1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux leve para PC antigo

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por sergiopaulino, 8 de Julho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 6623)

1. sergiopaulino

sergiopaulino Power Member

Boas tardes comunidade :)
    a situação é a seguinte, nunca usei linux(muito devido a necessidade de programas que so correm em Windows) e agora lembrei-me que tenho um pc aqui em casa antigo, um 233MMX com 64MB de RAM e pensei assim: "sera que existe algum linux leve para meter nisto" e prontos...vim aqui colocar a questão.

Onde, como e o que instalar?
    É apenas para ir a internet o computador, para o meu pai.

Obrigado amigos ;)

2. sdvferreira

sdvferreira Power Member

3. blastarr

blastarr Power Member

Aconselho o Slackware para esse tipo de sistemas, pois costumam aplicar optimizações para PC's mais antigos e não é tão pesado:

http://www.slackware.com/

4. Conde

Conde Power Member

puppy linux, é o ideal para quem nao percebe mt de linux e nao quer ter dores de cabeça com configurações (nao menosprezando as outras distros). www.puppylinux.org

5. xtr3me

xtr3me Power Member

Concordo.

Um slackzinho a correr um fluxbox (para o X também não pesar muito) era o ideal.

6. Tens o Zenwalk, baseado em Slackware.

http://www.zenwalk.org

Já o testei com um Celeron-A 300MHz, com 256MB de RAM e corria muito bem, o XFCE era bastante rápido. Agora com 64MB de RAM... :/

Tens o Puppy, tens o Deli Linux... e o sacro-santo dos Linux para máquinas antigas, o Damn Small Linux (DSL).

7. Mitch

Mitch Banido

damn small linux.

DSL is a very versatile 50MB mini desktop oriented Linux distribution.

Damn Small is small enough and smart enough to do the following things:

* Boot from a business card CD as a live linux distribution (LiveCD)
    * Boot from a USB pen drive
    * Boot from within a host operating system (that's right, it can run *inside* Windows)
    * Run very nicely from an IDE Compact Flash drive via a method we call "frugal install"
    * Transform into a Debian OS with a traditional hard drive install
    * Run light enough to power a 486DX with 16MB of Ram
    * Run fully in RAM with as little as 128MB (you will be amazed at how fast your computer can be!)
    * Modularly grow -- DSL is highly extendable without the need to customize

8. sergiopaulino

sergiopaulino Power Member

com titulos como "Linux para uma maquina a vapor", "Linux levezinho", "estou à procura de uma distro para o meu portátil velhinho" como querias que chegasse lá?

Pesquisei por linux leve, linux antigo e não vi nada, mas obrigado ;)

vou experimentar e depois digo qq coisa ;)

Última edição: 8 de Julho de 2007
  9. manipulo

manipulo Banido

Damm small linux é bom e chega bem .

10. esquiso

esquiso Power Member

Se reparares bem no link do tópico, ves o seguinte:

&highlight=antigo

Isto significa que foi a palavra que eu utilizei para procurar, foi, neste caso "antigo". Procurando um pouco por antigo, na secção GNU/Linux parece objectivo o suficiente, já que ele procura nos posts todos, e não apenas nos titulos.
    Estamos sempre a aprender. ;)

Partilhar esta Página