1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Loading windows

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por blackibiza, 22 de Janeiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 4232)

1. blackibiza

blackibiza Power Member

viva,

motherboard - asus a8n-sli deluxe
    disco - WD 250sataII
    SO - windows Xprofessional sp2

Porque é que nesta parte, ele demora-me 1min e só depois é que ouço o disco a trabalhar e me arranca?
    já formatei, a pensar em algum trojan ou virus k os antivirus nao detectassem:\ de nada adiantou.
    Será alguma má configuracao na bios que me leve a demorar tanto tempo nakela parte?
    Será por ser disco sata?

Tenho outro pc, mas com disco ide e board msi, o arranque consegue ser quase 3x + rápido.

2. luikki

luikki Power Member

arranca em modo de segurança, clica iniciar, executar, escreve "msconfig", arranque e vê se existem programas estranhos a arrancar....e desactiva op arranque de programas desnecessários.......

3. Drekas

Drekas [email protected] Member

o pc levou algum pico de corrente?? os satas não gostam muito de levar castanhadas.. se já formatas-te e continua assim.. parece-me mesmo do disco!!

offtopic: blackibiza do forum ibiza?? :P

abraço

4. Landsoul

Landsoul Power Member

eu tive um problema igual a esse, tinha dois discos ligados e um deles estava marado, tirei-lhe os cabos que o ligavam a vida e ficou tudo bem

5. blackibiza

blackibiza Power Member

luikki - obrigado pl resposta, mas nao me parece que seja problema dos processos.

Drekas - nao apanhou com picos. Acho estranho, porque ah 3meses atras era quando abria o desktop. Estava uns 20seg blokeado, depois passou pro loading. Resolvi formatar e continua no loading. Com o SO e sem praticamente nenhum software.
    Sim, sou o blackibiza em praticamente tds os foruns...lol

jmsolidster - ah? tirar os cabos? Atencao, eu axo que tb pode ser da motherboard. Alguma cena mal configurada e ele fica ali no inicio a abananar...

Ficam aqui uns printscrean
    O PC do problema:

O PC aqui ao lado com o arranque normal:

Como podem ver, O disco so começa a ser lido apartir dos 44seg +/- e o normal é logo no inicio ao 1seg +/-.
    O que está mal pra o pc estar naquele suspense todo ate dar ah sola?
    cheira me a alguma cena mal configurada na board...nao sei :\
    Alguem já teve este tipo de problemas?

6. lfernandes

lfernandes Power Member

como podes ver no bootvis ele mostra-te um aviso "disk write caching is disabled" creio que esse é o teu problema. creio que isso se altera nas definições de hardware, mas agora tbém não tenho a certeza disso. experimenta a ir à bios e a ver se nas definições do disco o método de transferencia de dados está em 32 bits

7. blackibiza

blackibiza Power Member

Problema resolvido ppl!

Update ah bios! ultima versao.
    Arranque do windows está super rapido! uns 20seg entre o click do ON e bulir na net :)
    De um modo geral, o windows ficou mais rápido nos programas(abertura)

Nunca pensei que uma simples bios fosse marcar esta diferença significativa}>

Partilhar esta Página