Macbook Air i3 8/256 2020. Valerá a pena?

lagartoriscado

Power Member
Tenho um Macbook Pro Mid 2012 que teima em não avariar! Praticamente desde que o comprei fiquei com a ideia de que devia ter escolhido o Macbook Air, pela portabilidade. Principalmente depois de ter sentido os 2 quilos do Pro. De qualquer forma, com o passar do tempo, até foi a melhor escolha, já que a drive DVD e o Firewire deram muito jeito para digitalizar VHS.


Não obstante o Macbook Pro Mid 12 continuar com relativamente boa autonomia (6h) e velocidade, dado o SSD, estou tentado a comprar um macbook air i3 de 2020, novo, a bom preço (749€). Julgo que já tem o teclado "corrigido".

Sei que em promoção consigo um M1 por mais 200€, mas ficaria mais confortável com um intel, já que no âmbito do portais da justiça a incompatibilidades são mais do que muitas. O problema nem é tanto a dicotomia MacOS / Windows, mas sim o ARM.

Não sei se o software como o de assinatura de peças processuais Signius funciona em cima da Rosetta 2, por exemplo.

Em termos de capacidade gráfica, a ideia é comprar um iPad Air M1 para video e foto.

Acham que para trabalho de office e web o i3 aguenta bem?

Há por aqui alguém com experiência de utilização do Signius no M1?
 
A questão é que naturalmente a Apple vai investir no MacOS para M1 em detrimento do para o Intel.
Tens aqui aquilo que não consegues fazer nos intel no Monterey.
Pessoalmente não apostaria num intel neste momento.
 
Back
Topo