Problema Logitech Gaming G502 Proteus Spectrum

DK_VASH

Power Member
Viva

Não sei o que se passa com o meu rato. O rato ultimamente começa a falhar, o cursor simplesmente para, no entanto as luzes continuam ligadas e respondem aos clicks. Desligar e ligar o rato da porta usb resolve o problema mas apenas temporariamente.
Alguma ideia como posso solucionar isto de vez?
 
Já experimentas-te esse rato noutro computador e verificaste se faz o mesmo?
Ou outro rato nesse computador?
Poderá não ser defeito do rato.

Sim é o que vou averiguar, tenho um rato igual na minha empresa e vou ver se testo. Coisa que na altura funcionou foi mudar de porta usb mas agora parece mais instavel funcina bem durante algum tempo e depois teima em funcionar quando aptece. Enfim vou testar pcs diferentes e ratos diferentes. Depois deixo feedback.
 
Tenho um G500 com os mesmo sintomas, acho que apareceram quando deixei o mesmo cair no chão. Já o abri para ver se via alguma coisa partida mas não dei conta de nada.
 
Isso são problemas do sensor do rato que anda a dar as últimas.
Tive o mesmo problema mas num Razer Naga edição de 2016 que após 2 anos e picos ficou assim da mesma forma que vocês com esse Logitech.

Se desliga-se o rato e usa-se outro durante uns tempos e depois liga-se de novo o rato com problemas no sensor o mesmo parecia que estava a funcionar bem até que passando pouco tempo voltava os problemas .

Até que um dia avariou de vez no sensor e a seta do ponteiro do rato nunca mais se mexeu...... Todos os outros botões e leds das luzes funcionavam só o sensor dos movimentos pifou.
 
alguem me sabe dizer a diferença entre a função de alterar os DPI e os PPP?
Os PPP é a taxa de refrescamento do sensor, a velocidadfe em que o rato vê a posição do eixo x e y tendo assim mais precisão de movimentos.

O DPI é a velocidade de movimento do cursor. Por vezes consegue-se resolver problemas de tracking do sensor, que originam esses problemas no sensor alterando os PPP para um valor mais elevado e alterando o DPI mas nem sempre dá....

Quando o sensor avaria pouco se pode fazer.
 
Back
Topo