MacBook: Preto ou Branco?

ngm

Power Member
Viva,

//Aqui está um sério candidato a tópico mais desnecessário do ano, mas aqui vai:

Estou a tentar decidir-me pelo MacBook Branco ou Preto.

E reuni uma série de prós e contras de ambos os modelos:

Preto -> Prós:
- mais masculino, elegante e discreto
- suja-se menos
- maça da Apple no verso do LCD brilha em todo o seu explendor!

Preto -> Contras:
- mais caro
- dificil de identificar como produto da Apple
- choque com a cor do carregador de bateria, adaptadores VGA, mighty mouse,... (é tudo branco!)
(- ausência de acessórios Apple da mesma cor)

Os prós e contra do Branco são a negação dos prós e contras do Preto, tá claro!


O que pensam destas vantagens/desvantagens? Qual prefeririam?



Será que não é possível comprar o MacBook Preto e mandá-lo para a assistência Apple para lhe trocarem o teclado por um Branco? :002:
 
Realmente, esses Prós devem ser a coisa mais idiota que ouvi nos últimos tempos :p

Bem, estás na dúvida por causa desses prós/contras só te posso dizer para ires para o branco. Outra coisa seria (novamente) idiota.
 
Ora bem, referiste aí nos "contras" que o MacBook Preto é mais caro, mas esqueceste-te de dizer que isso é devido a mais 20Gb de disco.

Mas aí está uma duvida que eu também me questiono muitas vezes quando me deparo com um MacBook Branco e outro Preto, qual cor escolheria.

O Preto acho simplesmente lindo, mas o branco é quase que "obrigatório" num computador Apple e é por isso que tenho muita pena de não haver um MacBook Pro branco.

Bem, não cheguei ainda a ninhuma conclusão, se tivesse no teu lugar estaria exactamente na mesma duvida de qual escolher, talvez a vantagem de mais 20Gb de disco fosse uma caracteristica decisiva para optar pelo Preto.
 
A única coisa que eu te posso dizer é que eu escolheria o branco, tanto porque é a "marca" da Apple como fica melhor a contrastar com o meu nano preto.
 
Exacto. E se querem mesmo mesmo um portátil Apple preto... comprem um Pismo! :)
O MacBook é uma bela máquina, mesmo com as suas limitações, mas a história do preto é que é incompreensível. Para isso tapo tudo muito bem, e passo com o spray! (just kidding :))
 
O preto é simplesmente estúpido

Comparar a área do preto e preço extra da pintura e o preço de (digamos) uma pintura metalizada dum carro que cobre uma área muito maior é por exemplo uma boa maneira de um gajo se rir com este modelo (ainda para mais sabendo que também és roubado nos opcionais dos carros)

Acho que há limites para estas pequenas chulices
 
Branco sem duvida e com o dinheiro da diferença (cerca de 200€ já depois de substituído o disco) compras uma valente expansão de memória... é um no- brainer...

Nenhum Mac é masculino suficiente... é pipi, é bonito... logo nunca será masculino por isso assume o teu lado sensível ;)... eu já assumi

Suja-se tanto ou mais que o branco pois é baço, e as dedas com gordurinha são brilhantes... fica assim um nojo brilhante... o branco é branco brilhante... vai por mim nota-se menos...

A maçã só se vai notar mesmo à noite... e À noite todos os macs são pardos...

É um no-brainer (à letra)... se muitas vezes a escolha por um mac tem pouco de racional e muito de emotivo, o escolher o preto é 100% emotivo... ou é aquele que gostas muito ou estás a deitar dinheiro fora...
 
[PT]latrine;1176754 disse:
Branco sem duvida e com o dinheiro da diferença (cerca de 200€ já depois de substituído o disco) compras uma valente expansão de memória... é um no- brainer...

Nenhum Mac é masculino suficiente... é pipi, é bonito... logo nunca será masculino por isso assume o teu lado sensível ;)... eu já assumi

Suja-se tanto ou mais que o branco pois é baço, e as dedas com gordurinha são brilhantes... fica assim um nojo brilhante... o branco é branco brilhante... vai por mim nota-se menos...

A maçã só se vai notar mesmo à noite... e À noite todos os macs são pardos...

É um no-brainer (à letra)... se muitas vezes a escolha por um mac tem pouco de racional e muito de emotivo, o escolher o preto é 100% emotivo... ou é aquele que gostas muito ou estás a deitar dinheiro fora...

Deve ser o primeiro post de jeito deste gajo! :lol: /joking!

