Live! 5.1

Boas ppl
Adquiri uma placa de Soum Sound Blaster Live! 5.1 e gostaria de saber se há algum programa para aumentar o som das colunas de trás? é que o som que sai por elas tem 1 volume mt baixo ... O meu sistema de colunas só tem regulação para a central...

Tks desde já
 
Nop tá 5.1 os proprios drivers e programas da creative tem a opção de meter mais som nas colunas de tras mas o que faz é tira das da frente :S quero 1 que dê mais boost ás de tras
 
mas 5.1 é um sistema de som e para isso para teres 5.1 tens de ter um aplificador 5.1 .acho eu .mas nao estou a ver o que sera .
de que modo tens as colunas ligadas ao pc ?
 
Eu tenho a placa de som Creative Live! 5.1, suponho que igual a tua, ligada a um sistema de som 5.1 da Creative, a funcionar com as drivers do XP e o som das colunas da frente é igual às de trás, tirando claro quando o som é de um DVD onde o som vai variando... Acho que não deve ser da placa de som... mas mais das drivers ou das colunas em si! Na minha opinião deixava que o Windows tratasse do som em vez de ser o software da placa...
 
as minhas colunas têm um controlador de balanço (hardware) que faz isso mas, tal como o nome diz, ao meteres mais som para as de trás diminui as da frente, tal como o teu software.

mas para isso há uma simples solução. aumenta o volume das de trás até estarem equivalente às da frente e depois simplesmente aumentas o volume global. lol
 
as minhas colunas têm um controlador de balanço (hardware) que faz isso mas, tal como o nome diz, ao meteres mais som para as de trás diminui as da frente, tal como o teu software.

mas para isso há uma simples solução. aumenta o volume das de trás até estarem equivalente às da frente e depois simplesmente aumentas o volume global. lol

Isso está correcto, mas o facto de eu meter mais som atrás baixando o da frente vai-me tirar potência no global ou seja para ter 1 som uniforme terei de descentralizar o som retirando 30% da potência nas da frente, mesmo que meta o volume global perto do máximo vou perder esses tais 30%... hammm... se tiver confuso digam :x2:
 
confuso não está. mas o problema só acontece se tiveres mesmo que por as colunas no máximo e precisares mesmo dessa potencia extra. eu nunca passei dos 75% de volume das minhas. acho que no máximo vinha o prédio abaixo. :D
 
confuso não está. mas o problema só acontece se tiveres mesmo que por as colunas no máximo e precisares mesmo dessa potencia extra. eu nunca passei dos 75% de volume das minhas. acho que no máximo vinha o prédio abaixo. :D

Pois :lol: mas isso és tu que tens umas colunas de geito as minhas são uma valente shit :X mas se é a única solução :s

P.S. que saudades tenho das minhas Genius SW-HF 5.1 5000 :( 150RMS de bela definição :'( :'( :'( :'( :'(
 
e ja viste como eu te disse ?
eu tenho quase a certeza que da maneira que eu fiz da certo ,tenho a mesma placa de som que tu so abdiquei do sistema das colunas da creative .ligo directamente a um amplificador.
tens o software correcto da placa ?
nas setings do surround mixer se estiver em 5.1 tens varias opçoes pa controlar o som das colunas e mais o bal/fade
 
Última edição:
Back
Topo