão de pacotes pode gerar problemas como o teu ou outros noutras distros estlo Arch , Gentoo, etc isso quase nunca acontece e aí poderá ser a guia em si pela qual instaas algo.
 
Obrigado. Faz sentido e estou a pensar se quando removi o XAMPP para instalar o LAMP, se não ficou cá algo. E agora acabei de remover LAMP para ir instalar XAMPP com o PHP5 e estou a ver que vai vir aí nova instalação do Ubuntu -.-
 
Desenganem-se se pensarem que o Ubuntu é uma distribuição limpinha aliás com o tempo tende a dar problemas dos "gordos" com a muito má revisão de pacotes que tem mormente devido a que querem meter tudo o mais possivel com a minima revisão possivel às vezes nem tempo têm para rever erros reportados etc , ora com o tempo tendes a instalar mais ee mais coisas em click install e depois começam a dar pequenos problemas e um usuário médio dá-se conta principalmente se reler os updates e upgrades de softwarevia terminal mas mesmo assim pode ter de usar configurações manuais purgess etc etc..

O Ubuntu é excelente mas tem de se ter muita mão bem medida se fores instalar reinstalar purgar etc , no presente nem tanto mas no passado dava muito problemas graves de sistema que envolviam mesmo o reacondiconar sources o que era tarefa de tipos com muitos óculos graduados, muito café muitos edicamentos para não dormir e calmantes para não atirar com o pc pela janela .
Nisso parece o Windows , eu uso e já conheço as manias que tem normalmente não porta estes problemas mas é uma distribuiçõs tipo mais dada a tê-las.

É isso , cuidado com os ppas as guias diferenciadas e os updates upgrades por coisas minimas se usas Ubuntus.
 
Por acaso nao me aventuro muito com repositórios. Eu quero Linux essencialmente para correr como um mini servidor (exemplo do Guild Bot, myBB e fazer testes a uns blogs antes de instalar no webhost que tenho) ao mesmo tempo que aprendo algumas coisas pelo terminal - isto tudo a partir de uma PEN, o que me permite ter sempre o meu próprio SO quando viajo e uso computadores de terceiros.
 
Back
Topo