1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

macbook mais barato na alemanha ?

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por liquerd, 24 de Junho de 2006. (Respostas: 28; Visualizações: 4091)

1. liquerd

liquerd Banido

Boas caros amigos tenho um familiar que vem da alemanha daqui a 3 ou 4 dias alguem me sabe dizer se compensa comprar lá um macbook se fica mais barato .. ou algum sitio onde possa ir comprar ~mais barato

cumprimentos

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

É possível que sim. Mas queres comprar um portatil com teclado alemão?
    Depois podes trocar (pelo menos em muitos modelos é possivel) mas ai o dinheiro que poupas gastas no teclado...

É capaz de ser preferivel comprar aqui em Portugal. Eu pessoalmente preferia.

3. blastarr

blastarr Power Member

A diferença de preço não justifica ter um teclado QWERTZ (em vez do "nosso" QWERTY).

4. bsod

bsod Power Member

Sinceramente, eu até tenho um Mac velho com um teclado AZERTY (um dos ADB antigos, arranjei por 5 euros numa lojita). Não me chateia de todo: como esse Mac é um server, só uso o teclado para introduzir a porta do router (para testar) e carregar no botão para fazer shutdown... não preciso de mais, e assim libertei um dos meus teclados ADB para outro Mac :)

Última edição: 24 de Junho de 2006
  5. blastarr

blastarr Power Member

Sim, mas isso é um desktop, onde trocar de teclado é trivial.

O rapaz não vai poder trocar facilmente de teclado num laptop, especialmente um com um teclado tão "diferente" como o de um Macbook non-pro.
    E, mesmo que consiga trocar, há a questão das garantias perdidas por abrir o PC sem ser na assistência técnica deles.

6. Mitch

Mitch Banido

lá custa €1.079. aqui pouco mais é. ou até pode ser menos, se comprado pelo programa e-U.
    não percebo a dúvida...

7. Claro que vai! Basta desencaixar o teclado antigo, comprar um novo na assistencia da mac, e meter o novo! Plo menos nos macs com cpu ppc era assim. Nos novos com cpu intel não deve ter mudado...

8. blastarr

blastarr Power Member

Sim ?
    E quanto é que custa ir à assistência, comprar novo teclado e trocá-lo ?

Acaba por ficar mais caro do que comprar o laptop aqui em PT, onde o preço nem está muito distante do recomendado pela Apple para a Europa (1099€ euros, aqui já vi à venda por 1115€), e ter assistência e garantia em território nacional (importante por causa dos custos de envio de RMA's por via aérea e afins).

9. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Subscrevo.

10. Ir á assistencia? depende de quanto gasta o teu carro.
    Comprar teclado? acho que é 50€ se tanto.
    Trocá-lo? Fazes em casa, logo é de graça.

Aquilo é mesmo muito facil de trocar, é apenas o custo do novo teclado, nada mais.

;)

11. QuickFire

QuickFire What is folding?

Pois eu para o ano sou capaz de mandar vir dos States no Verão :)

Como um tio meu vem cá todos os anos e como ele é de lá eu peço-lhe e ele traz...
    Parecendo que não o dolar está baixinho e sai um pouco mais barato :)
    Quanto ao teclado dos USA, não me incomoda minimamente :)
    Aliás o provavel é mesmo mudar para teclado português no Mac OSX porque como não olho para as teclas não faz diferença :P

Parecendo que não o mac que custa $1,299.00 lá custa apenas 1,036.00€ cá :)

12. tiagoveiga

tiagoveiga Power Member

eu sou capaz de ir aos states la para finais de agosto / inicios de setembro e gostava de ser se compensa comprar la ? tb mal olho para o teclado a escrever por isso acho q n sera um problema.
    estou ainda em duvida de comprar um macbook ou um macbook pro

13. keidgeibef

keidgeibef Power Member

QuickFire, uns "apartes"...

Primeiro, o "dolar tá baixinho" agora, daqui a um ano, pode tar o dobro, não seria nada invulgar que o acontecesse.

Segundo, não sei que contas é que fizeste, mas o MacBook White de $1.299,00, fica em:

1.299,00 + 8.5 % de imposto, ou seja, em vez dos 1036 €, é mais 1125€ ...........

14. QuickFire

Tens razão nesse aspecto, eu estou a basear-me no que estou a ver hoje em dai :)

De facto o imposto esqueci-me dele :P Mas vistas bem as coisas como foi dito nesta thread 1125€ fica só mais 10€ que a version mais básica vista cá em portugal, mesmo assim compensa :P

15. keidgeibef

keidgeibef Power Member

Ainda me esqueci dum "problemazito"... Os Portáteis Apple vendidos nos Estados Unidos vêm com Airport com 12 zonas, e acontece que em Portugal, cmo noutros países da Europa, existe uma 13ª zona de wireless, ou seja, arriscas-te a ás vezes não ter recepção no teu portátil... É uma chatice, mas é verdade!

16. bsod

bsod Power Member

O teclado dos iBooks era muito mais fácil de trocar, segundo consta. Basta levantá-lo (era tb assim que se chegava à RAM e mesmo ao AirPort Card, nos mais antigos...) e estava a andar! Agora é preciso, parece-me, levantar o corpo todo e retirar a placa do teclado por baixo. Obviamente que deve violar a garantia... :D

EDIT: Ahh, mas é verdade, caso queiras mesmo, tens sempre os teus amigos autocolantes para pôr no teclado! Sim, até fica engraçado, um Mac personalizado com a própria letra do indivíduo... e como é o MacBook White nem deve haver grande problema (se fosse o preto, aí já era mais complicado... :))

17. ajax

ajax Banido

Estão a esquecer-se que podem deduzir a compra do portátil no IRS, vosso ou dos vossos pais, e ir buscar 250 Euros se a memória não me falha.

18. QuickFire

Pois já me esquecia dessa :)
    Sendo assim até compensa comprar em Portugal :)

Mas como só vou comprar Portatil para o ano depois de ter saido o Vista talvez isto já traga umas modificações (principalmente em placa gráfica :P)

Eu até gostava de Mac mas como pc para ir morar fora sem Desktop é chato porque não dá para a bela jogatana :P

19. lidador

lidador Power Member

Para brinquedos comprados nos States ainda pode haver aquele velho e clássico problema de eles usarem a corrente eléctrica a 110 volts e nós usarmos a 220 volts.

20. Fork

Fork What is folding?

e nao haveria problemas de garantia?

Tipo qq coisa isso nao ia ter de andar de aviao ate aos states?

Partilhar esta Página