macbook - adaptador VGA e mais dúvidas

cmmr

Portugal@Home Member
Boas!

Estou a pensar em comprar um portátil e estou 99% inclinado para o switch, ou seja para entrar no mundo mac.

Já não utilizo windows como SO principal ha algum tempo, e não sinto a falta dele, contudo irei precisar dele esporádicamente, mas já la vamos. :)

Dúvida 1:

O macbook traz já o adaptador para ligar um cabo vga (ou dvi), ou é comprado à parte?
Caso seja à parte, qual o preço deste.


Dúvida 2:
Dou aulas de programação, e uma das linguagens é o vb.net 2005, logo terei de ter windows instalado no mac. A dúvida é: será que no parallels (num mb intel 2.0) o visual studio vai ficar demasiado lento, ou consigo ainda alguma fluidez? O bootcamp nao me dava jeito, pois teria de andar sempre a trocar de SO, implicando inúmeros reboots.


Desde já obrigado,

Cumprimentos

Carlos Rodrigues

P.S. Ainda não comprei, pois estou a espera para ver se há novidades brevemente ;)
 
Última edição:
Duvida 2: também tens o vmware fusion para virtualização de SO e parece bastante rápido! convém 2gb de ram para melhor fluidez
 
Devido ao seu tamanho e para poupar espaço, o MacBook vem com uma saída de vídeo Mini-DVI. Podes arranjar um adaptador Mini-DVI para DVI, para VGA e até para vídeo.

http://en.wikipedia.org/wiki/Mini-DVI

Para efeitos de virtualização com o Parallels ou o VMWare, concordo que o ideal será o computador ter 2 GB.
 
Devido ao seu tamanho e para poupar espaço, o MacBook vem com uma saída de vídeo Mini-DVI. Podes arranjar um adaptador Mini-DVI para DVI, para VGA e até para vídeo.

http://en.wikipedia.org/wiki/Mini-DVI
Ora ainda bem que fazes referência ao 'poupar espaço'. Os vulgares PC trazem montanhas de entradas, enormes feias que a maioria das vezes nunca as vamos utilizar e ficam ali a encher-se de pó e a fazer peso nas nossas costas. Ora como a Apple é inteligente trás uma única saída e compramos o adaptador conforme o que pretendemos.
 
a apple é mesmo inteligente, até ganha mais dinheiro e tudo. acho que deviam fazer os macs só com uma porta de I/O, e depois compravas adaptadores para tudo. isso é que era inteligente :lol:
 
a apple é mesmo inteligente, até ganha mais dinheiro e tudo. acho que deviam fazer os macs só com uma porta de I/O, e depois compravas adaptadores para tudo. isso é que era inteligente :lol:

Há limites para tudo.




Já sei que sua excelência prefere o seu Acer preto, cinzento, pesadão e sisudo.
 
Boas!

Antes de mais obrigado pela prontidão das vossas respostas. Os 2gb já seriam um upgrade a considerar. Assim sendo irei pedir para a maquina vir logo com os 2gb.


Estou só à espera do Leopard e das novidades de hardware que este poderá trazer consigo.

Cumprimentos,
CRodrigues
 
eu concordo com o mitch, se o adaptador fosse barato ainda era naquela, agora largar 20€ para uma conversao de fichas ? fica bem caro a redução de peso... pra nao falar que se eu quiser ligar ao monitor e á tv(duas entradas diferentes), tenho que largar 40€ em adaptadores...
já agora, arranja-se marca branca destes adaptadores ?
 
Back
Topo