1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux para programar C

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por tripas, 17 de Abril de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 578)

1. tripas

tripas To fold or to FOLD?

Ola,

Queria instalar 1 Linux levezinho (que coma pouco espaço em disco) e que seja estavel (já tive o ubunto 8.10 e só deu problemas)

O uso que vou dar ao Linux vai ser o seguinte:

-programar em C e Assembly (assembly dentro do C)
    -Vou utilizar semáforos e p_thread, bem como memoria partilhada e essa coisa da partilha de recursos.

Alem disso vou precisar de um compilador gcc, um bom editor de código, e um browser de Internet.

Adicionalmente preciso de um browser de Internet, de 1 programar de tocar música e eventualmente 1 programa P2P de bitorrent (que deve guardar dados nos discos "windows NTFS").

Vou também precisar de fazer uma nova partição, de preferência tirar 1 bocado das já existentes de forma a não ter andar a formatar discos e ter que andar a transferir tudo para o disco externo.

Qual é a distro que recomendam? e já agora as partições (de forma a não gastar + de 1-2 gigas).

Dados de Hardware:

3 gigas ram
    geforce 8400
    core2duo 2300
    disco WD 320gb 7200rpm com sensores de queda (gostava que o SO os suporta-se, opcional).

Desde já o meu obrigado pela colaboração.

2. h4des

h4des Power Member

Nunca usei, mas pelo que lí é leve e adequada para programar.

3. marcobjorge

marcobjorge Power Member

Boas,

Se o uso é mesmo o que descreves, aconselho a instalares uma máquina virtual e a programares dentro da máquina, fazer tudo o resto no windows.

Quanto à distribuição, qualquer uma serve para isso, mas será mais fácil configurar com uma debian-based tipo ubunto ou kubunto.

4. CR_

CR_ Power Member

Debian pode ser uma boa opção.

5. lothar_m

lothar_m Power Member

Apos ler atentamente o teu post, e tendo em conta a utilização que pretendes dar (programação) estava pronto a sugerir slackware. no entanto, pelas perguntas que fazes parece me que não percebes mt de linux (sem desprimor, eu tb já uso há vários anos e sou um perfeito ignorante na matéria) pelo que recomendar te slackware será provavelmente contraproducente já que é uma distro que exige um minimo de conhecimento de linux.

portanto parece me que o indicado para ti será uma distro mais user friendly (fedora talvez).

Partilhar esta Página