1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

lock do pc

Discussão em 'Programação' iniciada por paxa, 17 de Outubro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 675)

1. paxa

paxa Power Member

se não e a seccao indicada para o post peço desculpa

tenho andado a procura de uma maneira de fazer o lock do pc sem recorrer a software de terceiros, mas somente encontrei este script vbs
    Código:
    Option Explicit
    On Error Resume Next

Const USAGELIMIT = 180
    Const SHUTDOWNTYPE = 4

Dim WshShell, intRegVal, intTime, intDay
    set WshShell = Wscript.CreateObject("WScript.Shell")

intTime = 0

intRegVal = WshShell.RegRead("HKCU\SessionInformation\ElapsedTime")
    If Not Err.Number then
      intDay = WshShell.RegRead("HKCU\SessionInformation\LastDay")
      If Day(Now) <> CInt(intDay) then
        WshShell.RegDelete "HKCU\SessionInformation\ElapsedTime"
      Else
        intTime = intRegVal
      End If
    End If

WshShell.RegWrite "HKCU\SessionInformation\LastDay", Day(now), "REG_SZ"

While intTime < USAGELIMIT
      WScript.Sleep 60000
      intTime = intTime + 1
      WshShell.RegWrite "HKCU\SessionInformation\ElapsedTime", intTime, "REG_SZ"
    Wend

x = WshShell.Popup ("Your daily usage limit has been reached." & vbCrLf & "This system is shutting down. Please save " & vbCrLf & "all work in progress and log off. Any unsaved " & vbCrLf & "changes will be lost.", 60, "System Shutdown", 0 + 16)
    ShutDown SHUTDOWNTYPE
    WScript.Quit

Sub ShutDown(lintShutdownType) 
      Dim strComputer 
      Dim OpSys 
      Dim OpSysSet 
      strComputer = "." 

If lintShutDownType = "" then 
        lintShutDownType = 4 
      End If 
      Set OpSysSet = GetObject("winmgmts:{(Debug,Shutdown)}//" & strComputer & "/root/cimv2").ExecQuery("select * from  Win32_OperatingSystem where Primary=true")
      For Each OpSys in OpSysSet 
        OpSys.win32Shutdown(lintShutdownType) 
      Next 
    End Sub

somente tem de se abrir o notepad e colar isto lá guardar como *.vbs e meter em
    [FONT=&quot]C:\Documents and Settings\utilizador\Start Menu\Programs\Startup\LimitUsage.vbs.
    [/FONT]alterar o perfil de utilizador para limitado e o ficheiro em modo de leitura para o user q se pretende.
    so que a chave HKCU\SessionInformation\ElapsedTime e a chave HKCU\SessionInformation\LastDay não existem, e parece me que as tenho que criar e para isso que tipo de dados é que posso meter na chave?
    uma string?
    alguem me pode ajudar com isto?

2. paxa

paxa Power Member

Problema resolvido.
    Era ter que criar as chaves de registo e atribuir o dia de hoje como valor á chave com o nome
    e fica logo a funcionar.

Partilhar esta Página