macbook mais barato na alemanha ?

liquerd

Banido
Boas caros amigos tenho um familiar que vem da alemanha daqui a 3 ou 4 dias alguem me sabe dizer se compensa comprar lá um macbook se fica mais barato .. ou algum sitio onde possa ir comprar ~mais barato

cumprimentos
 
É possível que sim. Mas queres comprar um portatil com teclado alemão?
Depois podes trocar (pelo menos em muitos modelos é possivel) mas ai o dinheiro que poupas gastas no teclado...

É capaz de ser preferivel comprar aqui em Portugal. Eu pessoalmente preferia.
 
Sinceramente, eu até tenho um Mac velho com um teclado AZERTY (um dos ADB antigos, arranjei por 5 euros numa lojita). Não me chateia de todo: como esse Mac é um server, só uso o teclado para introduzir a porta do router (para testar) e carregar no botão para fazer shutdown... não preciso de mais, e assim libertei um dos meus teclados ADB para outro Mac :)
 
Última edição:
bsod disse:
Sinceramente, eu até tenho um Mac velho com um teclado AZERTY (um dos ADB antigos, arranjei por 5 euros numa lojita). Não me chateia de todo: como esse Mac é um server, só uso o teclado para introduzir a porta do router (para testar) e carregar no botão para fazer shutdown... não preciso de mais, e assim libertei um dos meus teclados ADB para outro Mac :)

Sim, mas isso é um desktop, onde trocar de teclado é trivial.

O rapaz não vai poder trocar facilmente de teclado num laptop, especialmente um com um teclado tão "diferente" como o de um Macbook non-pro.
E, mesmo que consiga trocar, há a questão das garantias perdidas por abrir o PC sem ser na assistência técnica deles.
 
lá custa €1.079. aqui pouco mais é. ou até pode ser menos, se comprado pelo programa e-U.
não percebo a dúvida...
 
blastarr disse:
Sim, mas isso é um desktop, onde trocar de teclado é trivial.

O rapaz não vai poder trocar facilmente de teclado num laptop

Claro que vai! Basta desencaixar o teclado antigo, comprar um novo na assistencia da mac, e meter o novo! Plo menos nos macs com cpu ppc era assim. Nos novos com cpu intel não deve ter mudado...
 
Roadster_Brabus disse:
Claro que vai! Basta desencaixar o teclado antigo, comprar um novo na assistencia da mac, e meter o novo! Plo menos nos macs com cpu ppc era assim. Nos novos com cpu intel não deve ter mudado...

Sim ?
E quanto é que custa ir à assistência, comprar novo teclado e trocá-lo ?

Acaba por ficar mais caro do que comprar o laptop aqui em PT, onde o preço nem está muito distante do recomendado pela Apple para a Europa (1099€ euros, aqui já vi à venda por 1115€), e ter assistência e garantia em território nacional (importante por causa dos custos de envio de RMA's por via aérea e afins).
 
blastarr disse:
Sim ?
E quanto é que custa ir à assistência, comprar novo teclado e trocá-lo ?

Acaba por ficar mais caro do que comprar o laptop aqui em PT, onde o preço nem está muito distante do recomendado pela Apple para a Europa (1099€ euros, aqui já vi à venda por 1115€), e ter assistência e garantia em território nacional (importante por causa dos custos de envio de RMA's por via aérea e afins).

Subscrevo.
 
Ir á assistencia? depende de quanto gasta o teu carro.
Comprar teclado? acho que é 50€ se tanto.
Trocá-lo? Fazes em casa, logo é de graça.

Aquilo é mesmo muito facil de trocar, é apenas o custo do novo teclado, nada mais.

;)
 
Pois eu para o ano sou capaz de mandar vir dos States no Verão :)

Como um tio meu vem cá todos os anos e como ele é de lá eu peço-lhe e ele traz...
Parecendo que não o dolar está baixinho e sai um pouco mais barato :)
Quanto ao teclado dos USA, não me incomoda minimamente :)
Aliás o provavel é mesmo mudar para teclado português no Mac OSX porque como não olho para as teclas não faz diferença :P

Parecendo que não o mac que custa $1,299.00 lá custa apenas 1,036.00€ cá :)
 
eu sou capaz de ir aos states la para finais de agosto / inicios de setembro e gostava de ser se compensa comprar la ? tb mal olho para o teclado a escrever por isso acho q n sera um problema.
estou ainda em duvida de comprar um macbook ou um macbook pro
 
QuickFire, uns "apartes"...

Primeiro, o "dolar tá baixinho" agora, daqui a um ano, pode tar o dobro, não seria nada invulgar que o acontecesse.

Segundo, não sei que contas é que fizeste, mas o MacBook White de $1.299,00, fica em:

1.299,00 + 8.5 % de imposto, ou seja, em vez dos 1036 €, é mais 1125€ ...........
 
Tens razão nesse aspecto, eu estou a basear-me no que estou a ver hoje em dai :)

De facto o imposto esqueci-me dele :P Mas vistas bem as coisas como foi dito nesta thread 1125€ fica só mais 10€ que a version mais básica vista cá em portugal, mesmo assim compensa :P
 
Ainda me esqueci dum "problemazito"... Os Portáteis Apple vendidos nos Estados Unidos vêm com Airport com 12 zonas, e acontece que em Portugal, cmo noutros países da Europa, existe uma 13ª zona de wireless, ou seja, arriscas-te a ás vezes não ter recepção no teu portátil... É uma chatice, mas é verdade!
 
Roadster_Brabus disse:
Ir á assistencia? depende de quanto gasta o teu carro.
Comprar teclado? acho que é 50€ se tanto.
Trocá-lo? Fazes em casa, logo é de graça.

Aquilo é mesmo muito facil de trocar, é apenas o custo do novo teclado, nada mais.

;)

O teclado dos iBooks era muito mais fácil de trocar, segundo consta. Basta levantá-lo (era tb assim que se chegava à RAM e mesmo ao AirPort Card, nos mais antigos...) e estava a andar! Agora é preciso, parece-me, levantar o corpo todo e retirar a placa do teclado por baixo. Obviamente que deve violar a garantia... :D

EDIT: Ahh, mas é verdade, caso queiras mesmo, tens sempre os teus amigos autocolantes para pôr no teclado! Sim, até fica engraçado, um Mac personalizado com a própria letra do indivíduo... e como é o MacBook White nem deve haver grande problema (se fosse o preto, aí já era mais complicado... :))
 
Estão a esquecer-se que podem deduzir a compra do portátil no IRS, vosso ou dos vossos pais, e ir buscar 250 Euros se a memória não me falha.
 
Pois já me esquecia dessa :)
Sendo assim até compensa comprar em Portugal :)

Mas como só vou comprar Portatil para o ano depois de ter saido o Vista talvez isto já traga umas modificações (principalmente em placa gráfica :P)

Eu até gostava de Mac mas como pc para ir morar fora sem Desktop é chato porque não dá para a bela jogatana :P
 
Para brinquedos comprados nos States ainda pode haver aquele velho e clássico problema de eles usarem a corrente eléctrica a 110 volts e nós usarmos a 220 volts.
 
Back
Topo