Mac OS X 10.4

Status
Fechado a novas mensagens.

vaca

Membro
Olá Galera !!!!
Sou novo no muno MAC :-P por isso venho bater um papo com vc's.
Acabei de comprar o meu PowerBook G4 de 12" com 768 Mb etc..
Pois bem a minha grande pergunta é, tem como trocar a memória interna do PawerBook ?
Onde troco o nome da Máquina e como boto pelo Cd para poder instalar um Outro OS ?
..

Conto com a ajuda de vc's :-D ..

Ass: VACA .:007:
 
Última edição:
Olá Galera !!!!
Sou novo no muno MAC :-P por isso venho bater um papo com vc's.
Acabei de comprar o meu PowerBook G4 de 12" com 768 Mb etc..
Pois bem a minha grande pergunta é, tem como trocar a memória interna do PawerBook ?
Onde troco o nome da Máquina e como boto pelo Cd para poder instalar um Outro OS ?
..

Conto com a ajuda de vc's :-D ..

Ass: VACA .:007:

Sê bem vindo por cá vaca (gostei particularmente da forma que assinaste, mostra que tens orgulho no teu nick, lol),

1. Para mudares a memória RAM (era isso que querias saber?) não te posso dizer ao certo, mas se for como no MacBook Pro é facil (existem manuais por aí e até podes procurar no youtube que há videos que ensinam como o fazeres, pesquisa)

2. Para bootares pelo CD carrega na tecla "c" enquando inicias o computador. Agora, se pensas instalar windows esquece, ele só funciona nos novos MacIntel o que não é o caso do Powerbook.
 
boas tenho um powerbook tb de 12"

para mudar a ram acho k é dimm's ddr pc2700 e é apenas um dimm...

neste powerbook tens 256mb integrados na board e mais uma slot para por outro dimm, no meu caso já tenho 1.2gb ké o máximo k lhe podes por.

para saberes melhor, procura por service manual powerbook 12" no google, em tempos abri o meu para trocar uma peça... sakei um manual mesmo da apple que teoricamente num deveríamos ter acesso com as indicações todas para desmontar e montar o portátil até á ultima peça...


digo-te desde já, isto é um bixo para montar e desmontar, cabos pelas calhas, muitos tipos de parafusos, etc
 
Blz.. Vou procura sobre a memório no youTube... mas como posso trocar o nome da minha maquina... alguém ai sabe ?..


Obrigado
Ass: VACA
 
poderas na reinstalacao ao preencher as informacoes que pedem,por o nome para a /home (depois nao podera ser alterado!), depois mais tarde, para o nome da maquina, e so ir no system preferences,network,e ai tens o nome da maquina.local,podes mudar ai :)
bemvindo ao clube da maca trincada vaca :D
 
Senhores,,

Fui nas propriedades de REDE e nãoa ncontrei nada para mudar o nome da Máquina.. pode descrever passo a passo.

Obrigado :-D


Ass:VACA
 
Obrigado pessoal pela ajuda já estou com o nome da máquina alterado .. Fui na opção COMPARTILHAMENTO, e lá estava .. :-D
Agora venho com + uma pergunta.. que sei que para vc's que já vive o mundo MAC a um bom tempo e manha...

TEM POSSIBILIDADES DE RODAR JOGOS DO WINDOWS EM PLATAFORMA MAC ?
E TEM COMO MUDAR A SSETINHA, PQUE A MINHA E UMA PRETINHA FEI QUE SO ELA :-P
OBrigado .

Ass:. VACA
 
Última edição:
Bom dia :-D..

Tudo bem os jogos do Windows não roda .. e agora :-( onde posso encontra jogos para o meu PawerBook ?

Tem algum jogo famoso e bom para MAC ???

Obrigado ..

Ass:. VACA
 
O Mac não é mesmo aconselhado a quem utiliza o computador principalmente para jogar (não estou a dizer fazer do computador uma consola, apenas dar muita importância à hora da jogatana).
Ainda assim, tenho alguns sharewares que recomendo, como o Bloniacs, Jets'n'Guns, Lugaru, e o freeware N. Desculpa lá a minha preguiça em não procurar os sites dos jogos para colocar aqui. Anyway, Google rula, como deves (devias) saber.

EDIT: Como é óbvio, podes jogar todos aqueles mini-jogos em Flash que se vêm um pouco por toda a net :D
 
Existem N posts neste forum com aplicações para MAC, jogos, etc...

E começares a pesquisar um bocadinho?

Já agora, falar bom Português também ajudava.

e é MAC != MEC e PawerBook != Powerbook
 
Como o bafitor disse e bem, já existem variadas threads (algumas em sticky até) com toda a informação que procuras.

Não é saudável para um fórum, estarem-se a repetir threads vezes sem conta, como tal, se tiveres mais alguma coisa (pertinente) a acrescentar à thread manda-me uma PM.

Até lá, thread fechada.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo