1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mac OS Extended ou Extended (journaled)?

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por zurawski, 26 de Outubro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 7087)

1. Comprei um HD USB 2.0 Lacie de 250 GB para utilizar em meu G4 OS 10.3.9, e pelo que me informei, uma vez que só o usarei em Macs, devo optar pela formatação HFS+, pois dessa forma a performance do HD é extremamente optimizada, certo?
    A vantagem nesse tipo de formatação (HFS+) é mesmo grande?
    Faço isto no Disk Utility, certo? Qual a diferença entre MAC OS Extended e MAC OS Extended (journaled)? Qual devo escolher?
    Antecipadamente, obrigado pela força,
    Um abraço,
    Sérgio

2. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Escolhe (journaled), acho que tem a ver com a recuperação de ficheiros quando falta a energia e tu estás a escrever no disco.. não pode ser mau..

3. Tuaregue

Tuaregue Power Member

Por uma questão de segurança journaled, o sistema cria uma espécie de log das transações e quando o sistema é desligado a quente o SO verifica o log para ver se está tudo correcto. (explicação para o comum dos mortais.)

EDit:
    Explicação da webopedia:

4. Obrigado, valeu!

5. telegod

telegod Power Member

e se fôr um disco para usar com OSx e XP? qual a formatação que se deve fazer? HFS+, NTFS, FAT32?

6. Fork

Fork What is folding?

Se nao é pra ter nenhum OS instalado no disco eu punha tudo FAT.

Assim tinha o disco de cada computador com o o FS que melhor lhe convém e o disco que é para storage/back up (presumo) Um FS em que ambos pudessem escrever, Fat32.

7. telegod

telegod Power Member

sim, serviria para storage/backup. e a formataçao pode ser feita tanto no mac como no pc? ou tem influencia?

8. Fork

Fork What is folding?

eu falei por mim, pode haver outro pessoal que nao veja vantagem nenhuma no que eu disse.

E sei que a formataçao pode ser feita no windows nao da problema, agora no mac nao te sei responder porque ainda nao formatei uma drive externa

9. kidloco

kidloco Power Member

Podes formatar no mac que não dá problemas.

Partilhar esta Página