Listagem de ficheiros e pastas de um website qualquer?

Desumano

Power Member
Eu gostaria de saber se é possível através de algum site ou programa, obter a listagem de ficheiros e pastas de um determinado website.

Por exemplo, quando chego à Techzone tenho o index.php, mas conheço o sistema e sei que outros ficheiros e pastas também há. Seria possível obter assim uma lista dos seus ficheiros e pastas?

Não sei se me fiz entender.


Aqui: http://img113.imageshack.us/img113/182/59419669qr6.png
 
Última edição:
Podes... e não podes, isto é, quando se configura o servidor web umas das opções é a permissão de um visitante poder ver os ficheiros que estão no site (como no exemplo que deste), normalmente está configurado para não mostrar (como na techzone e na maioria dos outros sites), isto por razões de segurança/privacidade.
 
Podes... e não podes, isto é, quando se configura o servidor web umas das opções é a permissão de um visitante poder ver os ficheiros que estão no site (como no exemplo que deste), normalmente está configurado para não mostrar (como na techzone e na maioria dos outros sites), isto por razões de segurança/privacidade.
Obrigado.

E há alguma maneira de dar a volta a isso?
 
Última edição:
Obrigado. :)

E há alguma maneira de dar a volta a isso?
A menos que o site permita isso ou exista algum script no servidor para esse efeito, é mesmo suposto não teres acesso à listagem de ficheiros.
As outras formas enquadram-se mais no cracking, e dado o carácter da discussão, não é permitido pelas regras do fórum, pelo que o melhor que ficas a saber aqui é que se não podes, não podes, e ninguém aqui te pode ajudar quanto a isso ;)
 
Se estás a usar Apache, e tens permissão para poderes usar .htaccess é uma questão de:
Código:
Options All +Indexes
na directoria que queres listar os ficheiros.

Mas contacta primeiro o suporte do teu alojamento, é para isso que lhes pagas ;)
 
Se estás a usar Apache, e tens permissão para poderes usar .htaccess é uma questão de:
Código:
Options All +Indexes
na directoria que queres listar os ficheiros.

Mas contacta primeiro o suporte do teu alojamento, é para isso que lhes pagas ;)
Eu sei como fazer no meu servidor, era para saber como fazer noutros servidores. Obrigado.

podes sempre pedir ajuda aos admins, para o que tu quiseres.

concerteza terão todo o gosto em ajudar-te, penso eu de que... fkb
Isso não me parece alternativa... Chegar a um site que não conheço de lado algum e depois dirigir-me a eles e dizer: "Dude, give me a list of your files on the server." Acho que não resulta.

A menos que o site permita isso ou exista algum script no servidor para esse efeito, é mesmo suposto não teres acesso à listagem de ficheiros.
As outras formas enquadram-se mais no cracking, e dado o carácter da discussão, não é permitido pelas regras do fórum, pelo que o melhor que ficas a saber aqui é que se não podes, não podes, e ninguém aqui te pode ajudar quanto a isso ;)
Eu sei que é suposto não ter acesso, por isso é que pergunto se havia uma maneira legítima de o fazer. E sim, não entremos no cracking. Obrigado.

Parece interessante, obrigado. Vou informar-me melhor em como contruir o meu próprio spider, embora ache um bocado caricato.
 
Última edição:
Eu sei que é suposto não ter acesso, por isso é que pergunto se havia uma maneira legítima de o fazer.

Repara, se é suposto não teres acesso, então não pode haver nenhuma maneira legítima de o fazeres, senão não seria suposto não teres acesso :P

Que eu saiba, um spider não te revela nenhum ficheiro novo. A única coisa que faz é seguir os links todos do índice do site, "indexá-los", segui-los recursivamente e assim formar uma lista criada pelas ligações entre páginas do mesmo.
 
angelofwisdom disse:
Repara, se é suposto não teres acesso, então não pode haver nenhuma maneira legítima de o fazeres, senão não seria suposto não teres acesso :P
Só que se eu dissesse que era mesmo para obter a lista de uma forma menos apreciada legalmente, o HecKel vinha cá e colocava-me uma infracção. :rolleyes:

angelfowisdom disse:
Que eu saiba, um spider não te revela nenhum ficheiro novo. A única coisa que faz é seguir os links todos do índice do site, "indexá-los", segui-los recursivamente e assim formar uma lista criada pelas ligações entre páginas do mesmo.
Então assim continua a ser inútil, pois não é o index que me vai mostrar os ficheiros que quero ver também. :P

Portanto, a thread já está respondida, afinal isto só é possível entrando no cracking. De qualquer forma, se alguém estiver disposto a ensinar-me (fora do fórum), é só contactar-me e obter o meu e-mail.

Obrigado a todos.
 
Última edição:
Back
Topo