[Low-Profile] Que CPU cooler escolher?

Bota um Vendetta2, meu amigo tem um quad e usa, o PC interno não ficar quente (Condições climáticas ajudam ele, meio friozinho)
 
pois nao sei mesmo o que por..... existem tantos que fico confuso :'(:'(

Os 4º que deste são uma boa lista ;)

Faz assim:

- Se quiseres o melhor em qualidade/preço, com o preço o mais baixo possível --> o da ocz (procura pelos da marca xigmatek, são recentes mas os de ventoínha de 120 são também boas alternativas, +/- ao mesmo preço)
- Se o ser barato contar, mas tiveres mais um pouco para gastar --> o da Noctua (ou se preferires melhor visual sacrificando alguns ºC, o zalman)
- Caso queiras simplesmente o melhor dos melhores, independentemente do preço --> o da thermalright (vê o true se gostares, muda o visual/cor se não estou em erro)
 
O Noctua é perfeito, não é nenhum calhamasso, embora seja grande (eu tenho 1). Vem com um bundle super-completo que duvido que encontres nos outros. Além do dissipador que é excelente, vem acompanhado de uma pasta térmica de eleição da Noctua e da NF-P12 (uma das melhores ventoinhas do mercado e super-silenciosa). O sistema que o prende à board é muito bom, tem a desvantagem de ter de desmontar a board para colocar uma placa atrás para fazer pressão, mas é muito mais seguro.

Eu tenho o meu com 2 ventoinhas e tou satisfeitissimo, 1 e7200 @3.8 1.4vcore 24/7, não passa dos 50º, no orthos vai aos 65º por momentos, mas baixa logo.
 
a minha caixa e fechada!! eu so quero mesmo ter um bom arrefencimento, o cooler ate pode ser super feio pois nunca o vou ver!!!
o da thermalright ainda tenho de comprar uma ventoinha correcto?
 
a minha caixa e fechada!! eu so quero mesmo ter um bom arrefencimento, o cooler ate pode ser super feio pois nunca o vou ver!!!
o da thermalright ainda tenho de comprar uma ventoinha correcto?

Antes de comprar o Noctua vi imensos testes, todos eles indicam como sendo um dos melhores, senão o melhor mesmo em relação ao Thermalright. A nível de temps são os dois muito semelhantes, em relação ao ruido depende da ventoinha, mas como o Noctua vem com uma das melhores nesse aspecto:001:

Penso que o Thermalright não traz ventoinha
 
vou pensar num Noctua , quem o tem pode-me dizer quantos graus desce ou pode descer comparando um cooler de origem? por ex. no meu 8400 em full atinjo os 65graus! com um noctua posso descer +/- (sei que nao e certo) mas ate quantos? -5, -10 graus a menos pore ex. etc...
Cump,
 
vou pensar num Noctua , quem o tem pode-me dizer quantos graus desce ou pode descer comparando um cooler de origem? por ex. no meu 8400 em full atinjo os 65graus! com um noctua posso descer +/- (sei que nao e certo) mas ate quantos? -5, -10 graus a menos pore ex. etc...
Cump,
Diria entre os 9 e os 11 graus, dependendo se tens 1 ou 2 ventoinhas.

Edit:
Esqueci-me de referir que isto é com o LNA (Low Noise Adapter)

Sem o LNA,nunca testei. No entanto creio que irá até 15 graus.

Sem LNA: 1.300 rpm
LNA: 1.100 rpm
ULNA: 900 rpm

Se calhar até era mesmo melhor sem o adaptador, logo à noite vou testar isso
 
Última edição:
o que eu estou a pensar fazer e abrir mais um "buraco" na caixa!
na parte de tras da caixa tenho duas ventuinhas de 80mm cada
 
o que eu estou a pensar fazer e abrir mais um "buraco" na caixa!
na parte de tras da caixa tenho duas ventuinhas de 80mm cada

Em cima, certo?Se sim, tens de as ter a extrair ar quente.

Convinha teres também uma em baixo à frente ou de lado em baixo para fazer entrada de ar fresco.
 
Pessoal...desculpem lá não tar a responder mas tb não o vou fazer agora pq não tenho tempo...

Só vos digo o seguinte...comprei o mini ninja e acho que foi grande compra...tá em passivo e o proc tá a 3,45ghz... :D

Cumps
 
sim vou fazer umas duas, (em cima e dos lados) depois coloco uma grelha daquelas que se ve por ai! que dizes?
Sim, dos lados, um pouco abaixo a mandar ar aos componentes e em cima para extrair ar quente:)

Pessoal...desculpem lá não tar a responder mas tb não o vou fazer agora pq não tenho tempo...

Só vos digo o seguinte...comprei o mini ninja e acho que foi grande compra...tá em passivo e o proc tá a 3,45ghz... :D

Cumps
Ainda bem que estás satisfeito, também é bom esse dissipador:)
 
Última edição pelo moderador:
esta semana ja vou fazer os buracos na caixa.
em relaçao ao cooler nao tenho problema em que faça barulho!
queria gastar +/- dentro dos 50€ mas queria algo que me fizesse descer as temp um bom bocado.
como disse o barulho e a estetica contam "zero" para mim!!
queria poder puxar pelo 8400 ate aos 3.6 sem problemas!! sera que e possivel?
fico a aguardar a vossa opniao!
Obg,
 
Última edição:
esta semana ja vou fazer os buracos na caixa.
em relaçao ao cooler nao tenho problema em que faça barulho!
queria gastar +/- dentro dos 50€ mas queria algo que me fizesse descer as temp um bom bocado.
como disse o barulho e a estetica contam "zero" para mim!!
queria poder puxar pelo 8400 ate aos 3.6 sem problemas!! sera que e possivel?
fico a aguardar a vossa opniao!
Obg,
Eu tenho o Noctua, anda nesses valores e com 1 E7200 dá estável 24/7 @3.8. Com esse deves conseguir na boa os 4.5 estáveis com boas temps
 
qual dos NOCTUA tens?
eu tenho um controlador de fans da zalman
com o noctua posso controlar a velocidade da fan ?
 
Última edição:
Back
Topo