Linux....LENTOOO

migueluxo

Portugal@Home Member
Olá tenho um AMD a 2315 Mhz , 1024 de ram a 420 FSB, dois discos a fazer Raid 0 "por software atravez de linux" , só estou a usar linux "nao tenho windows no pc" e o meu problema é o seguinte :

Por vezes certos programas nao iniciao quando eu kero, como por exemplo o firefox que demora por vezes montes de tempo a inicia, outras vezes nem seker inicia.

e isto acontece em vários programas. Alguem sabe pq?

a segunda duvida é a seguinte... o meu PC dentro de LINUX está rápido "+/- nao tanto como no windows, o que é estranho" mas quando ligo varias janelas de FireFox, e aMule etc... ele chega a parar, e eu ter de esperar para fazer 1 Save As de um ficheiro...

Estou a usar Boinc, mas tb usava Boinc em ambiente windows.


Alguem sabe como solucionar estes Problemas?
 
Isso poderia ser falta de ram... Mas com 1Gb duvido k seja esse problema... Isso começou a ficar assim recentemente ou sempre foi assim ?
 
desde q instalei, agora é mais visivel pq ja acabei de configurar a maior parte das coisas, e supostamente deveria tar a correr tudo bem...


DMA está activo, Drivers 3D Acelerate ATI estão instalados, a Swap é q penso q nao está ou q está muito pouco de swap "isto devido a um amigo meu ter dito q com 1024 eu nao precisaria de uma swap muito grande"... isto é verdade?

é q se for nao sei pq caraças isto tah lento como o cara...
 
será de ter o aMule ligado?

--------------


Isto está tao mas tao lento, q o meu Konsole está mais lento q muitas vezes quando eu acedo a 1 konsole remoto... isto tah mesmo LENTOOooo
 
acho q ja solucionei .


fiz isto :

nano /etc/modprobe.d/aliases

e dps adicionei estas linhas :

alias net-pf-10 ipv6 off
alias net-pf-10 off
alias ipv6 off


fiz reboot e está bastante mais rápido...
 
Back
Topo