1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Maçarico

Discussão em 'Cooling' iniciada por JPgod, 18 de Maio de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 2559)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Boas malta do gelo :D

Vi a venda no Jumbo almada um maçarico a gaz que faz 1750ºC?

Isso chega para derreter tubos e soldas vulgares das promies?

É que está acessivel, penso que seja uns 30 ou 40 € (xii amanha vai haver corrida ao jumbo e esgotar o stock :D)

cumps ;)

2. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

chega obviamente... a questao é que quanto menor for a temp maxima da chama, mais tempo demora o tubo a aquecer ate ah temp ideal de lhe por a solda em cima..... o meu por ex faz 2010ºC mas ha por aí mt ppl a usar oxigenio+propano ou oxigenio+acetileno que passam os 3000ºC e soldas as cenas mt mais rapidamente...
    fala com o ricky k axo que a tocha dele foi comprada no continente de oxigenio+propano e eh tb bastante barata... é o ideal;)

3. MadDog

MadDog Mega BOINC

claro k chega.....

mas tambem sou da opiniao k oxigenio+acetileno é bem melhor, nao tem nada a ver...

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Ricky, xiba-te :D

Penso que a tocha é de propano + oxigenio :) (utiliza aquelas garrafas pequenas de camping)

Alem de eventual uso para derreter/soldar tubos de cobre, uma ideia e poder construir blocos (quem diz blocos, também diz evaporadores, dissipadores, etc etc etc), também é suficiente??

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Como bomba de vacuo, com o que posso me guiar?? não tenho ca compressores a mais lolol :P

Compressores silenciosos tb é que rula, os Danfoss são assim mesmo caladinhos??

Última edição: 20 de Maio de 2005
  6. MadDog

MadDog Mega BOINC

o chiller k tive , tinha um compressor danfoss... e mal o ouvia.

7. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

no deborla em setubal tá à venda um kit com o maçarico + oxigenio + propano (acho eu) e n é caro... n sei é a qualidade daquilo.. e se n estou em erro vai aos 3500º

tb têm lá à venda botjias de oxigenio a 1€

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

isso de ser 1 € /botija depende :007: SE dura 1 segundo ou 5 horas :x2:

9. |RickY|

|RickY| OC Legend

essas botijas k falas são 15E e duram para uns escassos minutinhos

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

15 €... fdz...

Mais vale uma tocha que alimenta-se de oxigénio atmosférico, pode ser menos eficiente, mas ao menos é a borlix :D

Partilhar esta Página