Mac Mini

Lindo...cheguei a casa e o meu pai exclamou logo "JÁ SAIU!", quando o vi nem queria acreditar no "tamanhinho" dele :D...
Bem tenho um powerbook desses (1.25ghz) e como este "bicho" (o de 500dolares) vem com um, posso dizer que para o que é, chega perfeitamente ... vamos lá ver... gosto bastante da aparência, aquele fake suckava realmente :S

Agora há que saber como se comporta, quem será o primeiro membro do forum a comprar um :D?
 
Não percebo pq é que aquilo não vem com gravador de DVD's. Será por causa de taxas a pagar? Porque iria tirar o sono aos gajos de Holywood? A diferença entre um combo dvd-rom/cdrw e um dvdrw deve ser perto de zero $. Eu pessoalmente não o acho caro. É menos que um iPod Photo. :D
 
I_Eat_All disse:
tá barato tendo em conta o pacote de software k trás e o facto de ser mac, os ***** G4 não são comparáveis àos pentium compatible dos PC's são cpu's muito potentes apesar da idade por outro lado isto é praticamente igual em spcs aos portateis apple (e esses sim são muito mais cáros)

Vamos às postas (como dizia Jack The ripper);

***** G4, não são comparáveis aos pentium... certo, nem aos Athlons e afins, sã MUITO mais lentos. Já deram o que tinham a dar. Dizem os rumores mais recentes, que se queres alguma coisa desse género, tens o Mobile Sempron @25W (que é o mesmo que o TDP do PentiumM)

Software... Trás o MacOSX... Certo... válido..
O resto do software, não vale nada...

Pelo tamanho, talvez...

Pelo design, há melhores, ou tão bons...

Agora há que relembrar que não tem gravador de DVDs, wi-fi, rato, teclado, monitor, colunas, nada! E isso vai encarecer ainda mais aquilo que já é caro.
 
Bem essa do rato e teclado coloca-se nas despesas?! bem eu não coloco, monitor? é um facto, mas se tiveres tv que suporte vga...então pq não compra-lo pa isso mesmo? (já tens a tv :S)
Colunas...enfim mais uns euros...não me parece algo de muito caro...Superdrive, como disse podes tê-la não sei é quanto mais tens de dar!

Depois, software...é uma opinião pessoal, tamanho é realmente pequeno, design enfim, não é preciso tecer quaisquer comentários quanto a isso e depois G4, para o que é, achas que necessitava mesmo de alguma coisa mto melhor? é obvio que poderia levar cum G5 "fracote", mas...enfim 499 dolares por isto não acho caro...é o primeiro produto deste género que eles tão a apresentar, tlv no futuro façam upgrades significativos...
Isto agrada a Gregos mas não a Troianos ou vice versa...
 
Tafinho disse:
Vamos às postas (como dizia Jack The ripper);

***** G4, não são comparáveis aos pentium... certo, nem aos Athlons e afins, sã MUITO mais lentos. Já deram o que tinham a dar. Dizem os rumores mais recentes, que se queres alguma coisa desse género, tens o Mobile Sempron @25W (que é o mesmo que o TDP do PentiumM)

Software... Trás o MacOSX... Certo... válido..
O resto do software, não vale nada...

Pelo tamanho, talvez...

Pelo design, há melhores, ou tão bons...

Agora há que relembrar que não tem gravador de DVDs, wi-fi, rato, teclado, monitor, colunas, nada! E isso vai encarecer ainda mais aquilo que já é caro.

Porra tu és do contra em todas as threads!
É que são mesmo todas!
Na em que se fala que estamos a pagar demais pelas ligações á net, tu dizes que não, que até é pouco, que no tempo dos 56k é que era bom e tudo o mais...
Aqui numa thread de amantes de MAC's, vens dizer que é caro, que o design é feio e que os Pentiums e AMD's são MUITO mais rápidos...
Andas plo forum a largar flames...
Ainda não te vi dar um contributo positivo em nenhuma thread...
 
I_Eat_All disse:
agora a sério foi muito boa escolha a 9200, os apple n suportam direct X e a 9200 é muito mais potente k a amiga FX5200 em condições de 3D real, afinal akilo vem do lendário R200 (ou será R250?)
já agora é mesmo 9200 não é? 9200SE sucka incrivelmente

muito mais potente....tskk tskk reality check is due ;)
 
Não acho que não seja positivo!...tlv ele te dê "dicas" que te façam interrogar sobre certas coisas...e mais, dá-te bastante informação :)...os posts denominados do "contra" sempre foram bons, quando devidamente fundamentados...não é o "dizer não por que sim"...

