1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Macbook Air??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por spoofing, 18 de Dezembro de 2012. (Respostas: 18; Visualizações: 1863)

1. spoofing

spoofing Power Member

Boas,

Estou a pensar comprar um macbook air para usar maioritariamente como "desktop"

Neste momento uso windows, com 2 monitores e a ideia seria comprar outro monitor para o Air, e usar o synergy para partilhar um rato + teclado pelos 3 monitores.

Em tempos usei o synergy com 2 monitores ( Windows + Linux) e software funciona lindamente

Será que o Air aguenta a funcionar basicamente como desktop? Poderia optar por umn mac mini mas necessito de um sistema o mais portatil possivel.

Nao prentendo abandonar o windows, mas gostaria de usar mac os no monitor "central" e os restantes 2 ficam para as jogatanas e afins.

Alguem pode opinar se esta opcao será viavel?

Obrigado

2. Jota21

Jota21 Power Member

Acho que para o que pretendes o MacBook Pro será o mais indicado, visto ser o mais usado como "desktop".

3. spoofing

spoofing Power Member

Humm o problema é que o Pro começa em 13' e gostava as 11' do Air

4. BGameiro

BGameiro Power Member

A meu ver esse é um trabalho demasiado pesado para um Air de 11", o melhor seria mesmo um Pro

5. Jota21

Jota21 Power Member

Se já sabes as limitações do Air e queres apenas 11" , avança. Servir serve mas não é a mesma coisa, futuramente se quiseres vender ou fazer upgrade no Air vai ser difícil.

6. paulo.correia

paulo.correia Banido

Dizes usar como desktop, mas o que é isso para ti?

7. spoofing

spoofing Power Member

A ideia é passar 85 % em casa ligado a um monitor externo e não em "viagem"

Talvez o Pro seja melhor opção neste caso

8. Jota21

Jota21 Power Member

O ligar ao monitor não é a principal questão, mas sim o nível de exigência que vais precisar para o que fazes, e se precisas de algum upgrade num futuro próximo. Jogos e programas têm tendência para requisitos melhores, e depois mais tarde para venderes o Air de 11 é mais dificil.

9. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Macbook air é compromisso de desempenho em troca de Mobilidade absoluta. Se não é mobilidade que precisas, não cedas ao compromisso.

10. henrique2

henrique2 Power Member

Um Air para usar como desktop...
    WTF, há algo aqui que não bate certo.

Já pensaste num Mac mini?

11. paulo.correia

paulo.correia Banido

True.... Mas ele ainda não especificou o que é trabalho de desktop para ele. Se é trabalhar com um programa 3D pesado, programação, ou se é criar perfis falsos de facebook :P

12. Eu comprei um MBA 2012 e estou impressionado com esta pequena maquina.
    Devias elaborar o que pretendes fazer com o computador.

Eu também faço do meu desktop. Preciso de portabilidade e quando chego a casa ligo a um monitor de 23" com teclado e rato bluetooth.

Para mim é o setup perfeito MBA + monitor + perfifericos.
    Eu não jogo, nem faço renderização de video.

90% é trabalho. Sou web developer e designer e esta máquina ao contrario do que muitos pensam chega e sobram, e muito devido ao SSD.
    Penso que o upgrade de 8GB de RAM é indispensável, o disco nem tanto.

O problema que estou a ver é se queres ligar 2 monitores que não sejam thunderbolt, não sei se é possível.
    E pessoalmente não ia para o de 11".

Fica a minha opinião.

13. spoofing

spoofing Power Member

Talvez não me tenha expressado bem.

A ideia de 3 monitores será ter 2 deles a correr Windows 8, na máquina que já existe para jogos, e 1 monitor central para desktop em MAC OS.

O Mac seria usado para as tarefas diarias + photoshop e alguma programação

14. Não tinha percebido de facto.

Penso então que fiques bem servido com o AIR dados o uso que vais dar.
    Certifica-te que optas pelos 8GB, são mais 100€, mas ficas mais future proofed, dado que a RAM é soldada.

De qualquer maneira, tens 15 dias para experimentar. Durante este tempo "puxa" por ele e vê se de facto é o que pretendes, caso contrário devolves e ficas com o dinheiro na mesma (se for comprado na Apple Store)

15. robz

robz Power Member

Aqui há dias havia uma promoção na Fnac de um MBAir de 13'' com 8gb a 1200€, não sei se ainda se mantém. Possivelmente seria uma boa oportunidade para ti.

16. spoofing

spoofing Power Member

17. Memphis

Memphis Power Member

18. spoofing

spoofing Power Member

ahhh suponho que sim ? :s

19. robz

robz Power Member

Sim, é.
    Aproveitando o tópico, esse macbook air com o VMWare com windows 8 aguentar-se-á bem?

Partilhar esta Página