Mac Macbook Air 2017 - wifi

anacsilva93

Power Member
Oi malta,

Hoje aconteceu um desastre e o meu gato entornou um pouquinho de água no meu macbook air. Do género, ficou uma lagoa em cima da mesa mas peguei no macbook tão depressa que consegui safar a coisa.

Deixei-o sempre de "pernas para o ar", limpei a água (com cuidado) com uma toalha e o computador liga e trabalha decentemente!! Zero problemas no teclado.

Qual é então o problema? Para já, parece ser apenas o wifi. Pura e simplesmente, o meu computador não liga a nenhuma rede nem sequer procura/encontra redes de wifi. O próprio símbolo do wifi na menu bar demora imenso tempo a abrir, parece que o computador bloqueia um bocadinho quando tento, embora o resto do computador pareça funcionar sem problema nenhum. Óbvio que não testei absolutamente nada tipo jogos nem aplicações nem nada disso portanto posso estar redondamente enganada.

Além disso, quando abro as definições de rede e clico no wifi, apesar de este supostamente estar ligado e onde devia dizer a rede a que está ligado, aparece apenas a dizer "wifi: off", logo não apresenta nenhumas redes disponíveis.

Ou seja, acho que o wifi foi mesmo à vida.

A minha questão é: alguma sugestão que possa tentar para fazer um reset às definições de wifi ou algo do género? Ou é melhor ficar quieta e levar para reparar?

Obrigada :)

EDIT: Ah e ele neste momento encontra-se desligado e ainda de pernas para o ar.
 
Danos por líquido e logo desligar, não mexer mais e levar a um centro autorizado Apple para ser visto por técnicos certificados, água e componentes electrónicos não combinam
 
A primeira coisa seria não usar, desligar a bateria e secar o líquido.. A corrosão pode acabar por danificar os componentes.. E ligar o pc com líquidos ainda pior
 
Danos por líquido e logo desligar, não mexer mais e levar a um centro autorizado Apple para ser visto por técnicos certificados, água e componentes electrónicos não combinam
Centro autorizado Apple? Para quê? Para lhe dizer que tem de substituir a board? Os centros autorizados Apple só quando os equipamentos estão em garantia, e mesmo assim é de pensar 2 vezes antes de ir lá.
 
Lolololololol vê se logo que sabes do que falas!!
Primeiro, não lhe dei corda para me tratar por tu.

Segundo, ainda você andava a pensar nascer, já eu trabalhava com computadores.

Terceiro, entenda que o mundo não gira à volta do seu umbigo.

Quarto, quando quiser ter uma conversa adulta, avise.
 
Primeiro, não lhe dei corda para me tratar por tu.

Segundo, ainda você andava a pensar nascer, já eu trabalhava com computadores.

Terceiro, entenda que o mundo não gira à volta do seu umbigo.

Quarto, quando quiser ter uma conversa adulta, avise.

Estás num fórum e queres ser tratado tu você ou sr dr? Deixa me rir e te garanto que não tens mais anos que eu de Informatica
:) muito menos experiência
 
Centro autorizado Apple? Para quê? Para lhe dizer que tem de substituir a board? Os centros autorizados Apple só quando os equipamentos estão em garantia, e mesmo assim é de pensar 2 vezes antes de ir lá.
Quem usa o mac para trabalho iria levar onde?
Secalhar quem quer uma máquina funcional prefere a troca do que tiver de ser ao invés de ter uma máquina instável que pode morrer em qualquer altura.

Mas estou curioso em saber o que faz a máquinas em garantia, secalhar leva à loja do Sr. Doutor que ele repara sem sequer cobrar
 
Quem usa o mac para trabalho iria levar onde?
Secalhar quem quer uma máquina funcional prefere a troca do que tiver de ser ao invés de ter uma máquina instável que pode morrer em qualquer altura.

Mas estou curioso em saber o que faz a máquinas em garantia, secalhar leva à loja do Sr. Doutor que ele repara sem sequer cobrar

Ele nem Mac usa é um frustrado que não tem dinheiro para produtos Apple e depois vem falar mal só porque sim lol uso Mac, iPhone e Apple TV tendo vindo de Windows (20 de utilização ou mais!), android e android tv e garanto que não volto para nenhum! Sei ver as vantagens de cada sistema mas falar mal sem saber do que falo... ou então e daqueles que compra produtos de 1000€ e quando parte o ecrã vai ao Abdul trocar por 40€ porque no centro oficial pedem um valor muito caro!
 
Quem usa o mac para trabalho iria levar onde?
Secalhar quem quer uma máquina funcional prefere a troca do que tiver de ser ao invés de ter uma máquina instável que pode morrer em qualquer altura.

Mas estou curioso em saber o que faz a máquinas em garantia, secalhar leva à loja do Sr. Doutor que ele repara sem sequer cobrar
Quem usa para trabalho leva onde bem quiser, ainda estamos num país livre, não?

Se o computador não está totalmente funcional, lógico que tem de fazer algo para resolver a situação. Apenas mencionei que os centros autorizados NÃO EFECTUAM REPARAÇÕES A NÍVEL DE COMPONENTES. JÁ ENTENDEU OU PRECISA DE UMA FOTO?

Quanto a doutores, conheço alguns mas acho que nem esses gostam de mac's.
 
Ele nem Mac usa é um frustrado que não tem dinheiro para produtos Apple e depois vem falar mal só porque sim lol uso Mac, iPhone e Apple TV tendo vindo de Windows (20 de utilização ou mais!), android e android tv e garanto que não volto para nenhum! Sei ver as vantagens de cada sistema mas falar mal sem saber do que falo... ou então e daqueles que compra produtos de 1000€ e quando parte o ecrã vai ao Abdul trocar por 40€ porque no centro oficial pedem um valor muito caro!
O português aqui é tratado como lama, varre-se. [emoji23][emoji23][emoji23]

Eu não gosto de discutir com idiotas, porque eles vencem sempre por experiência.

Tem toda a razão, não sou fanboy da Apple, tenho coisas bem mais importantes na vida, por exemplo não aturar pirralhos otarios que não sabem sequer escrever português correcto.
 
Back
Topo