1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

linux/windows C++ tutoriais please!

Discussão em 'Programação' iniciada por alph, 6 de Janeiro de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 1475)

1. alph

alph Power Member

admiravelmente este fórum (Programação) inda ñ se pronunciou este ano! :009:

pois bem, tenhuh 1 dúvida: na linguagem C++ dá para fazer programas tanto para linux, como para windows. Será que para passar os programas de um SO para o outro, basta apenas passar o código fonte e compilá-lo no SO pretendido? se existem algumas regras pra isso, kuais são? :rolleyes:

+1 coisita, arranjavam-me uns bons tutoriais de C++ na net, e livros também já agora? :D (num xei s já postaram isto)

cheers [][]

2. Tafinho

Tafinho Power Member

Depende...

Se não tiver interface gráfico, não tem grandes problemas...a não ser que se use algo que não seja POSIX.

Se tiver interface gráfico, tens de fazer um para cada SO , windoze e linux.

3. Tafinho

Tafinho Power Member

4. CoolZero

CoolZero Power Member

Alphentauri

tenho aki dois pdfs sobre programação em C. Não sei se estás interessado, mas se não sabes nada de programação seria bom começares pelo C antes de passares para o C++.

Um dos pdfs tem 780Kb, ou outro quase 7MB.

5. andre.morao

andre.morao Power Member

Tb ando a programar em C++ e já tenho umas boas bases. Ainda nao fiz nada com interface gráfika mas gostava de fazer em breve, o prob é k n sei fazer essa parte.
    Alguem me pode dar umas dicas e/ou arranjar um toturial sobre o assunto?

Neste momento uso o visual studio .net.

Cumps

Partilhar esta Página