Macbook Pro 2012 ou Macbook Pro 2011 e descontos

jaysilver

Membro
Boa noite a todos,

peço desde já desculpa caso tenha criado um tópico já existente neste forum, mas não encontrei uma discussão que permita resolver esta dúvida. Como certamente sabem foi ontem apresentado na WWDC o novo Macbook Pro e já hoje existem lojas (***** etc.) que têm este brinquedinho em pré-venda.
A minha dúvida é se devo comprar o novo Macbook Pro de 13" (Ivy bridge) ou se é expectável que haja grandes descontos nos Macbook Pro 13" da geração "anterior" que o justifiquem.
Pretendo comprar em muito breve o meu primeiro mac para trabalhos essencialmente com o Office e navegar na internet (youtube etc.) e ver de vez em quando filmes. Espero que o portátil dura alguns anos e não estou com planos de o vender mais tarde.
Embora use (muito) poucas vezes o leitor DVD, penso que ainda poderá dar jeito, não acham? A nível de hardware as mudanças foram significativas? A placa gráfica integrada HD4000 é muito melhor que a HD3000? Já existem muito dispositivos USB 3.0?<br><br>De facto fiquei um pouco desiludido ver o preço subir 100 Euros relativamente à versão anterior, pelo que não sei se devo optar pela versão em fim de vida ou a versão nova?

Vocês por acaso sabem se há promoções para escoar stocks dos Macbooks? Quais são as lojas que costumam fazer tal e quanto costumam rondar os descontos? Quando é que posso contar com as primeiras promoções? A apple store tem um outlet?

Peço desculpa por esta panóplia de questões, para quais talvez não tenham todas respostas, mas agradeço já a vossa ajuda.
 
Tenho a mesma dúvida que tu, e quando decidir comprar (pode ser agora, ou daqui a uns meses) se calhar vou para versão anterior, até porque a Amazon já começou a fazer promoções bem significativas.

Mas ainda bem que criaste este tópico, estou expectante para ver o que vai sair daqui
 
É tudo uma questão de preço.

Não existiram updates muito relevantes no meu ponto de vista.

Agora o preço final do 2012 e o preço do 2011 é que pode e deve ser o factor de desempate.
 
Já á uns meses atras a ***** e outras lojas estavam a escoar o stock de 13" a preços a volta dos 970 euros, agora devem fazer outra promoção parecida talvez a preços um pouco mais baixos ou iguais.

Agora vai depender se achas a inclusão de USB 3.0 significativo e uma placa gráfica integrada cerca de 20/30 % melhor que a outra merecedor de mais 350 euros +-, sendo que as melhorias no processador são na ordem dos 10%.
 
Última edição:
Já á uns meses atras já a ***** e outras lojas estavam a escoar o stock de 13" a preços a volta dos 970 euros, agora devem fazer outra promoção parecida talvez a preços um pouco mais baixos ou iguais.

Agora vai depender se achas a inclusão de USB 3.0 significativo e uma placa gráfica integrada cerca de 20/30 % melhor que a outra merecedor de mais 350 euros +-, sendo que as melhorias no processador são na ordem dos 10%.

acho que não é muito significativo o melhoramento
 
Também ando à procura de umas promoções jeitosas de stocks dos modelos antigos. Avisem assim que descobrirem alguma loja.. eu vou continuar à procura :)
 
Olá pessoal,

muito obrigado pela vossa ajuda. O "bichinho" já cá canta, é um MacBook Pro da versão "antiga", ou seja com Superdrive etc. O que pesou na minha decisão é o facto do novo modelo não ter melhorias tão significativas. Também foi decisivo o facto de no novo MacBook a RAM ser soldada à placa mãe e o disco possuir um conector proprietário, o que iria dificultar um upgrade que não fosse feito directamente na apple.

Quanto a promoções, elas já começaram:
www.*****.pt
Macbook Pro 13" Core i5 2,4 GHz - 1049 €

www.worten
Macbook Pro 13" Core i5 2,4 GHz - 1199 € com 6% desconto em talão (cerca de 71 €)
 
Parabéns pela nova aquisição jaysilver, no entanto o teu post contem algumas imprecisões, os modelos novos do macbook pro continua a ter superdrive e não tem ram soldada nem disco proprietário, o único modelo onde tal acontece na gama Pro é Macbook pro Retina display que é uma "gama" a parte dentro dos Pro
 
Sim, XanoN-, tens toda razão, foi lapso meu, de facto mais tarde soube que os MBP não retina ainda tem superdrive. Quanto ao RAM não ser soldado, não estava ciente desse facto. Peço desculpa pela má informação.
Mesmo assim não teria mudado de opinião, o desconto pode ter sido pouco, mas não estava disposto a pagar um pouco mais por melhorias relativamente modestas ou pagar muito mais para ter a supermáquina MBP com retina :)
 
Back
Topo