Macbook - modo pausa

hehe33

Power Member
Boa noite,

Adquiri ontem um Macbook Pro e para já a experiência está a ser fantástica. Tenho ainda alguns problemas de adaptação, porque sempre usei Windows ou Linux.

Uma dúvida que tenho é em relação à Pausa, disponível no menu. Suponho que seja o equivalente ao hibernar em Windows, onde o computador guarda a sessão e assim que o computador for ligado, teremos disponíveis as aplicações abertas aquando da hibernação.

Esta Pausa "imediata" é equivalente ao modo em que o computador entra após estar algum tempo inactivo (definido nas poupanças de energia)? Estou a fazer alguns Downloads, e queria que continuassem após entrar em modo Pausa, mas não sei se será possível.

Podem-me confirmar que as duas "Pausas" são distintas? Obrigado desde já.
 
Se fores às preferências do sistema, nas opções de energia podes definir o tipo de comportamento que o computador deve ter quando está ligado ou não à corrente eléctrica. Podes "dizer" ao ecrã para entrar em pausa, mas para o disco rígido nunca o fazer, por exemplo.
 
Sim, mas essa pausa em que o macbook entra após um período de inactividade é a mesma que nós activamos no menu?

Testei agora, e aparentemente sim, apesar de não conseguir perceber se a net é realmente desactivada. Nesse caso, não existe um modo de poupança de energia que desactive tudo, guardando apenas a sessão?
 
Testei mais uma vez, e parece-me que se a Pausa for ordenada por nós, o Mac desliga-se da rede wireless e fica com a luz a piscar. Caso entre em Pausa por inactividade, a net continua ligada, ouve-se a ventoinha a funcionar e a luz permanece ligada.

Concluo que são dois modos distintos de repouso, ainda que sejam ambos referenciados por Pausa...
 
Acho é que tu estás a confundir o computador em pausa, com o ecrã em pausa. São duas coisas distintas. Quando o computador entra em pausa, tudo para, desde a rede wireless às tuas apps. Quando o ecrã entra em pausa, nada para. É simplesmente uma medida de poupança de energia.

Pelo menos acho que é assim.
 
Back
Topo