1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

lsass.exe 100% CPU

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por hollyjoint, 22 de Março de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 2394)

1. hollyjoint

hollyjoint Power Member

Boas pessoa.

Estou com um prolema muito chato no meu PC.

No gestor d tarefas, tenho dois lsass.exe (o que so era suposto ter um) e um deles smplesmente está-me a ocupar 100% do CPU. E nao consigo terminar o processo porque di-me que é um processo do sistema critco.

O PC fica obviamente muito lento, nao consigo fazer quase nada no PC praticamente. :\

Alguem sabe qual é o problema e como se soluciona?

ja estou a pensa levar o pc para uma loja de infomatica, mas ainda tenho esperanças que aqui o pessoal da zwame consiga-me ajudar.

Obrigado desde já...

Cumps!

2. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Isso não é bem o lsass.exe que está a ocupar o processador, é mais outro processo escondido que utiliza o lasass.exe e faz o mesmo chegar aos 100%. Isso até pode ser um vírus. Com o Process Explorer (http://download.sysinternals.com/Files/ProcessExplorer.zip) poderás ver o que na realidade causa essa utilização do CPU.

3. oversaturn

oversaturn Power Member

Deve andar por aí vírus ou outra coisa do género...

Uma limpeza ao sistema não deve fazer mal. Faz um scan com um antivírus actualizado.

De seguida tenta fazer isto... Cortesia de Blue Zee.

Podes tentar fazer também um scan com o Malwarebytes Antimalware. Podes encontrá-lo aqui. Instala e actualiza. Depois inicia o Windows em modo de segurança, faz um scan e aguarda pacientemente que chegue ao fim.
    Elimina o que for para eliminar, reinicia e testa.

Depois destas operações de limpeza sempre podes instalar e correr o Hijackthis e postar o resultado neste tópico para análise...

P.S.: Vê se melhoras esse português... assim todos nós te entenderíamos melhor.

4. hollyjoint

hollyjoint Power Member

Obrigado pela ajuda ;)

Para já fiz um scan com o Spybot e pus em imunize e voltou ao normal... pelo menos para já.

Mas vou ter q arranjar um antivirus rapidamente..

edit: Mas agora fiquei foi om outro problema menos grave mas chato, que é quanto tou a navegar pela net tanto com o IE ou com o firefox, e abro um site pela janela que estou navegar, simplesmente fecha-me logo as janelas :\ .

Última edição: 23 de Março de 2009
  5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O Spybot S&D é muito pouco eficiente para o que pode ter aí.

As sugestões do oversaturn são uns bons passos para resolver o problema.

Quanto a anti-vírus, continuo a não perceber os motivos para não os usar, quando os há bons e de borla:

Avira Antivir Personal
    Avast home Edition

Zee

Partilhar esta Página