Macbook ou Macbook Pro?

Zargov

Power Member
Olá a todos,


Vou comprar pela primeira vez um Mac e estou dúvida entre comprar um Macbook ou um Macbook Pro.

Eu vou utilizar este computador para trabalho, edição de fotografia em Photoshop, realização de pequenos filmes, edição de música, através do GarageBand e do Logic, criação de Websites e processamento de texto.

Já me disseram que o Photoshop não era lá muito bem suportado pelo Macbook, devido à placa gráfica. Será que compensa comprar o Macbook Pro, visto a diferença de preço?


Obrigado
:)
 
Se fores usar o computadorpara trabalhar em 3D ou para jogar jogos que precisam de OpenGL, vai para o Pro.
Senão, o MacBook é mais que bom.
A única coisa que estou a ver que dizes que vais fazer que pode, eventualmente, beneficiar de aceleração 3D é a edição de video, mas isso depende do software utilizado. Por exemplo, o AfterEffects a trabalhar em modo OpenGL é bem fixe. Mas não é fundamental.
 
Eu não penso jogar no computador. Será que ele vai sofrer muito com edição de vídeo?
Outra pergunta: também é possível instalar o office num Mac certo? Será que isso compensa ou os mac têm outros programas equivalentes melhores?
 
Última edição:
Até agora, parece que o MacBook é a melhor aposta para ti. A edição de video é óptima no MacBook.
Quanto ao Office, é possível instalar. Mas aconselho o iWork8 em vez do Office :)
 
Um Macbook chega bem, e, para edição de vídeo mais a sério ou de imagem, onde um bom monitor faz a diferença, compras (se não tiveres já) um monitor de 20' e ficas com alto setup por 1500 aéros (tendo em conta o macbook intermédio e um monitor de 250 euros). O macbook pro mais barato são quase 1900 euros :) e é nitidamente mais potente, mas não essencial para isso que tu queres. Então se meteres 2GB ao macbook aquilo até voa ...
 
Obrigado por todos os conselhos. Estou cada vez mais decidido da minha escolha.

Se eu depois quiser mudar a placa gráfica, posso fazer isso?

Obrigado!
:)
 
Obrigado por todos os conselhos. Estou cada vez mais decidido da minha escolha.

Se eu depois quiser mudar a placa gráfica, posso fazer isso?

Obrigado!
:)

Não não podes. Não podes mudar a gráfica em virtualmente nenhum portátil, quanto mais num em que esta é integrada (o caso do macbook).
 
Back
Topo