5*

É isto mesmo sem tirar nem pôr. Acrescento que nos pretos nota-se mais o pó que vai caindo sobre o teclado ao longo das semanas. Nunca tiverem um portátil preto? ham? deve ser por isso!
De resto, é como o Latrine disse. O preto fica com um aspecto nojento e polido porque não é plástico preto, é assim uma mariquice mate qualquer e está longe de ser machão. :P
 
Obrigado a todos pelas vossas sugestões. Acho que vou optar pelo branco. :D

De facto, admito que como o preto é baço, cedo pode começar a ficar com dedadas, polido e feio.

Quanto aos 20GB extra, isso não me incomóda pois planeio comprar um router que tem um disco lá dentro e todos os meus ficheiros e ficheiros de media estarão nesse disco. No disco do portátil só terei as aplicações e um ou outro ficheiro temporário no qual esteja a trabalhar. Assim é mais seguro em caso de perda, furto ou avaria!

De qualquer modo, este também é bonitinho:
blacknwhite_macbook.jpg

ColorWarePC

Mas vem um branco. :)
 
pa decidires entre comprar um gadget branco ou outro igual preto, é cmo escolher entre o homem aranha e o super homem. são os dois bons da fita e toda a gente gosta deles por igual :P
 
Riscos no preto nota-se mais que no branco.
Para mim seria branco. Com os 200 euros dá pa comprar um disco externo enorme.
Era bom que a NeXT (Apple) deixasse de inventar tretas sem nexo.
 
isto já deve ir atrasado, mas deparei-me com isto e não resisti. É que no último Natal deparei-me com esse dilema. Escolhi o preto e não em arrependi. Se escolheste o branco já deves ter rogado pragas a quem te aconselhou tal coisa. É que simplesmente o preto não risca e as dedadas saiem. O branco tem uma camada externa brilhante que risca por tudo e por nada e acreditem que se nota mais do que qq coisa no preto. E depois para piorar, não sei de que raio de material é o interior do branco, mas aquilo começa a ficar amarelo, parece um autentico nojo, eu digo isto de vários brancos que vi com não muito uso, enquanto que o meu com mais de dois meses está impecável.
 
isto já deve ir atrasado, mas deparei-me com isto e não resisti. É que no último Natal deparei-me com esse dilema. Escolhi o preto e não em arrependi. Se escolheste o branco já deves ter rogado pragas a quem te aconselhou tal coisa. É que simplesmente o preto não risca e as dedadas saiem. O branco tem uma camada externa brilhante que risca por tudo e por nada e acreditem que se nota mais do que qq coisa no preto. E depois para piorar, não sei de que raio de material é o interior do branco, mas aquilo começa a ficar amarelo, parece um autentico nojo, eu digo isto de vários brancos que vi com não muito uso, enquanto que o meu com mais de dois meses está impecável.

Basta ir a uma Apple Store para observar que as coisas não são bem assim. Lá encontras dezenas de Macbooks pretos e brancos e posso garantir-te que quanto a riscos, dedadas e afins andam ela por ela. A mim chateia-me mais o polimento nos pretos que os riscos na caixa externa do portátil. Nunca me preocupei com tal coisa com os iPods bem como agora com o Macbook. São objectos para usar e cada risco pode "contar" uma história. :D

Mas o que eu gosto mesmo é o toque do alumínio e cá esperarei por um portátil em alumínio. Espero não cair na tentação de comprar os desktop replacements :002: que a Apple vende. :D
 
E depois para piorar, não sei de que raio de material é o interior do branco, mas aquilo começa a ficar amarelo, parece um autentico nojo, eu digo isto de vários brancos que vi com não muito uso, enquanto que o meu com mais de dois meses está impecável.

Tens o portátil à 2 meses :lol:

Não conheço nenhum MacBook com 2 meses que não esteja impecável, quer seja branco, quer seja preto (na verdade não "conheço" nenhum preto).

Para mim essa questão nem se colocou (comprei à uma semana o meu), pagar 200€ por 40 GB de disco não faz sentido para mim... Por uns 100 € de diferença ainda ponderava a questão...
 
Boas

Eu tenho um MB Preto com 2Gb de Ram e n tou nada arrependido, as dedadas, quando limpo o monitor aproveito e passo o paninho humido com ajax por todo e fica novo, quanto a riscos, ja o tenho há algum tempito e nada, o acabamento é optimo e bastante agradável a vista. O resto parte de um princípio, o gosto pessoal!

Cumps Juan Baptista
 
Última edição:
Eu tenho um mb branco, e não podia estar menos interessado com o pó e com as dedadas.
É que é mesmo a ultima coisa (se é que interessa) na compra de um portátil.

Ah sim e o meu já está um bocado riscado em cima mas nem se nota muito, e para mim isto serve para trabalhar, se fosse para passar o dia a contemplar tinha comprado um quadro.:banjump: :banjump:
 
Back
Topo