1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Macbook nao passa do boot logo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por goncalo.mrqs, 7 de Agosto de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1540)

1. Malta, desde à uns dias tenho usado o windows para realizar uns trabalhos e desde entao, quando reinicio o pc para ir para o OS ele nao liiga, quer dizer, liga mas nao passa do boot logo e quando passa o ecran fica todo azul e nao sai dai.
    O que posso fazer para conseguir ligar o pc pelo OS X? :confused::confused::confused:

2. P!NTAS

P!NTAS Power Member

Estás a reiniciar o pc através do menu Bootcamp no windows certo?
    Sem ser isso não estou a ver mais nada

3. Eu quando ligo o pc ele entre logo no Os x mas nao passa do logo da apple (tirando uma ou duas vezes em que o ecra fica todo azul mas nao sai dai.
    Para vir para windows carrego no alt e selecciono a partiçao do windows.

Que devo fazer? :sad:

4. dragao-azul

dragao-azul I fold therefore I AM

Tens alguma coisa ligada ao pc por usb?

5. pois.. tinha um disco externo quando isto aconteceu... :'(

Mas agora continua a acontecer, com e sem disco externo ligado!

6. Digmoons

Digmoons Power Member

Tenta arrancar em safe mode (tecla shift no arranque) e se conseguires entrar no sistema operativo, repara as permissões.

7. Nao consigo entrar em safemde :'( Pelo menos carregando na tecla shift ao startup ele continua como se nao fize.se nada.. :'(

Que faço?

8. Digmoons

Digmoons Power Member

Tenta reparar as permissões através do Install Disk do Mac OS X, apesar de não ser um procedimento recomendado, muitas vezes funciona.

Não é muito recomendado, porque desde a instalação a partir do dvd, existiram actualizações à estrutura do Mac OS X e que podem ter alterado certas permissões para aumentar a segurança de certas aplicações, mas penso que isto não seja grande problema, uma vez que se conseguires recuperar o sistema e correres novamente o permission repair a partir do sistma, pode voltar a pôr as permissões como devem estar de acordo com o teu último update.

Se não conseguires, penso que o melhor mesmo é reinstalares o mac os x, se não teres os backups em dia, podes usar um cd de uma das últimas versões do Ubuntu que são live cds e recuperar os ficheiros que precisas, podes também optar por uma "Archive and Install", ou então através do Windows com uma das aplicações MacDrive ou HFS Explorer.

O melhor nesses casos, é bootar o dvd que vem com a Tech Tool Pro e que traz muitos utilitários que podem resolver o problema, é desta forma que muitas lojas Apple resolvem os problemas desse género, por isso caso tenhas um, sugiro que o uses, pois pode resolver o problema.

9. Já que tenho o Windows instalado, e visto que daqui a uns tempos vai sair o Snow Leopard, penso que o melhor seria aceder a partiçao do os x atravez do windows, fazer um backup e esperar que sai.se o Snow.. Que acham?

Partilhar esta Página