N64 Lylat Wars (StarFox 64)

jabun

Power Member

Depois do sucesso incrível de Star Wing (ver tópico do clássico da SNES), um novo jogo de Fox McCloud era muito esperado pelas hostes de fãs da Nintendo.

A sequela ainda chegou a estar em desenvolvimento para a SNES (chegando mesmo aos últimos estágios do desenvolvimento, tanto é que essa versão acabou por, anos mais tarde, ser disponibilizada na SNES Mini), mas a N64 estava mesmo a chegar e os produtores preferirem direcionar a sua atenção para a novíssima 64 Bits da Nintendo.

xEvw8ME.png


CZ6VH9B.jpg

xqUq5kM.jpg


A expetativa era enorme, mas a Nintendo não desiludiu, com Star Fox 64 a ser dos melhores jogos de sempre da N64, sendo dos maiores clássicos da sua geração e dos que melhor resistiu ao teste do tempo. Na Europa o jogo foi rebatizado como Lylat Wars, de forma a evitar confusões com uma empresa alemã, denominada por StarVox.

Em Lylat Wars, o jogador controla um dos veículos pilotados por Fox McCloud, geralmente uma Arwing, que segue uma trajetória fixa, devendo desviar-se dos obstáculos e destruir os inimigos que aparecem no ecrã. A jogabilidade é simples, mas muito viciante, ganhando muito com a utilização do Rumble Pack. Aliás, Lylat Wars foi o primeiro jogo da Nintendo 64 a utilizar este dispositivo, sendo mesmo vendido num bundle com uma big box, aquando o lançamento do jogo. Anos mais tarde, Lylat Wars foi relançado na linha Player's Choice, numa caixa de cartão normal, e já não trazia o acessório, pois este tinha-se tornado padrão para a grande maioria dos jogos N64, preferindo a Nintendo vende-lo à parte.

rOGuqRn.jpg

Mas o nosso amigo raposa não está sozinho nesta demanda pelo espaço! Cada companheiro do Fox McCloud tem uma função específica, pelo que, caso seja abatido, o jogador não pode contar com o seu auxilio durante o nível:

Peppy Hare (o Coelho): dá dicas de como derrotar os bosses e como passar de determinados pontos do nível.

Slippy Toad (o Sapo): Mostra a barra de energia do boss.

Falco Lombardi (o Falcão): avisa onde estão os segredos dos níveis, nomeadamente, os caminhos que levam a notas rotas e a novos planetas.

1mrZirm.jpg



O jogo foi alvo de uma excelente remasterização na 3DS

Nintendo 64 Original vs. 3DS Remake​



Volvidos 25 (!) anos do lançamento, Lylat Wars é, ainda hoje, uma das perolas mais brilhantes da vastíssima biblioteca da Nintendo. Para quando um StarFox na Switch?

UgdQU6S.jpg


 
Última edição:
Back
Topo