1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux....LENTOOO

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por migueluxo, 16 de Março de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 612)

1. migueluxo

migueluxo [email protected] Member

Olá tenho um AMD a 2315 Mhz , 1024 de ram a 420 FSB, dois discos a fazer Raid 0 "por software atravez de linux" , só estou a usar linux "nao tenho windows no pc" e o meu problema é o seguinte :

Por vezes certos programas nao iniciao quando eu kero, como por exemplo o firefox que demora por vezes montes de tempo a inicia, outras vezes nem seker inicia.

e isto acontece em vários programas. Alguem sabe pq?

a segunda duvida é a seguinte... o meu PC dentro de LINUX está rápido "+/- nao tanto como no windows, o que é estranho" mas quando ligo varias janelas de FireFox, e aMule etc... ele chega a parar, e eu ter de esperar para fazer 1 Save As de um ficheiro...

Estou a usar Boinc, mas tb usava Boinc em ambiente windows.

Alguem sabe como solucionar estes Problemas?

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Isso poderia ser falta de ram... Mas com 1Gb duvido k seja esse problema... Isso começou a ficar assim recentemente ou sempre foi assim ?

3. migueluxo

desde q instalei, agora é mais visivel pq ja acabei de configurar a maior parte das coisas, e supostamente deveria tar a correr tudo bem...

DMA está activo, Drivers 3D Acelerate ATI estão instalados, a Swap é q penso q nao está ou q está muito pouco de swap "isto devido a um amigo meu ter dito q com 1024 eu nao precisaria de uma swap muito grande"... isto é verdade?

é q se for nao sei pq caraças isto tah lento como o cara...

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

256 de swap ou 512 deveriam chegar bem... Mas mesmo assim não estou a ver o pq disso estar assim tão lento...

5. migueluxo

será de ter o aMule ligado?

--------------

Isto está tao mas tao lento, q o meu Konsole está mais lento q muitas vezes quando eu acedo a 1 konsole remoto... isto tah mesmo LENTOOooo

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah isso não é nada normal... Mesmo com o aMule...

7. migueluxo

acho q ja solucionei .

fiz isto :

nano /etc/modprobe.d/aliases

e dps adicionei estas linhas :

alias net-pf-10 ipv6 off
    alias net-pf-10 off
    alias ipv6 off

fiz reboot e está bastante mais rápido...

Partilhar esta Página