macbook pro 2.4 GHz- actividade das fans

scriptKid

Power Member
Olá

Este é o meu primeiro post na seçcão Apple do Techzone. Durante os ultimos meses visitei frequentemente esta secção enquanto convidado, principalmente para recolher informacao sobre o novo MacBook Pro e respectiva data de chegada a Portugal. Aproveito para cumprimentar a todos os membros e felicita-los pelas profícuas trocas de informacoes.


Na passada semana adquiri o MacBook Pro 2.4 GHz. Segundo a aplicação Hardware Monitor o meu portatil foi assemblado na China na semana de 21/06 :

http://www.apple.com/downloads/macosx/system_disk_utilities/hardwaremonitor.html

Gostaria de ter o feedback dos utilizadores do novo Macbook Pro sobre a actividade das fans. Apesar de não ser muito incomodativo, no meu portatil as fans estao sempre ligadas, com uma velocidade minima de 2000 RPM, mesmo quando nao corro qualquer aplicacao. O ruido parece ser mais audivel do lado esquerdo e corresponde a um "humming" constante.
Será esta actividade das fans normal ?
Agradecia qualquer sugestao para comparar o ruido da fans de um modo mais objectivo.
 
Olá

Este é o meu primeiro post na seçcão Apple do Techzone. Durante os ultimos meses visitei frequentemente esta secção enquanto convidado, principalmente para recolher informacao sobre o novo MacBook Pro e respectiva data de chegada a Portugal. Aproveito para cumprimentar a todos os membros e felicita-los pelas profícuas trocas de informacoes.


Na passada semana adquiri o MacBook Pro 2.4 GHz. Segundo a aplicação Hardware Monitor o meu portatil foi assemblado na China na semana de 21/06 :

http://www.apple.com/downloads/macosx/system_disk_utilities/hardwaremonitor.html

Gostaria de ter o feedback dos utilizadores do novo Macbook Pro sobre a actividade das fans. Apesar de não ser muito incomodativo, no meu portatil as fans estao sempre ligadas, com uma velocidade minima de 2000 RPM, mesmo quando nao corro qualquer aplicacao. O ruido parece ser mais audivel do lado esquerdo e corresponde a um "humming" constante.
Será esta actividade das fans normal ?
Agradecia qualquer sugestao para comparar o ruido da fans de um modo mais objectivo.


Não tenho o 2.4Ghz, mas tenho um MBP 2.33Ghz e as fans disparam com pouca coisa. Penso que é bastante normal.

Ao contrário das primeiras versões do MBP quando sairam, os mais recentes ligam as fans rápidamente para a Apple não receber mais queixas de joelhos e pernas queimadas :P
 
estava para criar um tópico a perguntar isso.

Fala-se muito no defeito de sobreaquecimento dos macbook pro. Qual é a temperatura em média e em condições normais que o macbook pro apresenta??

Thks :)
 
Boas,

Depende de onde o tenhas apoiado. Se o tiveres em cima da cama ou dos joelhos a temperatura aumenta um pouco, diria que (no meu) um máximo de 56 ºC nada muito para além disso. Se estiver numa mesa (a minha é de vidro, o que facilita as trocas de energia) não passa muito dos 40-50 ºC isto já estando ligado à algum tempo e com aplicações normais (pages e keynote em simultaneo). Não acho que seja muito preocupante.

PS: As minhas ventuinhas também disparam logo para os 2000 RPM. Nada que me preocupe muito. O ruido é audivel apenas quando estou a ver um filme ou assim. Mas nada que me distraia muito.

Cumprimentos,
 
Já tive um macbook pro de 2ª geração e tenho agora um de 3ª e o comportamento das fans é igual nos dois portáteis e normal segundo me parece.

As temperaturas, segundo o widget istat pro, ronda os 50º C tanto no CPU como no GPU.

Cumps.
Cravo
 
Boas,

Mesmo que estejamos a falar de temperaturas maximas, nunca vi o meu macbook pro (2 geração)
a ir para além dos 60 ºC!! E isto em cima da cama (onde aquece bem mais, pois é mais dificil dissipar a energia). Se o meteres em cima dos joelhos aquece, até aos 50ºC e picos/60ºc, mas o meu ainda não foi para além disso...
 
o computador aquece como qualquer outro pc intel, so que como é feito em metal dao mais conta do calor feito pelo cpu/grafica.
 
estava para criar um tópico a perguntar isso.

Fala-se muito no defeito de sobreaquecimento dos macbook pro. Qual é a temperatura em média e em condições normais que o macbook pro apresenta??

Thks :)


Neste momento tenho Firefox, Thunderbird, OpenOffice e uma aplicação de VNC activos. O laptop está em cima de uma mesa de madeira.
A temperatura do CPU ~ 45 º e do GPU ~ 50º.
 
Acho que há uma aplicação que podes por as ventoinhas a começar a funcionar a partir de certa temperatura.

Em outros forums de macs tenho encontrado mais pessoal a dizer que é normal os macbooks funcionarem a 80º e tais graus e ainda mais um pouco, e bombam nas horas na boa.

Por isso se te importunar o barulho das fans já sabes ,)
 
tambem andava para colocar estas questoes aqui... adquiri um mbp 2.4 e ja tinha reparado no barulho das ventoinhas, especialmente da esquerda, bem como nas temperatura.
Não percebo muito deste tema mas às vezes o portatil parece que vai rebentar, ventoinhas ao máximo e a aquecer imenso... estou a ver que e normal.
 
Back
Topo