Loading windows

blackibiza

Power Member
viva,

motherboard - asus a8n-sli deluxe
disco - WD 250sataII
SO - windows Xprofessional sp2

110_LoadingBartPe.png

Porque é que nesta parte, ele demora-me 1min e só depois é que ouço o disco a trabalhar e me arranca?
já formatei, a pensar em algum trojan ou virus k os antivirus nao detectassem:\ de nada adiantou.
Será alguma má configuracao na bios que me leve a demorar tanto tempo nakela parte?
Será por ser disco sata?

Tenho outro pc, mas com disco ide e board msi, o arranque consegue ser quase 3x + rápido.
 
arranca em modo de segurança, clica iniciar, executar, escreve "msconfig", arranque e vê se existem programas estranhos a arrancar....e desactiva op arranque de programas desnecessários.......
 
o pc levou algum pico de corrente?? os satas não gostam muito de levar castanhadas.. se já formatas-te e continua assim.. parece-me mesmo do disco!!

offtopic: blackibiza do forum ibiza?? :P

abraço
 
eu tive um problema igual a esse, tinha dois discos ligados e um deles estava marado, tirei-lhe os cabos que o ligavam a vida e ficou tudo bem
 
luikki - obrigado pl resposta, mas nao me parece que seja problema dos processos.

Drekas - nao apanhou com picos. Acho estranho, porque ah 3meses atras era quando abria o desktop. Estava uns 20seg blokeado, depois passou pro loading. Resolvi formatar e continua no loading. Com o SO e sem praticamente nenhum software.
Sim, sou o blackibiza em praticamente tds os foruns...lol

jmsolidster - ah? tirar os cabos? Atencao, eu axo que tb pode ser da motherboard. Alguma cena mal configurada e ele fica ali no inicio a abananar...

Ficam aqui uns printscrean
O PC do problema:
disco12qr.gif


O PC aqui ao lado com o arranque normal:
disco25yk.gif


Como podem ver, O disco so começa a ser lido apartir dos 44seg +/- e o normal é logo no inicio ao 1seg +/-.
O que está mal pra o pc estar naquele suspense todo ate dar ah sola?
cheira me a alguma cena mal configurada na board...nao sei :\
Alguem já teve este tipo de problemas?
 
como podes ver no bootvis ele mostra-te um aviso "disk write caching is disabled" creio que esse é o teu problema. creio que isso se altera nas definições de hardware, mas agora tbém não tenho a certeza disso. experimenta a ir à bios e a ver se nas definições do disco o método de transferencia de dados está em 32 bits
 
Problema resolvido ppl!

Update ah bios! ultima versao.
Arranque do windows está super rapido! uns 20seg entre o click do ON e bulir na net :)
De um modo geral, o windows ficou mais rápido nos programas(abertura)

Nunca pensei que uma simples bios fosse marcar esta diferença significativa}>
 
Back
Topo