linux/windows C++ tutoriais please!

alph

Power Member
admiravelmente este fórum (Programação) inda ñ se pronunciou este ano! :009:

pois bem, tenhuh 1 dúvida: na linguagem C++ dá para fazer programas tanto para linux, como para windows. Será que para passar os programas de um SO para o outro, basta apenas passar o código fonte e compilá-lo no SO pretendido? se existem algumas regras pra isso, kuais são? :rolleyes:

+1 coisita, arranjavam-me uns bons tutoriais de C++ na net, e livros também já agora? :D (num xei s já postaram isto)

cheers [][]
 
Originally posted by Alphentauri
admiravelmente este fórum (Programação) inda ñ se pronunciou este ano! :009:

pois bem, tenhuh 1 dúvida: na linguagem C++ dá para fazer programas tanto para linux, como para windows. Será que para passar os programas de um SO para o outro, basta apenas passar o código fonte e compilá-lo no SO pretendido? se existem algumas regras pra isso, kuais são? :rolleyes:

Depende...

Se não tiver interface gráfico, não tem grandes problemas...a não ser que se use algo que não seja POSIX.

Se tiver interface gráfico, tens de fazer um para cada SO , windoze e linux.
 
Alphentauri

tenho aki dois pdfs sobre programação em C. Não sei se estás interessado, mas se não sabes nada de programação seria bom começares pelo C antes de passares para o C++.

Um dos pdfs tem 780Kb, ou outro quase 7MB.
 
Tb ando a programar em C++ e já tenho umas boas bases. Ainda nao fiz nada com interface gráfika mas gostava de fazer em breve, o prob é k n sei fazer essa parte.
Alguem me pode dar umas dicas e/ou arranjar um toturial sobre o assunto?

Neste momento uso o visual studio .net.

Cumps
 
Back
Topo