Mac Mini Overclocking

LowPro

Power Member
É com enorme satisfação que venho informar o pessoal de que consegui fazer mais um OC`zito ao meu Mac Mini G4 :) desta vez passei-o de 1.50Ghz para 1.67Ghz, de origem era 1.42Ghz...não é muito no mundo "normal" do OC, mas numa máquina destas já é bem bom...
Foi uma operação difícil e arriscada (ainda apanhei um susto no primeiro boot...não aparecia nada no ecrã [até suei :P] ) mas depois de verificar, reparei que não tinha soldado bem uma das ligações, depois de dar um retoque lá bootou e cá está ele um bocado mais rápido :)
Deixo aqui os links para quem estiver interessado em fazer o mesmo (só dá em Mac Mini G4, em Intel por enquanto não sei de nada)

LINK1 - Para clockar até 1.58Ghz (operação mais simples) sendo a frequência mais estável a de 1.50Ghz
LINK2 - Para clockar até 1.83Ghz (operação mais complexa) ou até 1.67Ghz que é a que tenho e que provavelmente será mais estável devido ao calor que as frequências acima poderão gerar.
 
tu és maluco! lol

agora a sério, notas grande diferença de performance que justifique o overclock? já agora , as temperaturas que ele atinge :)
 
Última edição:
tu és maluco! lol

agora a sério, notas grande diferença de performance que justifique o overclock? já agora , as temperaturas que ele atinge :)

Está bem mais rápido a abrir programas e aguenta-se melhor em aplicações exigentes como Ableton Live, Garageband, Reason.Quanto a temperaturas, noto que ele está mais quente em baixo quando lá toco com a mão, mas a ventoínha não tem trabalhado muito mais do que costumava.Sei que ainda dava para ir até 1.83Ghz mas não vou fazer isso por agora...quem sabe um dia, quando tiver outro Mac, talvez o faça porque aí se fritar já não fico a ver navios...
 
Ao que me parece essa máquina já tem overclock a mais... o mais provávél é que ele não aguente muito tempo a trabalhar nos limites e por vezes quando o overclock é exagerado podes até perder rendimento em vez de ganhar uma vez que o sistema está instável por isso aconcelho-te a teres atenção ao comportamento do Pc e se ele bloquear ou for + instavél a exwecutar aplicações já sabes... a culpa é do overclock!! Mas ainda assim dou-te os meus parabens pelo resultado por gostares de overclock!!
 
Back
Topo