Mac OS Extended ou Extended (journaled)?

zurawski

Membro
Comprei um HD USB 2.0 Lacie de 250 GB para utilizar em meu G4 OS 10.3.9, e pelo que me informei, uma vez que só o usarei em Macs, devo optar pela formatação HFS+, pois dessa forma a performance do HD é extremamente optimizada, certo?
A vantagem nesse tipo de formatação (HFS+) é mesmo grande?
Faço isto no Disk Utility, certo? Qual a diferença entre MAC OS Extended e MAC OS Extended (journaled)? Qual devo escolher?
Antecipadamente, obrigado pela força,
Um abraço,
Sérgio
 
Comprei um HD USB 2.0 Lacie de 250 GB para utilizar em meu G4 OS 10.3.9, e pelo que me informei, uma vez que só o usarei em Macs, devo optar pela formatação HFS+, pois dessa forma a performance do HD é extremamente optimizada, certo?
A vantagem nesse tipo de formatação (HFS+) é mesmo grande?
Faço isto no Disk Utility, certo? Qual a diferença entre MAC OS Extended e MAC OS Extended (journaled)? Qual devo escolher?
Antecipadamente, obrigado pela força,
Um abraço,
Sérgio


Escolhe (journaled), acho que tem a ver com a recuperação de ficheiros quando falta a energia e tu estás a escrever no disco.. não pode ser mau..
 
Por uma questão de segurança journaled, o sistema cria uma espécie de log das transações e quando o sistema é desligado a quente o SO verifica o log para ver se está tudo correcto. (explicação para o comum dos mortais.)

EDit:
Explicação da webopedia:
A file system in which the hard disk maintains data integrity in the event of a system crash or if the system is otherwise halted abnormally. The journaled file system (JFS) maintains a log, or journal, of what activity has taken place in the main data areas of the disk; if a crash occurs, any lost data can be recreated because updates to the metadata in directories and bit maps have been written to a serial log. The JFS not only returns the data to the pre-crash configuration but also recovers unsaved data and stores it in the location it would have been stored in if the system had not been unexpectedly interrupted.
 
e se fôr um disco para usar com OSx e XP? qual a formatação que se deve fazer? HFS+, NTFS, FAT32?
Se nao é pra ter nenhum OS instalado no disco eu punha tudo FAT.

Assim tinha o disco de cada computador com o o FS que melhor lhe convém e o disco que é para storage/back up (presumo) Um FS em que ambos pudessem escrever, Fat32.
 
eu falei por mim, pode haver outro pessoal que nao veja vantagem nenhuma no que eu disse.

E sei que a formataçao pode ser feita no windows nao da problema, agora no mac nao te sei responder porque ainda nao formatei uma drive externa
 
Back
Topo