Macbook e monitor

jamk

Power Member
Boas,
estou a pensar adquirir um monitor para ligar o meu macbook quando trabalho em casa. E estou relutante em relação a que tamanha comprar. O que eu queria comprar era um de 24'' mas como o meu macbook só faz 1280x800 e em modo panorâmico só faz 1024x768 de resolução tenho medo que as "coisas" fiquem demasiado grandes no monitor e sem qualidade. Alguém tem um macbook ligado a um monitor deste tamanho? O que acham? Devo comprar um menor? se sim qual tamanho?
Desde já obrigado a todos.

cumprimentos
 
Boas,
estou a pensar adquirir um monitor para ligar o meu macbook quando trabalho em casa. E estou relutante em relação a que tamanha comprar. O que eu queria comprar era um de 24'' mas como o meu macbook só faz 1280x800 e em modo panorâmico só faz 1024x768 de resolução tenho medo que as "coisas" fiquem demasiado grandes no monitor e sem qualidade. Alguém tem um macbook ligado a um monitor deste tamanho? O que acham? Devo comprar um menor? se sim qual tamanho?
Desde já obrigado a todos.

cumprimentos

O meu Macbook faz a resolução do monitor externo :\, se estiver ligado a este. Já esteve a 1600*1200, e no meu monitor está a 1440*900 ...
 
Se ligarmos o Mac a um monitor com resolução maior ou menor as janelas vão-se ajustar à resolução do monitor. Isto não vos incomoda? Ter que estar sempre a redimensionar o Safari...




cumps
 
Se ligarmos o Mac a um monitor com resolução maior ou menor as janelas vão-se ajustar à resolução do monitor. Isto não vos incomoda? Ter que estar sempre a redimensionar o Safari...




cumps

Não vejo o incómodo. Só uso o monitor externo quando estou em casa, e uso em modo duplo (o externo como monitor principal e o laptop como secundário). Quando desligo é só ajustar um pouco o tamanho de algumas janelas, mas não acho incómodo ...
 
Se ligarmos o Mac a um monitor com resolução maior ou menor as janelas vão-se ajustar à resolução do monitor. Isto não vos incomoda? Ter que estar sempre a redimensionar o Safari...

Por acaso é uma das razões pela qual só uso o monitor externo em caso de extrema necessidade.
 
Então não aconselham trabalhar com um monitor (no meu caso de 17'' ou 19'' ) externo em casa? É assim tão incomodo?

É que estava a pensar comprar um MB e um monitor externo para trabalhar em casa.

Cumps
 
Dá muito jeito ter um monitor externo ligado ao MacBook. Eu uso um de 22 polegadas e recomendo algo semelhante a qualquer pessoa.
 
Eu comprei um monitor de 24'' e para já estou satisfeito... quanto ao facto de suportar a resolução de 1920x1200, não percebo muito bem o funcionamento disso, visto que quando coloco essa resolução a imagem fica centrada no ecrã e não esticada de modo a aproveitar toda a área do monitor. Por essa razão estou a usar a resolução de 1280x800... Se alguém me conseguir explicar como colocar isto na resolução máxima agradecia ;)
 
Eu comprei um monitor de 24'' e para já estou satisfeito... quanto ao facto de suportar a resolução de 1920x1200, não percebo muito bem o funcionamento disso, visto que quando coloco essa resolução a imagem fica centrada no ecrã e não esticada de modo a aproveitar toda a área do monitor. Por essa razão estou a usar a resolução de 1280x800... Se alguém me conseguir explicar como colocar isto na resolução máxima agradecia ;)

Eu uso 1440*900 no meu monitor, e já usei num com 1600*1200 (CRT) e sempre funcionou bem :\
 
Já agora, para o ligar a um lcd de 46 para ver filmes com um cabo minidvi-vga, fica com uma boa resolução? Alguém experimentou? Obrigado
 
Eu comprei um monitor de 24'' e para já estou satisfeito... quanto ao facto de suportar a resolução de 1920x1200, não percebo muito bem o funcionamento disso, visto que quando coloco essa resolução a imagem fica centrada no ecrã e não esticada de modo a aproveitar toda a área do monitor. Por essa razão estou a usar a resolução de 1280x800... Se alguém me conseguir explicar como colocar isto na resolução máxima agradecia ;)

Deves estar a usar em mirror mode. No System Preferences, em Displays podes optar por ter imagens diferentes nos dois monitores e, se quiseres, utilizar resoluções diferentes nos dois.
 
Back
Topo