Localização das antenas MEO/NOS/VODAFONE/DIGI

Bem vindo ao mundo das redes móveis.

O ano de 2020 / 2021 está a ser cheio de surpresas.

A Ericsson que tinha acabado de modernizar a rede móvel da altice no Norte foi excluída, estando a Huawei a modernizar toda a rede móvel.

A Huawei que estava já com algum 5G na NOS, está a ser tudo removido para montarem Ericsson. Há sempre coisas novas. :-)
 
O ano de 2020 / 2021 está a ser cheio de surpresas.

A Ericsson que tinha acabado de modernizar a rede móvel da altice no Norte foi excluída, estando a Huawei a modernizar toda a rede móvel.

A Huawei que estava já com algum 5G na NOS, está a ser tudo removido para montarem Ericsson. Há sempre coisas novas. :-)
Foi devido a parcerias? Epa que metam ainda mais velocidade então visto que é abaixo de Leiria no meu caso
 
A Nos mudou para Ericsson por causa do acordo de partilha de rede com a Vodafone.

Não é uma questão de quem tem o melhor hardware , mas sim qual o melhor negócio ou contrapartida.

Em relação à mudança huawei > Ericsson, Huawei está instalado na Madeira e Norte/Centro (na costa vai até à Ericeira), Nokia está nos Açores e restante zona Centro e Sul.

Já houve alguns sites que mudaram para Ericsson na zona do Porto.
 
Última edição:
A Nos mudou para Ericsson por causa do acordo de partilha de rede com a Vodafone.

Não é uma questão de quem tem o melhor hardware , mas sim qual o melhor negócio ou contrapartida.

Em relação à mudança huawei > Ericsson, Huawei está instalado na Madeira e Norte/Centro (na costa vai até à Ericeira), Nokia está nos Açores e restante zona Centro e Sul.

Já houve alguns sites que mudaram para Ericsson na zona do Porto.

Os trabalhos tiveram início no “cluster” de Torres Vedras, seguindo-se a Madeira, a zona Centro, finalizando no próximo mês de setembro na zona Norte.

Info: https://viatel.pt/pt/noticias/viatel-moderniza-a-rede-nos-atraves-do-fornecedor-huawei

O primeiro site a receber Swap para SRAN da Huawei há uns anos foi o site 147S4 da Ericeira.

1.sran_33d0bcf1.jpg

image_2021-05-07_060747.png

nos1.png
nos2.png
 
Última edição:
Simples abate ou vai para Africa.
A cellnex só tem a infraestrutura fisica onde é instalada a estação, os equipamentos são dos operadores. Excepção em casos tipo indoors que a Cellnex cria o sistema passivo (cabos, antenas etc) e os operadores colocam o equipamento activo (BTS).
Isso quer dizer que numa infra-estrutura física, que agora pertence à cellnex podem estar agarrados 2 ou 3 operadores?
 
Olá.
A minha mãe mudou recentemente de casa e está a pensar trocar de operadora.
Ela neste momento é Vodafone, mas estava a pensar trocar para a Meo ou para a Nos porque têm preços melhores.
Alguém me sabe dizer como está a cobertura das duas operadoras em lisboa? Na Vodafone ela consegue 3 barras em 4g e consegue velocidades boas.
E nas outras, algum feedback?
Obrigada
 
Olá.
A minha mãe mudou recentemente de casa e está a pensar trocar de operadora.
Ela neste momento é Vodafone, mas estava a pensar trocar para a Meo ou para a Nos porque têm preços melhores.
Alguém me sabe dizer como está a cobertura das duas operadoras em lisboa? Na Vodafone ela consegue 3 barras em 4g e consegue velocidades boas.
E nas outras, algum feedback?
Obrigada
As 3 são boas em Lisboa
 
Olá.
A minha mãe mudou recentemente de casa e está a pensar trocar de operadora.
Ela neste momento é Vodafone, mas estava a pensar trocar para a Meo ou para a Nos porque têm preços melhores.
Alguém me sabe dizer como está a cobertura das duas operadoras em lisboa? Na Vodafone ela consegue 3 barras em 4g e consegue velocidades boas.
E nas outras, algum feedback?
Obrigada
Vodafone está léguas acima das restantes em Lisboa e Porto.
 
