[Colunas] Logitech Z 906

ps3gamer

Power Member
pessoal estas colunas so suportam dolby digital e dts. O dts é o unico formato que usa a largura de banda total possivel no cabo otico segundo percebi. Infelizmente a minha tv nova n suporta dts por isso vou me virar para o dolby digital.

Se eu meter formatos d som mais recentes tipo dolby atmos as colunas cmo n suportam, o som que passa é stereo. Alguem me sabe explicar qual e o suposto bitrate deste som stereo? E que ja reparei q existe uma perda d qualidade mt grande face a um dts por ex. Dolby ainda n experimentei porque ao contrário d dts q ele reconhece nc vi as colunas reconhecerem o dolby a n ser q n kodi peca para ele fazer transcoding para dolby digital. Mas como testei cm o som baixo n deu pa comparar. Mas hoje ja vou investigar isso uma vez q me vou virar para o dolby digital.

Anteriormente escolhia filmes cm dts core q tem 1500kbs d bitrate. E as colunas sempre reconhecerem cmo dts. Ja dolby msm qd diz q tem digital as colunas n reconhecem...mas tnh q verificar melhor esta situacao
 
Estranho uma TV recente não suportar DTS, até devia suportar outros formatos de áudio, que tv é que é?
de resto não há muito que possas fazer tens te sujeitar ao som que sair, ou então apostar num sistema de som mais evoluído por HDMI.
 
Estranho uma TV recente não suportar DTS, até devia suportar outros formatos de áudio, que tv é que é?
de resto não há muito que possas fazer tens te sujeitar ao som que sair, ou então apostar num sistema de som mais evoluído por HDMI.

é uma oled CX. as samsung mais recentes tambem n correm dts infelizmente. é uma ganda treta
 
é uma oled CX. as samsung mais recentes tambem n correm dts infelizmente. é uma ganda treta

pois já estive a ver, a saída ótica está a ficar para trás nos formatos de áudio, uma pessoa se quer ter os formatos de áudio todos, tem de ter a televisão ligada a um reciever por HDMI ARC.

mais uns tempos e a saída ótica vai de vela.
 
pois já estive a ver, a saída ótica está a ficar para trás nos formatos de áudio, uma pessoa se quer ter os formatos de áudio todos, tem de ter a televisão ligada a um reciever por HDMI ARC.

mais uns tempos e a saída ótica vai de vela.
Sabes q o meu problema nem é esse. Claro q o meu sistema ja ta super desactualizado mas vai dando pa desenrascar. O meu grande problema é a box nvidia shield n ter uma saida digital. Pq se tivesse ligava directamente as colunas e problema resolvido. Cmo n tem tenho sempre q ligar as colunas a tv q infelizmente n passa dts
 
Back
Topo