Maçarico

JPgod

Moderador
Staff
Boas malta do gelo :D

Vi a venda no Jumbo almada um maçarico a gaz que faz 1750ºC?

Isso chega para derreter tubos e soldas vulgares das promies?

É que está acessivel, penso que seja uns 30 ou 40 € (xii amanha vai haver corrida ao jumbo e esgotar o stock :D)

cumps ;)
 
chega obviamente... a questao é que quanto menor for a temp maxima da chama, mais tempo demora o tubo a aquecer ate ah temp ideal de lhe por a solda em cima..... o meu por ex faz 2010ºC mas ha por aí mt ppl a usar oxigenio+propano ou oxigenio+acetileno que passam os 3000ºC e soldas as cenas mt mais rapidamente...
fala com o ricky k axo que a tocha dele foi comprada no continente de oxigenio+propano e eh tb bastante barata... é o ideal;)
 
Ricky, xiba-te :D

Penso que a tocha é de propano + oxigenio :) (utiliza aquelas garrafas pequenas de camping)

Alem de eventual uso para derreter/soldar tubos de cobre, uma ideia e poder construir blocos (quem diz blocos, também diz evaporadores, dissipadores, etc etc etc), também é suficiente??
 
Como bomba de vacuo, com o que posso me guiar?? não tenho ca compressores a mais lolol :P

Compressores silenciosos tb é que rula, os Danfoss são assim mesmo caladinhos??
 
Última edição:
no deborla em setubal tá à venda um kit com o maçarico + oxigenio + propano (acho eu) e n é caro... n sei é a qualidade daquilo.. e se n estou em erro vai aos 3500º

tb têm lá à venda botjias de oxigenio a 1€
 
|[-BooT-]| disse:
no deborla em setubal tá à venda um kit com o maçarico + oxigenio + propano (acho eu) e n é caro... n sei é a qualidade daquilo.. e se n estou em erro vai aos 3500º

tb têm lá à venda botjias de oxigenio a 1€

essas botijas k falas são 15E e duram para uns escassos minutinhos
 
15 €... fdz...

Mais vale uma tocha que alimenta-se de oxigénio atmosférico, pode ser menos eficiente, mas ao menos é a borlix :D
 
Back
Topo