Macbook air vs macbook pro retina

zarapoto

Power Member
Pessoal estou indeciso na compra do macbook pela questao do ecra retina. O portatil que mais se adaptava creio que seria o air mas a questao do ecra retina poe-me em duvida! Qual a vossa opiniao?
Cumps
 
Assim, sem mais informações não sei o que te responder.

Deverás estar a falar entre Mbair 13" e rMBP 13"... Mas sem saber quais as tarefas que pretendes do computador, não sei dar-te resposta.
 
Ando bastante de comboio e não preciso de grandes specs daí o macbook air ser perfeito para mim (13'' sim)! Contudo em algumas viagens também aproveito para ver alguns filmes/séries daí a minha duvida entre o air e o rmbp (ambos 13'') por caua do ecra retina! Existe grande diferença entre a qualidade dos ecras?
 
A diferença entre os ecrãs é gritante mesmo! Dou-te um conselho, se puderes espera mais ou menos 1 mês, a ver se é desta que os Air têm direito a uma versão com ecrã retina. Senão, vai a uma grande superfície comercial e vê os dois computadores ao vivo, pode ajudar-te na decisão.
Se escolheres a opção mais barata (Air) estarás a prescindir de desempenho e do ecrã, mas estás a ganhar um pouquinho mais de portabilidade. Se escolheres o rMBP 13" de entrada, irás muito bem servido olhando à diferença de preços.
 
Tenho os dois computadores em minha casa (ambos de 2014). A diferenca de ecras é mesmo monstruosa. Em termos de baterias, o rMBP aguenta (no limite!) as 8h/9h. Ja o Air, chega sempre às 12/13h sem problemas. Isto pode ser um factor importante para ti.
Em termos de performance, o rMBP é um pouco superior, mas apenas se estivermos a falar de tarefas mt exigentes. Em grande parte do trabalho, as diferences de performance sao imperceptiveis..
Em termos de chassis, o Air é um pouco mais fino numa das extremidades e um pouco mais leve. No entanto, n é factor diferenciador...o rMBP e tb extremamente fino i leve :)

Cumps
 
Back
Topo