Luxmark 2.0 (OpenCL)

Epa tipo a asus tem o modo (asus optimal mode) e outros modos, este por exemplo tinha activado uma vez e metia o turbo a 4100MHz senao estou em erro...a tua board nao sei o que tem mas ja me disseram que tambem tem esses modos mas com nomes diferentes.
 
Pois nao entendo estas diferencas, outra coisa que nao entendo e a voltagem do teu CPU estar tao baixa com ele a 3.800MHz...pode ser que amanha os expecialistas me exclarecam estas coisas maradas :(
 
Epa tipo a asus tem o modo (asus optimal mode) e outros modos, este por exemplo tinha activado uma vez e metia o turbo a 4100MHz senao estou em erro...a tua board nao sei o que tem mas ja me disseram que tambem tem esses modos mas com nomes diferentes.
O OC da Asus chama-se 'Asus MultiCore Enhancement' e a Asrock também tem, chama-se 'No-K OC'.

Cumprimentos
 
deve de ter algo a fazer mais hz do que aqueles que vez, ou entao tem umas memorias muito boas, nos testes que ele correu em stock tem sempre mais pontos. Eu fiz 147, neste teste, portanto ele n devia fugir muito.
 
Para comparação, fiz o teste no meu 2600k, mas sem o HT ligado. O resultado foi de 232 pontos, o que significa que neste teste, ter Hyperthreading dá um aumento de 44%.

Untitled_zps70ed95eb.png


Usando o CPU, na mesma com o HT desligado, experimentei o teste na velocidade default: 3.4Ghz, 3.8Ghz de turbo.
Reparei que durante o teste ele correu sempre a 3.8Ghz. Vendo este resultado, parece-me que a velocidade do CPU tem pouco influência.

Untitled_zpsb2f899b4.png
 
Última edição:
settings estão como vieram da loja, não andei a "tweakar" nada.

2x4GB DDR3 Gskill Ares 1600mhz CL9
Asrock Z77 Extreme4

VpzMHNs.png


l3WwqBx.png


RekfbDW.png


Se tiveram sugestões ou qualquer outra coisa a indicar quanto ao que se vê nessas imagens aproveitem ^^ até pode estar qualquer coisa errada...
 
ainda não tentei, não mexi em nada mesmo porque estou um bocado desactualizado :). É só activar o profile xmp e alterar o Command Rate?
 
Começa por ativar o XMP. Ela vai baixar os timmings para 9-9-9-25, mas o Comand Rate sobe para 2T. Mas com estes settings não sei se as tuas memórias ainda vão suportar o CR a 1T.
Pela minha experiência, ter CR a 1T dá mais desempenho do que baixar os restantes timmings.

Depois de meteres o XMP, entra no Windows vê se está estável. Depois tenta baixar o CR para ver se continua estável.

E não te esqueças de meter aqui os resultados, mesmo que sejam mais baixos. Para compararmos.
 
aqui vao os meus resultados

CPU - i7 2600K @ 4.8GHz

cpu_zps9007054c.jpg


e GPUs
GTX 570GTX @ 960\2150 + GTX570GTX @ 978\2150 (tive que overclocar as graficas ao maximo para conseguir bater o resultado do Winjer , sinal que as placas da AMD sao bem melhores que as nVidia no OpenCL)

gpu5_zps92cd540f.jpg
 
Back
Topo