Concordo com alguns aspectos do taf, com outros não é assim que cada pessoa é... :)
 
CA3iR0 disse:
Porra tu és do contra em todas as threads!
É que são mesmo todas!
Na em que se fala que estamos a pagar demais pelas ligações á net, tu dizes que não, que até é pouco, que no tempo dos 56k é que era bom e tudo o mais...
Aqui numa thread de amantes de MAC's, vens dizer que é caro, que o design é feio e que os Pentiums e AMD's são MUITO mais rápidos...
Andas plo forum a largar flames...
Ainda não te vi dar um contributo positivo em nenhuma thread...

desculpa mas sem ofensa a tua participação nas 2 "hot threads" actuais na secção da "Internet" são ridiculas e descabidas...por isso...
 
kidloco disse:
Superdrive pra k ? sao umas matsashita ou wtf is that. Prefiro usar gravadores externos firewire :)

True...
E sempre se poupam uns euróis!
Uma drive externa anda pelos 150/200€, enquanto a superdrive acho que é bem mais!

PS: E as drives externas da sony combinam perfeitamente no look dos mac's!
 
Xpirit disse:
É possível construir algo semelhante com material OEM? Vamos lá vasculhar a net à procura do material e fazer as contas.

Comprar às peças é +/- possivel com nano-itx. O problema é que nunca vi à venda. Nem cá em PT, nem noutro sitio (havia uns samples no japão).
É o que me parece comparavel a este mac mini, mas é mais lento (C3 800 mhz, penso eu de que....)

Mini-itx vai sair agora o C3 1.2, mas já se sabe que não é um cpu "do outro mundo". Totalmente passivos só os 533 mhz e talvez os 800 (não tenho a certeza).
As boards+cpu também são +/- caras.

Se vamos à Dell procurar uma coisa pequena e barata, encontramos isto:
http://www1.us.dell.com/content/products/features.aspx/featured_dp_desktop3_1?c=us&cs=19&l=en&s=dhs

900$, 750$ com rebate.
Tem um PIV 2.8 e 512 MB de ram e um crt 15'', mas tb tem uma grafica integrada que usa mem de sistema e um cd-rom 24X. Não lê dvd, não tem wi-fi, não tem colunas. Usa o XP Home + Wordperfect.
 
CA3iR0 disse:
True...
E sempre se poupam uns euróis!
Uma drive externa anda pelos 150/200€, enquanto a superdrive acho que é bem mais!

PS: E as drives externas da sony combinam perfeitamente no look dos mac's!

Drives externas À homem pa...compras a caixa firewire+usb2 e espetas para lá o gravador do momento :P Um nec3500 ficava a 130€ no máximo com firewire :P

Tafinho já alguma vez mexeste com um G4 ? é que aquilo não é lento...antes pelo contrário.
 
Tafinho disse:
***** G4, não são comparáveis aos pentium... certo, nem aos Athlons e afins, sã MUITO mais lentos. Já deram o que tinham a dar. Dizem os rumores mais recentes, que se queres alguma coisa desse género, tens o Mobile Sempron @25W (que é o mesmo que o TDP do PentiumM)

Os G4's são mais lentos e não MUITO mais lentos. Para a máquina que é chega e sobra. As pessoas com Powerbooks não se queixam.

Tafinho disse:
Software... Trás o MacOSX... Certo... válido..
O resto do software, não vale nada...

O resto do software não vale nada? Como podes tu avaliar o resto do software se nunca o utilizaste nem sabes o que faz ao certo? O Windows trás melhor? O Linux tem melhores aplicações?

Tafinho disse:
Pelo tamanho, talvez...
Pelo design, há melhores, ou tão bons...

Há melhores? Onde?

Tafinho disse:
Agora há que relembrar que não tem gravador de DVDs, wi-fi, rato, teclado, monitor, colunas, nada! E isso vai encarecer ainda mais aquilo que já é caro.

Não é produto barato mas tem o preço certo para se vender aos milhões.

É que há uma questão pertinente. É que para ter Mac OS X tens que comprar *****. Consegues arranjar boards, CPU's, caixas, etc?
Não.

Não se trata apenas de um PC. Trata-se de adquirir uma plataforma
barata e SUPERIOR à Wintel em imensos aspectos.
 
Back
Topo