1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mac OS X 10.4

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por vaca, 22 de Novembro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 1029)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Olá Galera !!!!
    Sou novo no muno MAC :-P por isso venho bater um papo com vc's.
    Acabei de comprar o meu PowerBook G4 de 12" com 768 Mb etc..
    Pois bem a minha grande pergunta é, tem como trocar a memória interna do PawerBook ?
    Onde troco o nome da Máquina e como boto pelo Cd para poder instalar um Outro OS ?
    ..

Conto com a ajuda de vc's :-D ..

Ass: VACA .:007:

Última edição: 22 de Novembro de 2006
  2. Sox

Sox Power Member

Sê bem vindo por cá vaca (gostei particularmente da forma que assinaste, mostra que tens orgulho no teu nick, lol),

1. Para mudares a memória RAM (era isso que querias saber?) não te posso dizer ao certo, mas se for como no MacBook Pro é facil (existem manuais por aí e até podes procurar no youtube que há videos que ensinam como o fazeres, pesquisa)

2. Para bootares pelo CD carrega na tecla "c" enquando inicias o computador. Agora, se pensas instalar windows esquece, ele só funciona nos novos MacIntel o que não é o caso do Powerbook.

3. oldmaxx

oldmaxx Power Member

boas tenho um powerbook tb de 12"

para mudar a ram acho k é dimm's ddr pc2700 e é apenas um dimm...

neste powerbook tens 256mb integrados na board e mais uma slot para por outro dimm, no meu caso já tenho 1.2gb ké o máximo k lhe podes por.

para saberes melhor, procura por service manual powerbook 12" no google, em tempos abri o meu para trocar uma peça... sakei um manual mesmo da apple que teoricamente num deveríamos ter acesso com as indicações todas para desmontar e montar o portátil até á ultima peça...

digo-te desde já, isto é um bixo para montar e desmontar, cabos pelas calhas, muitos tipos de parafusos, etc

4. Blz.. Vou procura sobre a memório no youTube... mas como posso trocar o nome da minha maquina... alguém ai sabe ?..

Obrigado
    Ass: VACA

5. masterhard

masterhard Power Member

poderas na reinstalacao ao preencher as informacoes que pedem,por o nome para a /home (depois nao podera ser alterado!), depois mais tarde, para o nome da maquina, e so ir no system preferences,network,e ai tens o nome da maquina.local,podes mudar ai :)
    bemvindo ao clube da maca trincada vaca :D

6. Senhores,,

Fui nas propriedades de REDE e nãoa ncontrei nada para mudar o nome da Máquina.. pode descrever passo a passo.

Obrigado :-D

Ass:VACA

7. Obrigado pessoal pela ajuda já estou com o nome da máquina alterado .. Fui na opção COMPARTILHAMENTO, e lá estava .. :-D
    Agora venho com + uma pergunta.. que sei que para vc's que já vive o mundo MAC a um bom tempo e manha...

TEM POSSIBILIDADES DE RODAR JOGOS DO WINDOWS EM PLATAFORMA MAC ?
    E TEM COMO MUDAR A SSETINHA, PQUE A MINHA E UMA PRETINHA FEI QUE SO ELA :-P
    OBrigado .

Ass:. VACA

Última edição: 22 de Novembro de 2006
  8. Sox

Sox Power Member

Tudo o que tem a ver com uso de Windows ou suas aplicações sem Mac só é possivel com os novos MacIntel, no teu caso com o Powerbook isso não é possivel.

9. gajo nú

gajo nú Power Member

*** MODERADO

Última edição pelo moderador: 23 de Novembro de 2006
  10. Bom dia :-D..

Tudo bem os jogos do Windows não roda .. e agora :-( onde posso encontra jogos para o meu PawerBook ?

Tem algum jogo famoso e bom para MAC ???

Obrigado ..

Ass:. VACA

11. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Vaca,

Antes que faças a pergunta seguinte, não promovemos a utilização de software pirateado neste fórum.

Outro site onde podes ir é o www.insidemacgmes.com.

PT

12. Acho que não tenho muito opção de jogos né ?
    :-(

13. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

O Mac não é mesmo aconselhado a quem utiliza o computador principalmente para jogar (não estou a dizer fazer do computador uma consola, apenas dar muita importância à hora da jogatana).
    Ainda assim, tenho alguns sharewares que recomendo, como o Bloniacs, Jets'n'Guns, Lugaru, e o freeware N. Desculpa lá a minha preguiça em não procurar os sites dos jogos para colocar aqui. Anyway, Google rula, como deves (devias) saber.

EDIT: Como é óbvio, podes jogar todos aqueles mini-jogos em Flash que se vêm um pouco por toda a net :D

14. O mec já vem com algum programa de editção de imagem nele ??

Caso não tenha qual seria um bom programa ....

Ass:. VACA :-P

15. bafitor

bafitor Power Member

Existem N posts neste forum com aplicações para MAC, jogos, etc...

E começares a pesquisar um bocadinho?

Já agora, falar bom Português também ajudava.

e é MAC != MEC e PawerBook != Powerbook

16. kidloco

kidloco Power Member

Como o bafitor disse e bem, já existem variadas threads (algumas em sticky até) com toda a informação que procuras.

Não é saudável para um fórum, estarem-se a repetir threads vezes sem conta, como tal, se tiveres mais alguma coisa (pertinente) a acrescentar à thread manda-me uma PM.

Até lá, thread fechada.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página