linux pa noob

Idiroft

I'm cool cuz I Fold
oi
qual é a distribuição de linux mais aconselhado para quem ainda não percebe nada de linux (eu)???

já ouvi falar no madrake, é bom?? é fácil??

qual é o mais fácil??
 
Mais "fácil" mesmo, ou mais correctamente, mais fácil de usar, será o Suse, apensar de nunca o ter experimentado. Mas o Mandrake penso que não seja nada de complicado de usar. ;)

Além de que te aconselhava primeiro a usares o knoppix ;).
 
acho que primeiro vou experimentar o knoppix que não tem de se instalar ( é livecd) e depois vou passar para o mandrake ou para o suse

quando já perceber disto já ouvi dizer que o gentoo é o melhor! :009:
 
Idiroft disse:
acho que primeiro vou experimentar o knoppix que não tem de se instalar ( é livecd) e depois vou passar para o mandrake ou para o suse

quando já perceber disto já ouvi dizer que o gentoo é o melhor! :009:


gentoo e debian...mas não te aconselho tão cedo... :eek:
 
Hihihi instalar gentoo é do melhor pa te fazer perder a cabeça...

Mas quando tens um S.O. estável, bem configurado e lindão como eu tenho agora, ficas mm babado! Claro que isto com várias e várias tentativas! Emigrei do Red Hat 7 já agora.
 
O kurumim vai na versão 3.3.

Pessoalmente a menos que percebas pouco de ingles aconselho o Mepis. Versão 2004.04 que é a ultima.

É um live CD, tem um reconhecimento excelente de hardware, instalas a partir do desktop. (não estou a sonhar:)). É super, mega facil.
E além disso é baseado em debian. Podes usar o apt-get em linha de comnados ou então o KPackage que é um GUI para o apt-get
Experimenta.
Criei uma thread sobre o Mepis, tenho que ver se actualizo alguma coisa:)

O meu problema com Linux continua a ser conseguir ter dual display. Que pena que tenho de não conseguir:(
Já agora faz sentido que se puderes a placa grafica seja nvidia. A ati é só chatices e para quem está a começar não quer dessas chatices:)
 
por acaso tenho uma gforce2 mx 200 :( :(

mas depois do natal vou mudar para uma 6600GT!!! :) :)

de qualquer forma é assim:

uns dizem knoppix outros dizem kurumin outro mepis outro mandrake move...

qual é o mais fácil??qual é o que dá menos chatices?
mais fácil??menos chatices? (live cd é claro) :004:
a) Kurumin
b)Knoppix
c)Mandrake move
d) Mepis
e)outro...

Qual??

....
quanto ao kurumin vai em 3.3, mas a versão pt vai em 1.2 será que os nºs dizem mesmo a diferença ou puseram numeraçaõ diferente por causa do pt??
 
Última edição:
Idiroft disse:
por acaso tenho uma gforce2 mx 200 :( :(

mas depois do natal vou mudar para uma 6600GT!!! :) :)

de qualquer forma é assim:

uns dizem knoppix outros dizem kurumin outro mepis outro mandrake move...

qual é o mais fácil??qual é o que dá menos chatices?
mais fácil??menos chatices? (live cd é claro) :004:
a) Kurumin
b)Knoppix
c)Mandrake move
d) Mepis
e)outro...

Qual??

....
quanto ao kurumin vai em 3.3, mas a versão pt vai em 1.2 será que os nºs dizem mesmo a diferença ou puseram numeraçaõ diferente por causa do pt??


Não existe versão mais facil:)
O que é facil para mim não é necessariamente facil para ti.
O que tens que fazer é pegar em cada uma dessas distros e experimentares.
Ninguem consegue acordar e dizer vou mudar para Linux e nunca mais volto a usar windows.
Há uma aprendizagem que tem que se fazer e que não é facil para quem sempre usou windows.
Portanto a minha sugestão é dares uma vista de olhos pelo knoppix; mepis se quiseres e kurumin.
Depois vais estragando e aprendendo. Quando puderes arranja um disco só para brincar com linux.

Neste momento estou a usar o Mepis:D
 
Metro disse:
Ninguem consegue acordar e dizer vou mudar para Linux e nunca mais volto a usar windows.
Há uma aprendizagem que tem que se fazer e que não é facil para quem sempre usou windows.

Hmmm nunca se sabe :P mas depois de mexeres em linux e aprenderes umas coisinhas.. nunca mais queres voltar para o windows.
So por trabalho ou assim

edit: "ou assim" == "jogos" :P
 
vou usar o partition magic para criar duas partições para linux uma swap e outra ext2 ou ext3??
quero por o mandrake ou o suse nessa partição
 
Usa o boot manager que vem com o Suse :P acho que é o LILO :)
Agora dentro do topico... Por mim a versão que mais gostei de todas as que experimentei foi o Mandrake... não me perguntem porquê mas foi a que mais me agradou porque basicamente é muito user-friendly :P
 
Já experimentei o kurumin pt, naõ achei grande coisa:

agora vou experimentar knoppix
 
Última edição:
bem eu sakei o knoppix e vou testá-lo...vou gravar o ISO para cd...akilo é live cd ou tnho de por uma partição á parte (tal como tinha para o redhat ;)) ?

Thankz
 
Back
Topo