MacBook não faz Shut Down!

BlueSkies

Power Member
Boas!

O Pai Natal trouxe-me o Leopardo, que tão ansiosamente instalei.

A minha ideia inicial era de fazer um “clean & install” e não um “archive & install”, mas não me lembro de no processo de instalação, essa opção tenha sido colocada, mas adiante!

Na opção de “archive & install”, tive a vantagem de não perder qualquer definição, password ou esquecer-me de voltar a instalar este ou aquele programa, mas por outro lado, carregou-me o disco ( só me resta 1,8GB dos 80GB), tornou-me o sistema (pelo menos no arranque) mais lento e pior de tudo, começou-me a pendurar nos “shut douwn”... >(

As minhas questões são as seguintes:
  1. Já vos aconteceu fazerem “shut down” e ficar “add eternum” no desktop? Como resolveram o problema?
  2. Eu com o time machine, consigo repor as definições de sistema se fizer agora um “clean & install”?
Tirando o facto do MB estar a demorar mais tempo a arrancar e a não querer desligar, o resto está a correr normalmente.

Obrigado pela ajuda!
 
A máquina não querer desligar-se pode ser algum processo pendurado que não deixa o sistema encerrar.
O Safari por exemplo, com mais que uma tab aberta faz halt ao processo de encerramento ou de reiniciar.

No entanto o Mac OS informa-te o porquê de não encerrar nessa situação. Vê se tens programas a correr e depois conta aqui como correu.
 
O meu desde que instalei td de fresco recentemente, que quando quero fazer shutdown fica la pendurado. Ja notei que o shutdown falha nas ocasioes em que tive durante muitos dias o computador a correr. De qualquer forma, antes nunca me tinha acontecido.

Outra coisa, é que quando uso wifi, aquilo está sempre aos "altos e baixos"...ora tem rede, ora nao tem. O que me vale é que em casa o cabo de rede ta normalmente la ligado.

Tb pus o bootcamp com o XP, mas n instalei la nada, foi mesmo so para ver como aquilo era.

A maquina é um MacBook com Tiger e 1 ano de idade...
 
Back
Topo