linux

lOqk

Membro
boas... ppl precisava da vossa ajuda.. th 1portatil serie f3 onde instalei recentement o linux.. gostava de saber s preciso de algum programa ou driver pra aceder a redes wireless com o linux, 1a xx k ja procurei pra lá e n encontro nd.. e n m consigo ligar.... ja gora brigado pela vossa ajuda...
cumps
 
boas... ppl precisava da vossa ajuda.. th 1portatil serie f3 onde instalei recentement o linux.. gostava de saber s preciso de algum programa ou driver pra aceder a redes wireless com o linux, 1a xx k ja procurei pra lá e n encontro nd.. e n m consigo ligar.... ja gora brigado pela vossa ajuda...
cumps

1º Para a próxima tenta ser mais explicito no título da thread.
2º O que é um portátil "serie f3"?
3º Qual foi a distro que instalas-te?
4º Escreve bom português ou muita gente vai simplesmente ignorar os teus posts (e por amor de deus, uma série de pontos não substituem uma vírgula!).
 
Série F3 deve ser um ASUS F3kk coisa (por exemplo ASUS F3SV). O meu TOSHIBA A200-1QK dá na boa o Wireless out-of-the-box em Ubuntu 7.10 (Qual foi a distribuição que instalastes lOqk?).

E já agora concordo com o Heron ;)
 
Viva caro amigo!

Reparos (não posso deixar de criticar, mau feitio): escreve um português melhor e o título podia ser qualquer coisa com "rede sem-fios em linux em tempos de primavera". É que "linux" é poeticamente... pobre :D.

Agora falando (mais ou menos) a sério, o teu portátil serie três deve ser um ASUS certo?

Ok, a resposta na maior parte dos casos é sim. Eu tenho um acer que em ubuntu 7.04 me deu uma trabalheira a configurar mas com o 7.10 'tá pronto logo à partida, o que faz com que, como podes ver, dependa muito da distro em que estás a trabalhar.

Convém dizeres exactamente qual é a carta de rede do portátil (Realtek, Broadcom, Intel, etc).


Enfim, tens que ajudar para ser ajudado... (não te estou a dar um sermão ;)).

Cumprimentos
 
Também estava interessado em saber isso, se for um asus eu estou à espera de um e também gostava de saber se é complicado colocar a wireless a funcionar.
 
Também estava interessado em saber isso, se for um asus eu estou à espera de um e também gostava de saber se é complicado colocar a wireless a funcionar.

Não podem ser tão generalizadores, isto depende da placa, do computador e da distro. Ah, e já agora, o conceito de complicado é relativo, o que para mim é complicado para ti pode não ser e vice-versa.
 
Concordo plenamente com o neonl, utilizei mal a expressão.
Para mim o conceito de complicado é o facto de andar uma semana a correr tudo o que é fórum, compilar código e utilizar todos os kung-fus e mais alguns "truques" e não dar nada.
Realmente tens razão, neste momento penso que as incompatibilidades do linux são mais a nível de hardware "manhoso" do que outra coisa, principalmente hardware feito exclusivamente a pensar numa e para uma companhia.
A distro também é importante pois tem modos de agir e filosofias diferentes.
 
Concordo plenamente com o neonl, utilizei mal a expressão.
Para mim o conceito de complicado é o facto de andar uma semana a correr tudo o que é fórum, compilar código e utilizar todos os kung-fus e mais alguns "truques" e não dar nada.
Realmente tens razão, neste momento penso que as incompatibilidades do linux são mais a nível de hardware "manhoso" do que outra coisa, principalmente hardware feito exclusivamente a pensar numa e para uma companhia.
A distro também é importante pois tem modos de agir e filosofias diferentes.


É claro que quando tu disseste "complicado" eu percebi logo +/- o que querias dizer.

Mas eu até acho que dum modo geral (se bem que eu não gosto de generalizar) é das coisas mas complicadas em termos de suporte de hardware, porque cada placa é diferente mesmo que sejam da mesma marca. Têm buses diferentes e o raio...
 
é 1ASUS f3ja. eu apenas instalei o linux. n instalei ***** driver. é core intel.

Se não me engano tens uma placa intel 3945 ou no "pior" dos casos a 2200, no entanto tens bons drivers para estas placas pelo que não deves ter grandes problemas.

Acho que o Ubuntu 7.10 ja traz de origem estes drivers mas tens de activar qq coisa nos drivers restritos (uso outra distro com a 3945 e não tenho qq tipo de problema).
 
Back
Topo