Mac Pro with ASUS MS238H

JomarC

Power Member
Viva pessoal,

Não sei se fiz uma asneira, mas eu comprei um adaptador DVI para o meu MAC, mas não estou a conseguir liga-lo ao meu monitor ASUS MS238H.
Andei a pesquisar na net e não encontrei qualquer tipo de incompatibilidade (pelo que eu vi claro). Eu quando ligo o MAC detecta o monitor, mas não consegue mostrar a imagem, nem mesmo com a opção imagem idêntica.
Será algum tipo de resolução? Alguém pode-me dar aqui uma ajuda?

Cumprimentos,
JomarC
 
Suponho que estás a falar de um MacBook Pro, não de um Mac Pro, porque o MP tem DVI na gráfica.

Teoricamente devia dar, eu uso um adaptador de hdmi para ligar ao meu samsung e nunca tive de mudar nada.
 
Sim desculpa, estou a falar de um MacBook Pro...pois também não percebo...já tentei mudar resoluções, etc...e nada! E trata-se de um adaptador oficial lol
 
Experimenta outro cabo\adaptador\monitor, o meu adaptador custou-me 6£ já com portes no ebay e o cabo é dos mais pequenos (1m) e mais baratos que encontrei na worten, mas lá está é hdmi, por isso não sei se haverá diferenças.
 
Se tens as actualizações todas em dia não é preciso instalar mais nada.

Isto pode ser uma pergunta parva, mas tens a certeza que o monitor está com o source\input certo? É que o monitor pode não estar a reconhecer o mbp.
Outra coisa, tens a certeza que estás a mudar a resolução do lcd ou do ecra do portatil?
 
Estanho é não dar seja na TV seja no monitor. Com certeza o problema é no/do computador e não do monitor.
 
Não isso está correcto. O sistema está um bocado manhoso! Porque o cabo é VGA com adaptador DVI, ligado a adaptador MAC DVI...lol O melhor é ir trocar e comprar um HDMI, que era o que devia ter feito! Enfim, como só tenho uma entrada HDMI no monitor não queria ter que estar sempre a alternar o cabo com o MAC e a PS3...
Sim eu alterei a resolução do monitor e o refresh rate não dá para mudar, está sempre no 60Hz.

Edit: resposta para o jm1.jonas
 
Pode ser por isso, hdmi e dvi são digitais, vga é analógico, pode haver alguma confusão ai no meio.

De todas as maneiras, ias ficar com uma imagem menos boa, até porque vga não suporta FullHD (se não me engano nem 720p).

Uma das coisas que me fez ir para o Samsung BX2250 em vez desse asus (para alem do design) foi precisamente ter 2 HDMIs e poder ter o mac e a PS3\xbox ligada ao mesmo tempo.
 
Pode ser por isso, hdmi e dvi são digitais, vga é analógico, pode haver alguma confusão ai no meio.

De todas as maneiras, ias ficar com uma imagem menos boa, até porque vga não suporta FullHD (se não me engano nem 720p).

Uma das coisas que me fez ir para o Samsung BX2250 em vez desse asus (para alem do design) foi precisamente ter 2 HDMIs e poder ter o mac e a PS3\xbox ligada ao mesmo tempo.

O VGA suporta até resoluções superiores a FULL HD. O problema deve ser pelo tipo de sinal. Andares a converter de digital para analógico e afins. Eu tenho os 3 adaptadores, de mini-displayport para VGA, DVI e HDMI, e tudo funciona. Por isso deve ser mesmo problema do adaptador no meio que converte de VGA para DVI.

O teu monitor tem que entradas? Se tem HDMI, talvez tenha uma DVI que é melhor que VGA pela qualidade do sinal (ser digital)-.
 
Eu tenho um mac book pro late 2008 e está lidado por DVI/DVI por mini display port sem problemas, apenas não dá som mas isso é um problema do portatil por ser late 2008.
 
Boas pessoal,

Já consegui ligar, mas tive que trocar o meu cabo DVI por um HDMI. Agora está a dar sem problemas :)
Obrigado a toda a gente pela ajuda.
Cumprimentos,
JomarC
 
Back
Topo