Lojas de eletrónica

al39049

Membro
Boa tarde pessoal,

Sou um iniciante em Eletrónica e já fiz alguns projetos básicos com o Arduino. Agora estou numa de comprar material para ir avançando nos meus projetos.
O que eu queria saber era, na vossa opinião de pessoal mais experiente, qual a melhor loja para compra de material? Andei a pesquisar e a ver algumas lojas, como a Box Electronica e a PT Robotics, e a que me pareceu melhor em termos de preços foi a Box Electronica e até já lá fiz uma encomenda. Mas como quero ter uma noção mais abrangente sobre este tópico, pedia-vos opinião.

Cumprimentos ;)
 
O que é que queres comprar?
Maior parte do que compras nessas lojas encontras no eBay a tipicamente 1/10 do custo, se não tens pressa, eBay é a melhor resposta, para componentes, Mouser.com/Farnell/RS/TME, por cá não há grande coisa, para uso básico sim, mas é só pensar em smd's e não se encontra nada.
 
O que eu estou à procura é mesmo componentes de eletrónica tipo sensores, shields arduino, uns módulos, leds... os componentes básicos mesmo.
Sim, sei que no eBay é mais barato mas, como disseste, demora algum tempo e além disso não sei muito bem como funciona a alfândega pq já tive um colega que mandou vir uma estação de soldadura e ficou lá retida.
Por enquanto ainda estou no mais básico, mas pretendo progredir para coisas mais complicadas daqui a algum tempo.
 
Para essas coisas o melhor é mesmo o eBay, a alfandega não é nenhum monstro que come tudo.
Simplesmente até 43.xx€ não pagas IVA, caso seja selecionado para controlo e passe desse valor, mandam-te uma carta a pedir dados do pagamento para confirmar o valor, e tu envias um print/pdf do paypal e do banco para mostar quando pagaste, podes tambem ir seguindo a encomenda pelo tracking number e mal chega á alfandega envias um mail para [email protected] com o que disse acima e com o numero de registo que o processo dá-se de forma mais rápida.