Localização das antenas MEO/NOS/VODAFONE/DIGI

rO58ZK1.png
A rede Vodafone no concelho de Arouca está num estado lastimável. Em pleno centro da vila, e com sinal máximo 4G, a velocidade raramente passa dos 2Mbps.É como digo, a VDF tem resultados bons nas cidades e centros urbanos, mas deslocando-se para o interior isto é péssimo.
 
@joaoo esse tipo de argumentos já roça o ridículo.
Agora a culpa é do iPhone 12 Pro Max? Incrível.

Engraçado que quando estou na cidade já tenho boas velocidades. Mas claro, a culpa não é da VDF, é do meu iPhone manhoso.
 
@joaoo esse tipo de argumentos já roça o ridículo.
Agora a culpa é do iPhone 12 Pro Max? Incrível.

Engraçado que quando estou na cidade já tenho boas velocidades. Mas claro, a culpa não é da VDF, é do meu iPhone manhoso.
Lamento desiludir-te acerca do teu xaruto de 2K mas vejo dezenas de speedtests com iphones lado a lado com androids e levam sempre na tarraqueta, as velocidades são sempre inferiores ahahah
 
Lamento desiludir-te acerca do teu xaruto de 2K mas vejo dezenas de speedtests com iphones lado a lado com androids e levam sempre na tarraqueta, as velocidades são sempre inferiores ahahah
Ok ok, peço imensa desculpa. De certeza que um Android ali ao lado iria ter 300Mbps.
O meu xaruto de 2K dá-se como culpado.
A Vodafone que me perdoe.

Já agora, todos os que se têm queixado da rede VDF, comprem Android… a culpa pelos vistos é dos vossos xarutos.

É que já nem há paciência para tamanha ignorância.
 
A apple usa cpu proprietário e depois um modem da qualcomm não sei até que ponto isto é menos eficiente que tudo qualcomm...

Depois usam um modem de 2019.

Portanto perderá por margem significativa para androids topo que gama que já usam modems mais recentes, mas há de ser muito melhor que o 11 que usava da intel
 
Última edição:
Não será por usar modem um pouco mais antigo que os modems 4G já estão bem maduros. Nem explicaria uma discrepância tão elevada de valores.

Provavelmente a explicação mais simples é a mais correcta: a zona precisa de ser reforçada porque está saturada.
 
A apple usa cpu proprietário e depois um modem da qualcomm não sei até que ponto isto é menos eficiente que tudo qualcomm...

Depois usam um modem de 2019.

Mas há de ser muito melhor que o 11 que usava da intel
Mesmo que até houvesse diferença, que não acredito que haja nada significativo, algum dia justificaria um resultado de 3Mbps? Por favor. Eu consigo resultados em torno dos 300 em 4G, quando a rede assim o permite.

Não será por usar modem um pouco mais antigo que os modems 4G já estão bem maduros. Nem explicaria uma discrepância tão elevada de valores.

Provavelmente a explicação mais simples é a mais correcta: a zona precisa de ser reforçada porque está saturada.

Exatamente. Obrigado.
 
NOS Portugal / Nokia 2G / 3G / 4G / 5G

Site: PAREDE

Código do Site: 041S2

2G: 900 MHz

3G: 2100 MHz (5 MHz)

4G: 800 MHz (10 MHz) + 1800 MHz (20 MHz) + 2100 MHz (15 MHz) + 2600 MHz (20 MHz)

5G - Possível que sejam antenas AEQQ (n78)

256 QAM Down

64 QAM UP

Download throughput : 610 Mbps

Observações: Poderia ter MIMO 4x4 nos 1800 MHz e 2100 MHz, RANK4 e 256 QAM com Carrier Aggregation no Upload.

Smartphone: realme x50 Pro 5G

Aplicação: Network Signal Guru e CellMapper


NOS Portugal / Nokia 2G / 3G / 4G / 5GSite: PAREDECódigo do Site: 041S22G: 900 MHz3G: 2100 MHz (5 MHz)4G: 800 MHz (10 MHz) + 1800 MHz (20 MHz) + 2100 MHz (15 MHz) + 2600 MHz (20 MHz)
5G - Possível que sejam antenas AEQQ (n78)256 QAM Down64 QAM UP Download throughput : 610 Mbps

5G - Possível que sejam antenas AEQQ (n78)256 QAM Down64 QAM UP Download throughput : 610 Mbps
Observações: Poderia ter MIMO 4x4 nos 1800 MHz e 2100 MHz, RANK4 e 256 QAM com Carrier Aggregation no Upload.Smartphone: realme x50 Pro 5GAplicação: Network Signal Guru e CellMapper
Observações: Poderia ter MIMO 4x4 nos 1800 MHz e 2100 MHz, RANK4 e 256 QAM com Carrier Aggregation no Upload.Smartphone: realme x50 Pro 5GAplicação: Network Signal Guru e CellMapper
Observações: Poderia ter MIMO 4x4 nos 1800 MHz e 2100 MHz, RANK4 e 256 QAM com Carrier Aggregation no Upload.Smartphone: realme x50 Pro 5GAplicação: Network Signal Guru e CellMapper
Observações: Poderia ter MIMO 4x4 nos 1800 MHz e 2100 MHz, RANK4 e 256 QAM com Carrier Aggregation no Upload.Smartphone: realme x50 Pro 5GAplicação: Network Signal Guru e CellMapper
 
já agora quando fui ver a F1 o ano passado reparei nesta antena no autódromo em Portimão, alguém explica o porquê de ter esta espécie de rede em volta? E será que para além da MEO já todas terão 5G para o moto GP do mês que vem? 😅
isso não reduz o desempenho da antena?
Assim é complicado
Pois mas eu não consigo chegar mais perto porque é em cima do prédio e não tenho como lá ir. Esta não aparece em lado nenhum, nem naqueles mapas KM, nem esses sites da localização nada. E não é recente, já lá está há uns anos.
38.178971,-8.560166
 
isso não reduz o desempenho da antena?

Pois mas eu não consigo chegar mais perto porque é em cima do prédio e não tenho como lá ir. Esta não aparece em lado nenhum, nem naqueles mapas KM, nem esses sites da localização nada. E não é recente, já lá está há uns anos.
38.178971,-8.560166

NOS.
 
Back
Topo