Ubuntu - nova distro baseada em Debian com Gnome 2.8

Deve ser isso mesmo.
De qq forma sinto-me mais em casa com o KDE. Falta uma distro com um bom suporte Gnome e KDE. Assim ia trocando e brincando mas até agora só me tenho dado bem com KDE
 
Madril o slack é complicado.
Há uma aprendizagem a fazer e eu definitivamente prefiro distros baseadas em debian. Com os defeitos que tem que são bem menosres do que as que encontrei nas outras.
Isto sem querer começar flames. É mesmo a minha opinião.
 
Metro disse:
Madril o slack é complicado.
Há uma aprendizagem a fazer e eu definitivamente prefiro distros baseadas em debian. Com os defeitos que tem que são bem menosres do que as que encontrei nas outras.
Isto sem querer começar flames. É mesmo a minha opinião.

tás a brincar? aprendes 10 vezes mais no debian do que no slack...o debian é bastante mais complicado... :)
 
fap disse:
tás a brincar? aprendes 10 vezes mais no debian do que no slack...o debian é bastante mais complicado... :)
Não estou não.
Eu não falei de debian. Com o debian nunca passei da primeira curva:D Estou a falar de distros baseadas em debian. Estou a pensar no Knoppix, Mepis e Ubuntu.
 
Metro disse:
Não estou não.
Eu não falei de debian. Com o debian nunca passei da primeira curva:D Estou a falar de distros baseadas em debian. Estou a pensar no Knoppix, Mepis e Ubuntu.

ah ok...percebi mal...

tenho exame hoje e os neurónios já estão em conflito uns com os outros :D
 
Metro:
«Falta uma distro com um bom suporte Gnome e KDE.»

Debian tem bom suporte para os dois. A distribuição não dá preferência a nenhum deles, trata-os de forma igual. Experimenta Debian Sarge, ou Debian Sid.



fap:
«tás a brincar? aprendes 10 vezes mais no debian do que no slack...o debian é bastante mais complicado...»

Não é não! Nenhuma delas é complicada, são apenas diferentes. Debian é muito mais evoluida tecnológicamente e muito mais polida. Para além disso Debian cumpre standards que a faz ser muito mais semelhantes às outras distribuições de GNU/Linux, como LSB, FreeDesktop.org, e usa o Init do System V.

Mil vezes gentoo a Slackware, pois ao menos tem um gestor de pacotes e utiliza o Init que as outras usam.
 
falco disse:
Não é não! Nenhuma delas é complicada, são apenas diferentes. Debian é muito mais evoluida tecnológicamente e muito mais polida. Para além disso Debian cumpre standards que a faz ser muito mais semelhantes às outras distribuições de GNU/Linux, como LSB, FreeDesktop.org, e usa o Init do System V.

Mil vezes gentoo a Slackware, pois ao menos tem um gestor de pacotes e utiliza o Init que as outras usam.

eu sei... mas não queiras comparar o install de um debian e gentoo com um slackware...

eu no dia a dia uso gentoo e debian (ok, para quem achar isso estranho: gentoo em casa, debian nos sítios onde tou a trabalhar)
 
entao e o UBUNTU, se eu instalar isso no belo do portatil ele reconhece a placa o wireless e o touchpad?

O mepis reconhece, tt kt sei...

Tenho o debian woody no meu desktop.... eha melhor distro ke ja experimentei...mas p por o woody ou o sarge no portatil eh um biko...

fkem
 
falco:
Pelos vistos não me conheces. Os outros já estão fartos de me conhecer :x2:
Eu sou um user de linux que está a dar os primeiros passos. Não tenho qq background de informática no meu curriculum. O que é facil para vocês é muito complicado para mim.
Para mim ou é facil ou é impossivel. É simples.
Debian nunca consegui instalar. Tentei poucas vezes é certo.
Gentoo já tentei n vezes fico sempre em algum sitio.
Onde estive mais perto foi aqui:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=50532

No entanto, e não querendo ficar muito off-topic não cosigo criar o whell group. Não funca pelo comando que o Alph deu nem percebo patavina do que está no etc/groups que o fap sugere.

Agora que coloquei as coisas em perspectiva:D

Debian ainda não consigo instalar.

Para mim a solução há-de estar entre o Ubuntu logo que tb suporte KDE e o Mepis a continuar como está:)
Gentoo é uma miragem que talvez se trne realidade logo que tenha um bom suporte de hardware (não reconhece a minha placa de rede onboard (ASUS P4P800 SE)). Reconhyece se eu colocar uma placa PCI e com um isntalador gráfico. Se não for pedir muito o porthole está excelente.
A partir dai eu sou paciente e posso esperar que ele compile à vontade.
Pelo que li caso não se perceba muito do assunto a rapidez apregoada tb só é real se tudo estiver bem configurado. As distros baseadas em debian não são mais lentas do que o XP. A partir dai está bem para mim. Diria que os CPUs cá em casa tb não são propriamente maus pelo que não vale a pena em outra coisa que não KDE ou Gnome. Pela facilidade para mim KDE.
 
Mandei vir 20 cds do Ubuntu das 3 arquiteturas disponíveis la pelo site deles para distribuir pelo pessoal, chegou tudo a casa ao fim de um mês, tudo sem pagar um unico tostão ;)
 
Madril:
«Swaret é o que ?»

O swaret não está ao nível de qualquer outra ferramenta utilizada em outras disitrbuições, e pelas queixas que vejo dos utilizadores de Slackware, causa mais problemas do que resolve.



fap
«eu sei... mas não queiras comparar o install de um debian e gentoo com um slackware...»

Porquê?


Simao
«entao e o UBUNTU, se eu instalar isso no belo do portatil ele reconhece a placa o wireless e o touchpad?»

Fds! Agora os geeks têm que ter poderes de advinhação? Nem sei que hardware tens como é que sei o que vai acontecer?
 
Sinceramente n vejo mta utilidade no swaret, apesar de usar.
Acho que é melhor aposta o slapt-get que é um "port" do apt-get (my belloved apt-get, que uso religiosamente - desktop).
No entanto ao contrário do que é normalmente dito, nem eu, nem o pessoal que eu conheço temos probs com o swaret.

Metro: pq n consegues instalar debian?

Quanto ás instalações acho que as instal. de debian, slack e gentoo são todas diferentes.
Aparte de nenhuma delas ser simples, n encontro mais nenhuma semelhança.
Não me parece que faça mto sentido comparar as instalações e dizer que debian e gentoo são semelhantes e slack é mais isto ou aquilo.

Cumps
 
falco disse:
Simao
«entao e o UBUNTU, se eu instalar isso no belo do portatil ele reconhece a placa o wireless e o touchpad?»

Fds! Agora os geeks têm que ter poderes de advinhação? Nem sei que hardware tens como é que sei o que vai acontecer?

Como o mepis reconhece, podias saber....

A referencia que tenho da placa wireless eh
Intel PRO/Wireless 2200BG Network Connection

Nao sei que chipset eh ke isto usa....

O computador eh um centrino 1.6, um acer 4002 WLMi

fkem
 
Back
Topo