Mac OS X 10.4

Status
Fechado a novas mensagens.

vaca

Membro
Olá Galera !!!!
Sou novo no muno MAC :-P por isso venho bater um papo com vc's.
Acabei de comprar o meu PowerBook G4 de 12" com 768 Mb etc..
Pois bem a minha grande pergunta é, tem como trocar a memória interna do PawerBook ?
Onde troco o nome da Máquina e como boto pelo Cd para poder instalar um Outro OS ?
..

Conto com a ajuda de vc's :-D ..

Ass: VACA .:007:
 
Última edição:
Olá Galera !!!!
Sou novo no muno MAC :-P por isso venho bater um papo com vc's.
Acabei de comprar o meu PowerBook G4 de 12" com 768 Mb etc..
Pois bem a minha grande pergunta é, tem como trocar a memória interna do PawerBook ?
Onde troco o nome da Máquina e como boto pelo Cd para poder instalar um Outro OS ?
..

Conto com a ajuda de vc's :-D ..

Ass: VACA .:007:

Sê bem vindo por cá vaca (gostei particularmente da forma que assinaste, mostra que tens orgulho no teu nick, lol),

1. Para mudares a memória RAM (era isso que querias saber?) não te posso dizer ao certo, mas se for como no MacBook Pro é facil (existem manuais por aí e até podes procurar no youtube que há videos que ensinam como o fazeres, pesquisa)

2. Para bootares pelo CD carrega na tecla "c" enquando inicias o computador. Agora, se pensas instalar windows esquece, ele só funciona nos novos MacIntel o que não é o caso do Powerbook.
 
boas tenho um powerbook tb de 12"

para mudar a ram acho k é dimm's ddr pc2700 e é apenas um dimm...

neste powerbook tens 256mb integrados na board e mais uma slot para por outro dimm, no meu caso já tenho 1.2gb ké o máximo k lhe podes por.

para saberes melhor, procura por service manual powerbook 12" no google, em tempos abri o meu para trocar uma peça... sakei um manual mesmo da apple que teoricamente num deveríamos ter acesso com as indicações todas para desmontar e montar o portátil até á ultima peça...


digo-te desde já, isto é um bixo para montar e desmontar, cabos pelas calhas, muitos tipos de parafusos, etc