??? Ninguém falou em capacidade da rede a não ser tu.

Eu não desacredito dos dados da Ookla até porque é uma app muito utilizada e tiveram vários pontos de dados como dizes mas duas entidades a demonstrar resultados similares, mais os relatos por todo o forum de quem muda da voda para a meo ou nos e depois não tem rede em casa ou em edifícios em plena Lisboa, é suficiente para mim para tirar umas quantas conclusões.
Mais um feedback meu.
Sempre fui vodafone e a qualidade da rede sempre esteve ok. Tentei a Meo e foi horrível, não tinha rede em casa. Voltei à vodafone, rede ok novamente. Tentei um cartão da Nos estes dias e não estava mau mas não consegui testar velocidades. Para mim, a Meo é mesmo a pior e a Vodafone a melhor. Da Nos, ainda não posso dizer muita coisa.
 
Vodafone está léguas acima das restantes em Lisboa e Porto.
Obrigada. Onde moro também, mas pensei que pelo menos a Meo fosse melhor no centro de Lisboa. Aqui só a Vodafone mesmo. A minha mãe testou a Meo com um cartão pre pago e no casso dela não foi assim tão mau, mas não gostou da qualidade das chamadas e só tinha 1 ou 2 barras de rede dentro de casa, na rua tinha 3. Isto em 4g. Em 3g, em casa tinha 3 barras e na rua 4. Não testou velocidades.
 
Obrigada. Onde moro também, mas pensei que pelo menos a Meo fosse melhor no centro de Lisboa. Aqui só a Vodafone mesmo. A minha mãe testou a Meo com um cartão pre pago e no casso dela não foi assim tão mau, mas não gostou da qualidade das chamadas e só tinha 1 ou 2 barras de rede dentro de casa, na rua tinha 3. Isto em 4g. Em 3g, em casa tinha 3 barras e na rua 4. Não testou velocidades.
Qualidade das chamadas é nos e Vodafone a nos por ter já o VoLTE e o VoWifi mas depende do equipamento e tarifário e a Vodafone tem "apenas" o VoLTE a MEO nem uma tecnologia nem a outra
 
Quanto á questão da melhor das três (Meo-Vodafone-NOS) neste momento é de longe a MEO. (experimentei estas 3 operadoras nos últimos 6 anos)

A história é simples, sempre fui NOS desde o tempo da Optimus "pioneiros" e muito resistente a mudanças mesmo que pontualmente me sentisse mal servido.
Até que há cerca de 4 anos decidi que não dava mais, apesar de ter dados ilimitados.
Fui para a Vodafone limitado a 30GB e a pagar mais por ouvir dizer que era a melhor neste aspeto. De inicio até correspondeu ás expectativas. Simplesmente, após o 1º ano, o serviço foi-se degradando de tal forma que acabou por ficar quase igual á NOS.
Na 1ª oportunidade (fim de contrato) mudei para a MEO. A caminho dos 24 meses, não tenciono mudar. O serviço continua com uma consistência formidável face ás experiências anteriores.
Claro que tudo depende da zona onde se está e das antenas ao redor. No meu caso e na zona onde passo 90% do tempo está super bem, até ver.
 
Quanto á questão da melhor das três (Meo-Vodafone-NOS) neste momento é de longe a MEO. (experimentei estas 3 operadoras nos últimos 6 anos)

A história é simples, sempre fui NOS desde o tempo da Optimus "pioneiros" e muito resistente a mudanças mesmo que pontualmente me sentisse mal servido.
Até que há cerca de 4 anos decidi que não dava mais, apesar de ter dados ilimitados.
Fui para a Vodafone limitado a 30GB e a pagar mais por ouvir dizer que era a melhor neste aspeto. De inicio até correspondeu ás expectativas. Simplesmente, após o 1º ano, o serviço foi-se degradando de tal forma que acabou por ficar quase igual á NOS.
Na 1ª oportunidade (fim de contrato) mudei para a MEO. A caminho dos 24 meses, não tenciono mudar. O serviço continua com uma consistência formidável face ás experiências anteriores.
Claro que tudo depende da zona onde se está e das antenas ao redor. No meu caso e na zona onde passo 90% do tempo está super bem, até ver.
Obrigada pelo feedback. :)
 
Back
Topo